Parte 1 - Capítulo 10

7.6K 792 1K
                                    

-O que deu em você? -Dustin pergunta a Eddie assim que Billy sai com a garota. -Quis enfrentar o cara? Sabia que ainda pode sobrar para a Grace?

Eddie ficou com tanta raiva na hora que não pensou nisso. Ficou imediatamente arrependido ao ouvir a fala de Dustin.

Nem mesmo o próprio Eddie sabe o que deu em si para agir daquela maneira.

-Não vai sobrar para ela. -Steve fala com um ódio visivelmente aparente na voz. -Eu quebro o Billy na porrada se ele machucar minha irmã.

Steve sai na frente dos meninos, que o seguem pelo shopping até o estacionamento. Eles nem olham para trás ou para os lados.

Chegando no estacionamento, Dustin se vira para Eddie e avisa:
-Eu vou com ele.

Eddie apenas concorda com a cabeça e entra no seu carro com os demais. Dustin corre até o carro de Steve e entra.

-Esse cara é um babaca. -O mais velho fala assim que o garoto fecha a porta do passageiro.

-Novidade. -Dustin revira os olhos. Sempre foi óbvio para todos como Billy é um namorado idiota. -Não sei como ela está com ele ainda.

-Ele faz a cabeça dela. É o tipo de pessoa que bate e esconde o chinelo. -Steve fala ainda sem olhar para Dustin, encostando a cabeça em sua mão, apoiando-se com o cotovelo na janela do carro.

-Ela precisa de apoio para sair dessa.

-Eu sei, mas ela não me ouve. -Steve finalmente olha para Dustin. -Sempre que alguém vai conversar com ela, Grace fica na defensiva.

-Porque Billy dá motivos para que ela fique na defensiva. Ele coloca ela contra o mundo.

-Isso, exatamente.

-Espero que ela saia logo dessa situação, amigo. -Dustin fala compreensivo, olhando para o mais velho.

-Eu também. -Ele responde dando partida no carro e manobrando para sair do estacionamento. -Vou te deixar em casa.

(...)

-O que foi fazer no shopping sem me avisar? -Billy aperta o volante com uma mão, enquanto aperta com a outra a coxa da namorada, que está no banco ao seu lado.

-Os meninos foram lá em casa e nos chamaram para ir ao cinema. -Ela respira profundamente. -Desculpa não ter ligado na sua casa antes para avisar, foi muito rápido.

-Já te disse que não quero que saia sem me avisar com antecedência. -O que Billy realmente quer que Grace faça é pedir sua permissão sempre antes de sair, mas nem fodendo ele vai utilizar essas palavras.

-Eu sei, Billy, e eu expliquei o porque saí dessa vez sem avisar. -Grace perde a paciência, mas não aumenta sua voz.

Billy freia o carro de maneira brusca, percebendo a alteração no humor da garota.

-Você prefere sair com os esquisitões ou comigo? -Ele pergunta sem hesitar.

-Isso não tem nada a ver com você, Billy. -Ela revira os olhos, se virando para olhar pela janela e encerrar logo aquela discussão besta.

-Olha para mim, caramba. -Ele grita. Ela se assusta e o olha. -Responda a porra da minha pergunta.

-Com você. -Ela responde baixo. -Prefiro sair com você.

E foi nesse momento que ela se questionou se realmente era bom sair com Billy.

-Ótimo. -Ele volta a acelerar o carro. -Vamos para sua casa.

Grace só quer ficar sozinha agora, não quer que seu namorado a toque no momento, ela está constrangida demais para isso.

No meio do caminho ele solta uma risada enquanto dirige, chamando atenção da garota, que vira sua cabeça para ele.

-O que é engraçado?

-Você não sabe tomar um sorvete sem se sujar. Isso é inacreditável.

-E o que tem? Eu sempre limpo minha boca depois.

-É estranho para alguém da sua idade sujar a boca tomando sorvete. -Ele fala olhando para ela. -Só isso.
Ele quis deixar ela sem graça novamente, como se, por ser ela mesma, Grace fosse uma vergonha.

O restante do caminho foi percorrido em silêncio, até Billy chegar com Grace na casa dela. Steve chega cerca de dez minutos depois e vê a garota na cozinha preparando um misto quente. Ela está do lado do fogão, esperando a chapa esquentar seu lanche.

-Billy está lá em cima. -Ela comenta. -Caso você queira falar alguma coisa. -Ela está com medo de Billy ouvir a opinião de Steve sobre tudo que o envolve, mas com certeza Billy sabe muito bem qual é a opinião do irmão de Grace, só é um bom ator ao fingir que não sabe.

-Eu não vou comentar nada com você. Se eu tiver que falar algo, vai ser para ele se ele extrapolar os limites. -Steve fala pegando uma maçã na fruteira e indo lavar, saindo da cozinha mordendo a fruta.
Grace fica pensativa e quase se queima ao virar a forma de lado no fogo.

Steve realmente não poderia ter partido para cima de Billy no shopping, embora não faltasse vontade. Isso porque as pessoas ao redor o teriam visto atacando primeiro, pois não ouviram as provocações verbais do loiro, que foram ditas somente para o pessoal da mesa. Billy sabe jogar muito sujo, mas Steve é esperto.

Grace sobe para o quarto ao terminar de fazer dois mistos-quentes e entrega um deles para o namorado, se sentando na cama ao lado dele.
Grace não diz uma palavra sequer; está desapontada por ter encontrado Billy e com raiva de si mesma por ter saído sem ele. Ela está se culpando novamente.

-Acho que você não aprendeu a lição, não é mesmo? -Billy levanta seu olhar para a garota, que permanece calada. -Estou falando com você, bonequinha. -Ele levanta a cabeça de Grace, segurando o queixo dela.

-Não estou no clima para transar hoje, Billy. -Ela responde com um ar cansado.

Ele solta o queixo da menina e fecha seu rosto em uma expressão seria. Não diz mais nada até terminar de comer, o que não demorou muito.

-Vou para casa. -Ele se levanta, já procurando seus tênis para sair.

-Tá bom. Vai com cuidado. -Grace responde.

Billy veste sua jaqueta e sai pela porta do quarto sem ao menos se despedir da namorada, descendo as escadas até a sala para finalmente ir embora. Seu plano era passar o resto da tarde com a garota novamente, mas ele respeitou sua vontade. Ele pode ser um babaca, mas jamais obrigaria Grace a transar com ele.
Achou melhor ir embora do que ficar perdendo tempo, fazendo companhia à garota. É isso o que ele pensa quando a companhia de Grace não envolve sexo.

-Já vai, Billy? -Steve, que está no sofá, vê o namorado de sua irmã indo em direção à porta.  Steve se levanta e cruza os braços, olhando o garoto.

Billy não o responde, apenas o olha e dá um sorriso de lado.
-Até mais, Steve. -Ele sai e fecha a porta, sem esperar que o garoto o respondesse. Mas, de qualquer forma, não estava nos planos de Steve se despedir mesmo.

Ele só queria bater um papinho com o loiro.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora