orgânica ou inorgânica.

71 9 48
                                    

Dentre todas as cadeias de carbonos desequilibradas que compõem o ritmo desenfreado da vida, a quantidade de afeição de uma pessoa pela outra não pode ser calculada por fórmula geral alguma. Nossos corações orgânicos batem biologicamente a cada minuto de nossa existência, várias reações químicas geram contrações musculares e vasculares e tudo mais, e quase nada disso realmente tem a ver com a maneira com que seus sentimentos explodem quando está perto de mim.

A química está nos mais míseros detalhes da vida, mas nenhum hidrocarboneto, álcool ou cetona é capaz de explicar tudo. Tem coisas que só estão lá e pronto, seja por ignorância de minha parte ou não. Eu tendo a pensar que o mundo não é assim tão detalhista quanto dizem. É irônico, somos obrigados a estudar as mínimas partículas que constituem a realidade mas ao mesmo tempo somos proibidos de questionar sobre todas as pequenas regrinhas estúpidas que temos que seguir como sociedade. Vendo por esse lado, descobrir quais substâncias e moléculas estão presentes em cada corpo de matéria não me parece de grande utilidade.

Eu vejo o mundo na exuberância, em sua forma plena. Seja lá o que foi aquilo que brilhava entre nós, era singelo demais para a minha vaga percepção. Letras com numeros pequenos as rodeando, ácidos e bases e sais e óxidos, eu nunca tive facilidade em entender essa área da ciência. O amor é assim, não se pode usar raciocínio lógico, não se pode ler sobre e simplesmente compreender os fatos estudados como fatores imutáveis ou realizações do passado, deve-se realmente entender toda essa porcaria sem sentido algum através da linguagem dada. Depois, quando você se machucar, será minha culpa novamente. E eu já estou há três anos sem passar em Química de maneira honesta.

Anéis de compromisso não passam de ligações duplas alternadas em uma cadeia cíclica com seis carbonos, e no nosso caso, o aroma não era doce como o de baunilha. Pode ser por isso que encontro dificuldade para vizualizar um futuro ao seu lado ou ao lado de qualquer outra pessoa a qual eu assuma que goste, também não sou porra de vidente nenhuma e para muitos parece que o presente nunca basta.

Não posso mentir dizendo que estar tão perto de você não me causa nenhum arrepio, a química está em todo lugar e meu coração acelera junto ao seu de uma maneira muito diferente da qual ele acelera no dia anterior das provas. Também não ouso entretanto inventar que deixei de querer provar de lábios alheios porque minhas experiências se limitam a uma única boca e existem muitas pessoas bonitas na cidade.

Não sei se alguém inteligente como você vai conhecer a sensação de ter uma crise de choro por não conseguir compreender absolutamente nada de algo que se faz necessário, talvez não para a sua vida, mas para o próximo ano e metade do outro, no mínimo. É assim que me sinto passando esses primeiros dias de férias, depois de não ter recuperado a nota de química, paralisada na cama esperando uma mensagem que nem sei se quero receber, digitando e apagando coisas a cada cinco segundos, encarando uma mesma variação de pixels na tela do celular por horas. Esse tipo de acontecimento me traz flashbacks de guerra e me faz querer que alguem me dê um tapa na cara para me impedir de me submeter a um afogamento em combate de novo.

Não irei finalizar a linha de pensamentos de maneira técnica, as aulas já acabaram, não aguento mais nomenclarturas e reações e balanceamentos, queria poder fugir disso dentro de mim também. De repente, no dia que eu passar em Química, eu consiga te entender.

A QUÍMICA QUE HÁ ENTRE NÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora