02

119 15 4
                                    

Depois de trocar de roupa, Mark sentou-se em sua antiga cama e ficou ali imóvel com os dedos entrelaçados uns nos outros enquanto o seu pé tremia para baixo e para cima pensar no que Joey havia lhe dito.

— Vai por mim, é melhor deixar ele quieto. — Alguém que parecia Joey disse do outro lado da porta. Três batidas na madeira ecoam pelo quarto e Mark arqueia a sobrancelha quando a porta de abre mas não por completa.

— Oi. — Era Jessie, ela tinha uma expressão de confusão no rosto, tinha um meio sorriso mas ainda assim as sobrancelhas estavam num arqueio gentil. — Eu só queria dizer que sinto muitos mesmo por ter acabado com as suas roupas, eu vou pagar por elas, não se preocupe.

— Não precisa me pagar por nada, é só suco. — Digo e ela assente mas logo abaixa a cabeça olhando para os pés, ela ainda estava na brecha da porta.

— Certo então... Me desculpe mais uma vez.

— Ok.

— Você não vem jantar? — Numa tentativa de acabar com aquela tensão, Jessie tenta puxar assunto mas sua tentativa é inválida.

— Você quer mais alguma coisa? — Mark pergunta e ela suspira negando com a cabeça. — Feche a porta quando sair.

— Claro.

Jessie sai e Mark jogasse na cama de braços abertos deixando um longo suspiro escapar dos seus pulmões. Já tinha tido o trabalho de dirigir até aqui e não perderia o jantar, então ele se levantou agora com as roupas secas e saiu do quarto indo para o quintal onde ainda estavam todos reunidos e conversando, Joey contava sobre como era estudar com ele e Abby o acompanhava nas histórias. Era bonito a forma como os dois se entendiam.

— Mark, senta aqui. — Grace o chama e ele se senta ao seu lado.

— O que tem feito Mark? — Dessa vez, Abby quem pergunta e Mark fica meio atordoado por não ter nada para lhe responder, era absolutamente tudo o que ele fazia, nada.

— Muitas coisas. — Ele mente. — E você?

— Lidando com as coisas do casamento ainda, isso é muito cansativo. — Ela responde, com um doce sorriso no rosto e ele assente.

— E o Joey... Não ajuda você? Mamãe não criou filhos machistas. — O grupinho de Joey solta risadinhas e até mesmo ele.

— Haha Mark, tenho ajudado a Abby em tudo.

— É verdade. — Ela concorda.

Raymond e Dorine servem a mesa e todos começam a se servir, quando Mark tenta pegar a concha que estava dentro da panela com feijoada, Grace estende a mão para pega-la mas novamente ela não estava prestando atenção já que conversa com Rapphael.

Numa pigarreio feito por Mark, todos olham em sua direção e Jessie também, ela olha para ele com a mão na concha.

— Acho bom você não derramar feijoada em mim. — Ele diz mas num tom divertido e todos estão de risadinhas mais uma vez, menos Jessie que parecia envergonhada, mas Mark só estava tentando quebrar o clima tenso que ficou entre eles.

O jantar foi levado pelas histórias de Joey na faculdade, sobre como alguns estudantes tentavam fazer amizade com ele para tentarem se aproximar de Mark ou pedir cola nas provas já que ele fazia o tipo nerd.

Quando todos haviam terminado, os irmãos recolhem as louças sujas e levam para a pia da cozinha onde Tammy havia se oferecido para lavar.

— Eu já vou indo, não posso chegar tarde. — Disse Jessie para Joey e Abby ao se despedir dos dois, em seguida ela agradece os pais de Mark e por fim se despede dos irmãos.

Mark ficou decidiu ficar um pouco mais, sentou-se no sofá e conversou um pouco com Tammy quando a mesma terminou de lavar toda aquela pilha de louças sujas e agora quem estava enxugando era Grace e quem guardava era Joey.

— Você anda distante, não quer me contar nada?

— Não. — Ele a responde e ela rir nasalado.

— Sabe que eu conheço você melhor do que ninguém, não é?

— Infelizmente eu sei disso.

— Então me conta logo o que anda de passando nessa sua cabecinha.

— Agora mesmo? — Ela assente. — Agora mesmo está me passando que já está na hora de ir.

Ele se levanta do sofá da sala, apanhas as suas chaves e a carteira e sai da casa dos pais sem se despedir de ninguém, ele aperta no botão da chave e o seu Jeep destrava, logo no canto sentada sobre a beira de sarjeta estava Jessie, ela parecia chateada com algo, olhava em seu celular sem parar e em seguida bufava, quando Mark destravou o carro a mesma olhou para trás e sorriu gentilmente para ele e em seguida se virou para frente de novo.

Mark caminha até o carro e abre a porta mas algo estava martelando sua cabeça para que ele não entrasse ainda.

— Tá tudo bem? — Ele pergunta se afastando do Jeep e fechando a porta atrás de si.

— Sim, sim, só a minha carona que está um pouco atrasada. — Jessie tenta dizer aquilo como se não fosse nada mas a sua mágoa por trás daquela frase estava óbvia.

— Onde você mora?

— Não precisa se incomodar com isso.

— Não estou incomodado. — Ele diz num tom sério e ela vira o rosto em sua direção encarando o rapaz de um metro e setenta e cinco parado ao lado do carro. — Se quiser eu posso levar você.

— Tem certeza?

— Não, estou me oferencendo porque não tenho certeza se quero levar você ou não. — Seu comentário sarcástico faz com que Jessie erga as sobrancelhas e em seguida dê um sorriso sem mostrar os dentes.

Ela se levanta da sarjeta limpando os shorts e da alguns passos até estar do lado do passageiro, ela abre a porta e Mark faz o mesmo, os dois entram no carro e colocam o cinto de segurança.

— Carro legal.

— É mesmo. — Ele concordo dando a partida e ligando o ar-condicionado juntamente, o rádio liga automaticamente e Alone Again do The Weeknd começa a tocar ecoando pelas portas, Mark não diz nada e também não muda a música mas a letra dela deixa Jessie um pouco pensativo.

— Você é fã dele?

— Você não precisa puxar assunto só porque ofereci uma carona.

— Estou puxando assunto porque eu quero puxar assunto, é fã dele ou não? — Ela insiste e ele torce os lábios.

— Gosto de algumas músicas. — Sua resposta é seca já que ele não tem a mínima intenção de prologar aquela conversa, Jessie balança a cabeça positivamente como quem dizia que havia entendido e eles seguem para fora do residencial. — Então, você vai ligar o GPS ou espera que eu adivinhe o caminho?

Jessie rir de si mesma enquanto desbloqueava o celular e digitava a localização se sentindo uma completa tonta e ele ao ver que ela estava rindo de si mesma acabou deixando com que um sorriso de canto surgisse em seus lábios.

A Piece Of Us | Mark Tuan | Got7 HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora