1 • Cidade nova

5.6K 592 125
                                    

Namjoon, ainda sonolento, ouviu uma risada baixa e grunhiu ao sentir um peso sobre si. Sabia bem quem era o dono daquela voz, então manteve os olhos fechados, fingindo ainda dormir. As mãozinhas pequenas apertaram sua bochecha, e ele não conseguiu segurar o riso, abrindo os olhos e se deparando com os grandes olhos de seu filho e os dentinhos da frente salientes. A criança tentou fugir, mas Namjoon foi mais rápido, abraçando Jungkook, que gargalhou alto chamando pelo tio Hobi.

— Posso saber por que meu filho está me acordando apertando minhas bochechas? — perguntou, soltando os braços da criança, enquanto Jungkook ainda ria e arrumava o cabelo. — Seu cabelo já está enorme. Quer cortar o cabelo?

— Quero deixar ele grandão, que nem o da Rapunzel — respondeu Jungkook animado, e Namjoon assentiu. — Hoje é meu primeiro dia de aula, pai. Você prometeu que ia me levar.

— Você está certo — Namjoon respondeu, apertando de leve o nariz do filho. — Mas antes, preciso tomar um banho, e o senhor porquinho também.

— Não — fez drama, e Namjoon se levantou com o menino no colo. — Não gosto de banhos, só quando o Bam toma banho comigo.

— Ele só toma banho uma vez por mês, Jungkook — Namjoon caminhou até o banheiro com o filho ainda nos braços. — Você quer viver tomando um banho por mês?

— Sim — sorriu, e Namjoon revirou os olhos, rindo.

Depois de um banho bagunçado, com Jungkook brincando mais com seus bonecos de super-heróis do que realmente se lavando, Namjoon se vestiu e esperou o filho escolher uma roupa. Ele amava os primeiros dias de aula porque, segundo ele, entravam novos alunos e ele poderia tentar fazer algum amigo. As crianças evitavam ficar perto dele por medo de Namjoon, que era o líder. Ele até tinha um amigo, mas Jungkook contou que esse amigo andava com outras crianças não legais, e os gêmeos Jimin e Taehyung tinham intervalos em horário diferente por serem mais velhos.

— Yoongi hyung sempre salvando minha vida — Namjoon disse, entrando na cozinha onde os gêmeos discutiam por alguma coisa, Hoseok comia seu café da manhã tranquilamente enquanto mexia no celular, e Yoongi estava sentado no balcão da cozinha. Colocou Jungkook perto das crianças, que pararam de bagunçar para dar atenção aos mais novos. — Bom dia.

— Bom dia, tio Joon — disseram os gêmeos em uníssono, voltando a prestar atenção em Jungkook, que contava animado sobre o filme dos Vingadores que assistiu na noite passada.

— Bom dia — Yoongi sorriu para o amigo e apontou para o ouvido e depois para Hoseok, indicando que ele estava de fone. — Aconteceu um pequeno desentendimento no centro e ele está resolvendo.

— Certo.

Namjoon se sentou, nem se preocupando em perguntar o que havia acontecido. Ainda estava na hora do café e Hoseok parecia muito bem resolvendo esse problema. Ser o alfa da alcateia era uma tarefa difícil, mas ser um líder que governa todos os lobos do mundo não era fácil. Por isso, depois do alfa da alcateia, vinha o vice-alfa, que no caso era seu melhor amigo e braço direito.

— Chegaram alguns novos moradores na cidade — Yoongi contou, alisando a barriga ainda pequena. — Meninos, deixem o cabelo do Jungkook — Jimin e Taehyung resmungaram, parando de fazer as tranças.

— Acho que se eles pedissem pro Jungkook cortar o cabelo com uma faca, ele faria — brincou Namjoon. — Vou marcar um pequeno evento aqui na alcateia para conhecermos os novos moradores. E como está o bebê?

— Está bem, se formando — sorriu, descendo do balcão e tirando o fone de Hoseok, que digitava com pressa, esquecendo o café na mesa. — Amor, coma.

— Um segundo... Yoongi! — exclamou quando Yoongi puxou o celular da sua mão e desligou. — Não conversamos sobre isso? Nada de celulares na mesa. Eu só deixei porque parecia alguma coisa séria, mas ainda são dez da manhã, você e Namjoon podem resolver isso depois.

Nunca me deixe ir | namjinOnde histórias criam vida. Descubra agora