𝐹𝑜𝑢𝑟

189 17 0
                                    

𝗘𝗦𝗧𝗘𝗙𝗔̂𝗡𝗜𝗔 𝗣𝗢𝗩
É sábado de manhã quando recebo uma mensagem de Yolanda.

WHATSAPP ON
~ Oii Fani!! Vc topa sair cmg e Altagracia agr? Eu tenho q levar meu cachorro para passear ali na pracinha e queria companhia.
7:56 am

- Oi, eu topo. Já to chegando.
8:00 am
WHATSAPP OFF

Eu não tinha absolutamente nada para fazer naquele sábado de manhã, então por que não?

- Mãe, estou saindo. Volto de tarde. - digo já com a mão na maçaneta, mas ela me aborda.

~ Espera mocinha, para onde vai? - reviro os meus olhos.

Agora que transladamo - nos de cidade, ela está bem mais atenta a mim. Pelo fato de não acreditar que eu estou mais comportada, ela sempre acha que estou aprontando como antigamente. O que é um saco, mas eu mereço pelas merdas que fiz no passado.

- Sair com minhas amigas.

~ Que amigas Estefânia? - a humilhação gratuita.

- Da nova escola... Amigas boas ok? Elas são até nerds - era só a Yolanda mesmo, Alta era mais parecida comigo. - Yolanda e Altagracia. Vamos na praça perto da escola. Chega de perguntas, tchau.

Chegando lá, Yoli e Alta já estavam no ambiente. Passeamos com o cachorrinho enquanto jogávamos conversa fora, até que cansamos.  Compramos picolés e nos sentamos no banco da praça.

~ Mas e aí, nós somos amigas mas nem nos conhecemos... A Alta Eu conheço desde o quarto ano.- Yolanda pergunta enquanto tenta controlar seu cachorro que não parava quieto na coleira.

- No primeiro dia que te vi eu falei que não gosto de apresentações. Eu me chamo Estefânia, tenho 17, o que mais você precisa saber?

~ Por que se mudou? E por que não conversa com sua irmã? - achei meio inconveniente mas ok.

- Me mudei porque eu era muito encrenqueira nas outras escolas. Eu brigava MUITO, era a valentona da escola. Eu também andava com um grupinho bem errado de gente, o que não me ajudou. Nós roubávamos carros e tals... Minha mãe não sabia o que fazer, então me mudou de cidade para eu mudar de vida e me afastar dos meus amigos. Eu me viciei em álcool e cigarro. Tentei parar mas quando estou muito ansiosa eu fumo pra caralho... E eu não quero falar sobre a Fátima. Satisfeita? - o silêncio se fazia presente naquele instante. Eu olhava para baixo envergonhada, mas confesso que desabafar para alguém foi uma sensação aliviadora.

~ Desculpa ser tão invasiva. Eu não reconheço essa pessoa que você acabou de descrever... Você mudou bastante. - Yolanda aperta minha mão e um sorriso de canto se faz presente em seu rosto.

~ Espera aí gente, olha quem está aqui. ~ Alta faz uma expressão surpresa e animada. Ela me cutuca com os cotovelos e eu olho para mesma direção em que seus olhos pousavam.

A professora de Sociologia e de Árabe na mesma praça que a gente, era só o que me faltava.

Saray estava vestida com uma regata larga branca e bermuda cinza também larga. Em seu rosto, o acessório era um óculos de sol preto. Ela usava seu cabelo em um rabo de cavalo e um tênis branco. 

Eu nem reparei no que a Zulema estava vestida, só reparei que elas estavam conversando e rindo bastante. Seus braços estavam entrelaçados... Estavam bem íntimas para o meu gosto...

Será que elas namoram?

Saray olha em nossa direção e acena com as mãos. Eu faço o mesmo, com um sorriso de canto sem graça no rosto.

~ Iiii, tá vendo? Ela acenou para você! - a amiga mexicana diz animada.

- Ela acenou para NÓS.

~ Gente, esse lance não é meio errado? Uma aluna do segundo ano e a professora de 40 anos? - yoli demonstra uma expressão confusa.

- Eu nem sei porque vocês estão pensando nisso. Eu nunca se quer disse que gostava dela, vocês são muito emocionadas.

𝗦𝗔𝗥𝗔𝗬 𝗣𝗢𝗩
Nos sábados eu costumo caminhar de manhã, ás vezes sozinha, ás vezes com Zulema. E hoje não não foi diferente.

O tempo estava bem fresco, com o sol que nos esquentava quando passava uma onda de vento.

Nessa praça costuma ter exclusivamente idosos ou cachorros, mas logo bati os olhos em três garotas que não me eram estranhas. Eram minhas alunas, e uma delas, a novata que achei intrigante.

Estefânia me chamou a atenção sem seu uniforme, ela estava tão linda. Usava uma blusa preta larga de banda, um shorts jeans preto e all star da mesma tonalidade. Mesmo distante da garota, eu percebo que ela está usando vários colares, o que a deixava graciosa.

Aceno para elas e as garotas fazem o mesmo.

~ Ah, as garotas do segundo ano ali.

- Eu estou vendo... Zule, você não acha essa novata interessante?... Tipo, sei lá, enigmática.

~ Você acha a Lascurain atraente? Saray ela é do SEGUNDO ANO!

- Zulema, eu não disse isso. Ela é só... Uma curiosidade... APENAS!

~ Uhum, cuidado cigana. - ela arqueia sua sobrancelha e faz biquinho, me fazendo rir.

𝗘𝗦𝗧𝗘𝗙𝗔̂𝗡𝗜𝗔 𝗣𝗢𝗩
O sábado todo eu pensei na Saray, em cada detalhe que capturei no dia. Não saía da minha cabeça o questionamento do namoro dela com a senhora Zahir.

Caralho Estefânia, por que você está pensando nisso? Nem é da sua conta...

Ok, agora eu confesso. Eu acho que tenho uma leve quedinha pela senhora Vargas, mas ninguém precisa saber disso.

𝐌𝐲 𝐅𝐚𝐯𝐨𝐫𝐢𝐭𝐞 𝐓𝐞𝐚𝐜𝐡𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora