Capítulo - 8

282 19 7
                                    

Veronica....

- Como assim esquecer ? Retruca Marcela de um jeito tão ingênuo, que não é possível que exista um ser humano tão fútil. Olho para seus olhos com um ar gigantesco de indignação e quando vou dizer algo, ouço alguém me chamando do outro lado da rua.
- Filha?
- Oi pai ! Já estou indo !
- Bom espero que consiga dialogar algum dia comigo sobre essa situação. Vai lá !
Ela solta aquilo como se eu fosse o ser humano absorvido, mas não, ela foi péssima, lamentável e incrivelmente ridícula e o pior era eu ter que assistir tudo aquilo como se ela realmente não tivesse entendido. Viro as costas em silêncio e caminho em direção ao carro, entro na caminhonete e dou um pequeno abraço em meu pai que já me olha com julgamentos.
- Quem era aquela mulher ?
- Ela é uma das amigas do Valter, pai. Nós saímos ontem e depois fomos pra casa dela.
- Pelo visto você não sabe quem é ela, não é ?
- Como assim?
- Ela é da família dos Collins filha, como assim não conhecia ? Sempre quis provar o cannelloni que eles tanto divulgam, mas aí já é outra história. Mulher nariz empinado igual essa eu nunca vi igual.
- Por que todo mundo fala isso ? Eu achei ela normal, um ser humano comum igual a qualquer outro na Terra.
Digo aquilo olhando para o retrovisor que embaça rapidamente por conta do frio e observo as luzes de todos os lugares onde passamos. Minhas mãos estavam machucadas por conta dos espinhos, pensa num dia muito corrido que Valter e eu tivemos. Era rosa para todo lado, gente entrando, gente saindo, uma loucura. Minha barriga roncava de fome, nem comer eu consegui direito, pedimos uma panqueca no almoço e fiquei apenas com aquilo depois do café no estômago. Não via a hora de comer alguma coisa. Meu pai dirige a caminhonete ao som de " Livin'on love " olho para seu rosto com um ar de risos e ele arregala seus olhos fazendo uma leve expressão engraçada e aumenta o som. " Livin' on love, buyin' on time. Without somebody nothing ain't worth a dime. Just like an old fashion story book rhyme
Livin' on love " A famosa música que vivi a infância escutando, vendo o rodeio e apresentações, comendo muita pizza enrolada e bebendo refrigerante. Meu irmão e eu íamos com meu pai e era sempre muito incrível ! São coisas que remetem muito a minha infância e eu não podia deixar de cantar. Ele acompanhava a letra junto a mim, olhando a estrada e balançando a cabeça devagar para lá e para cá sorrindo. Eu não tirava os olhos dele, emocionada lembrando de todos nossos momentos, do frio bem cedinho e do chocolate quente sentada ao seu lado no caminhão. Éramos muito simples e isso me fez ser o ser humano que sou, sem frescuras e com muita música antiga. Todas as minhas imaginações ele fazia se tornarem reais, uma vez ele sentado com sua cerveja blondine e com um chapéu que vivia na cabeça, dado pela minha avó ele conversava e contava as artes de adolescência, olhou para mim com os olhos arregalados e soltou um: " quer ver como se chama lobisomens ? " e eu empolgada e com um leve medo acenei com a cabeça esperando o que iria acontecer, ele pegou suas mãos e uivou alto, durou mais ou menos um minuto direto, olhei para o mato e correu cães para todos os lados no meio da rua, todos riram e eu ao mesmo tempo me escondi perto dele vendo aquela cena. Até hoje me pergunto como foi que ele conseguiu isso, não fazia sentido algum em minha cabeça, mas foi tão incrível e engraçado que eu pensava que só ele sabia desses truques infalíveis. São coisas que todos temos guardados, uns guardam coisas boas, outros ruins e apesar dos pesares sempre tentei ter tudo filtrado como algo bom em minha mente. Nos aproximávamos de nossa casa e ao estacionar desço da caminhonete e corro ver minha mãe. Ela estava sentada já com a comida feita me esperando.
- Boa noite mamãe!
- Boa noite filha, pensei que não tivesse mais casa.
- Eu estava no trabalho. - Digo indo a torneira.
- Lavou as mãos ?
- Estou indo agora, o que tem de bom? Que cheiro delicioso.
- Macarrão com bastante molho, fiz legumes também, você precisa levar para o trabalho. Não quero que coma porcarias pela rua.
- Sabe de quem ela é amiga ? - Entra meu pai deixando seu casaco no gancho próximo a porta.
- De quem?
- Dos Collins, ela conhece a filha deles, uma das donas do restaurante.
- Nossa que bacana, como a conheceu ?
Nessa hora, coloco a última colherada de macarrão em meu prato e me sento engolindo seco, meus pais já sabiam que fiquei com meninas, porém eles eram muito acolhedores e se eu dissesse qualquer x já pensariam que era namoro, casamento e tudo. Olho para eles meio sem saber o que dizer e digo:
- Ela é amiga do Valter...
- Ué, mas nunca vi ele dizer nada sobre ela, que estranho.
- Na verdade não amiga, amiga, mas ele conhece a amiga dela e nos vimos na festa.
- Nossa que confusão, foi na casa dela que vocês ficaram sem me dar notícias ? - Minha mãe indaga franzindo a testa.
- Sim mãe, mas eu me esqueci, meio que bebemos um pouco e acabei pegando no sono depois do banho.
- Você tomou banho na casa dela filha? Você nem conhece e já fica assim de mordomias ?
- Mãe, todos nós tomamos, pensamos em fazer pipocas e assistir, mas eu nem vi filme, pois dormi. - Minto querendo sair daquele assunto.
- Hurum, filmes é? E eu sou a primeira Dama. Te vi cedo correndo pegar suas roupas, quero que você saia, mas que tenha cabeça, não quero nem você e nem ele saindo e dormindo na casa de estranhos por aí.
- Sim mãe, relaxa !
     Arregalo os olhos comendo, era sempre sermões daqui e sermões de lá, não importava quantos anos eu fizesse ou se eu morasse à mil quilômetros de casa, eles sempre faziam isso. Protetores talvez? Claro. Coloquei um pouco de comida em um pequeno pote reservado para levar no dia seguinte ao trabalho e após um banho quente e merecido deito me em minha cama. E é quando vejo diversas mensagens em meu celular:

Valter ❤️
- " Amiga eu ainda estou envergonhado do leve pt, mas fazer o que né, ninguém é perfeito "

Maik Irmãozinho
- " Verinha depois me diz se a mamãe está contente com o andador, estou vendo na internet outros modelos melhores "

DDD + 423-6094
- " Olha espero mesmo que tenha sido legal para você, sei que não rolou nada demais, mas gostei até do seu jeito. Em breve quando tiver um tempo marcamos um remember 🔥😈 "

    " Nada demais ". Da pra acreditar num negócio desses? Isso é ser o fim de qualquer chance que criou, como que pode existir um ser tão convencido ? Me deitei com ela e pareceu não ter sido nada, não comentou sobre, não foi carinhosa, parecia que eu fui só um tapa buracos.       
    Rolo nas mensagens e não sei se respondo ou deixo no vácuo. Mas eu não posso ser assim, tenho que no mínimo fingir desprezo igual. Apago e digito umas cem vezes, pensando no que dizer e resolvo ligar para Valter.
- Oi amiga? Que susto estava quase dormindo com o fone, do nada toca meu celular alto.
- Você se não está dançando está dormindo. - Falo entre risos olhando para o teto.
- O que houve ? Pra me ligar do nada.
- Meu se não sabe o que a Marcela me mandou.
- Eu já imagino né, nem deu tempo de falar sobre tudo que ouvi da amiga dela ontem.
- Nossa verdade, me fale agora !
- Só b.o amiga, de verdade. Não sei se vale a pena você se envolver, é muita confusão.
- Mas como confusão? Eu não vou me envolver, até parece né.
- Até parece que eu não te conheço Veronica, você se apaixona muito fácil e não quero você se machucando por nada.
- Não, mas ela é diferente. Realmente eu não ligo, solta tudo.
- " Ela é diferente " porque isso soa tão clichê ? Parece que já vi em algum lugar ? Você não ?
- Aí Valter, deixa de ser assim, nem a conheço direito você acha que virou o que agora? Só porque me envolvo uma noite já quero por aliança no dedo?
- Tá ok, vou fingir que não é a Veronica falando para não te rotular. Enfim ! A Melanie bebeu todas junto comigo e soltou os rojões, disse sobre a ex dela. Eu quando vi a foto já vi a cara de encrenca, se você acha a Marcela metida é porque não conhece a peça que ela se envolveu.
- Mais gente eu amo isso, eu tinha certeza de que ela tinha algo muito sério com alguém. - Digo me sentando na cama ansiosa.
- Então, mas parece que rolou alguma coisa feia para se separem, essa ex traiu ela.
- Eai? Meu Deus que merda, agora fiquei com dó.
- Que dó amiga ? Deu a maior confusão, não sei se a Marcela bateu feio na outra menina, só sei que ela expulsou e jogou tudo fora da ex.
- Tudo nada, no quarto dela tinha mil quadros juntas. Faltou ter um lado do guarda-roupa com o nome da outra lá.
- Então, mas faz pouco tempo parece, papo de semanas.
- Nossa eu e meu dedo podre.
   Nesta hora bato em minha testa e esfrego minhas mãos em meu rosto, de novo isso ? Penso. Só me envolvia com pessoas que tinham outras, um rabo preso que sapatao tem com passado que eu já não tinha mais paciência. Ouço Valter finalizar e a falar sobre os boys que ele pegou na noitada, após isso me despeço e desligo meu telefone. Já nem importava mais aquela mensagem que havia recebido, aquela pequena chama que começou a acender já se transformou em brasa. Não dava mais pra se envolver com ninguém daquela cidade, parece que todo mundo já tem alguém que não esquece ou que vira e mexe aparece. Que droga ! Respondo apenas Maik e apago meu celular. Vou até minha cômoda passar um creme em meu rosto e ouço um barulho de notificação. Valter ? Penso. Olho me aproximando e o número estranho volta a me mandar outra mensagem. " Marcela " vai se chamar número estranho, não merece nem o nome que tem.

DDD + 423-6094
- " Nossa, impossível me deitar e não me lembrar de você com esse seu perfume espalhado na minha cama. E agora ? "

     " E agora ? " lave a porra do edredom, vai pra puta que pariu você e essa sua chantagem de querer jogar com as pessoas, eu cair nessa ? Jamais. Resolvo responder, mas de uma forma educada.

Veronica digitando...
- " Boa noite 😊 Como está ? Nossa sério?
Conheço uma ótima lavanderia ❤️

DDD + 423-6094
- " Kkkk Como pode ser sempre tão meiga ? Tem uma calcinha perdida que não é minha aqui também, acho que preciso te devolver... Ou... Você vem buscar. "

Veronica digitando...
- " Não acredito, eu jurava que tinha pegado tudo, se puder me leva amanhã no serviço "

DDD + 423-6094
- " Ah que isso? Já sabe o caminho... Quando quiser só vir pegar... Um beijo neném "

Sob seu caminho  ( Lésbico )  +🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora