Prólogo

33 1 1
                                    

Há mais de mil anos atrás se descobriu que o mundo era dividido em 4 polos, em que cada desses pólos se fazia nascer povos diferentes, com aparências e culturas distintas, contudo, havia um pólo, o do sul, onde não existia um povo propriamente dito, e sim bestas, monstros sem inteligência e capacidade de comunicação. Tudo o que faziam era devorar e destruir o que aparecessem em suas frentes.

Cada pólo abrange o equivalente ao que conhecemos como continente, que pelo motivo dos seres nascerem nessas regiões cercadas de mar, ficavam presos nelas por não terem desenvolvido meios de transportes aquáticos ou outra qualquer. Até que as criaturas do Sul começaram a evoluir e se adaptar, e assim apareciam as primeiras criaturas voadoras e natatórias híbridas a chegar em outras regiões e, aos poucos, crescendo o número e força desses monstros.

Após alguns anos, com uma tecnologia marítima mais avançada, os outros continentes começaram a se reunir e a migrar guerreiros de cada nação para acabar de vez com esses monstros, contudo, se observou um fato: não havia fim, eles continuavam nascendo espontaneamente do solo. Quando notaram isso, as maiores autoridades de cada uma das nações: dos humanos, dos animais, dos magos, dos ninjas, dos mutantes, das máfias, dos tecnológicos e dos cléricos, fizeram um tratado, no qual pela primeira vez os povos se uniram, para contribuírem em um objetivo comum e aparentemente insano, expulsar não os monstros da terra, mas sim a própria terra.

Cada um contribuiu do seu jeito, os magos juntaram as maiores forças de sua nação, para conjurar uma magia potente o suficiente capaz de cortar (arrancar) toda a região do solo e a levantar, mas para isso precisava de muita energia natural, energia na qual o povo do clérigo era abençoado em excesso, contudo não tinham as habilidades necessárias para conjurar magias, o que faziam era transferir essas energia para outros fazendo assim milagres de cura, fenômenos etc.

Mas os monstros que ali ficavam não esperariam quietos enquanto eles faziam isso, por isso os povos dos animais, máfias, ninjas, mutantes e os humanos lutaram e protegiam os magos e clérigos enquanto estes faziam os rituais. Algo surreal foi visto a dezenas de milhares de quilômetros de distância por algumas nações: um continente todo atravessando a atmosfera e entrando em órbita. Para tapar o buraco, a nação tecnológica, preparou e construiu uma espécie de um ''tampa buraco'', com os metais mais resistentes que produziam, que com o passar do tempo cobriu toda a área que antes era um continente.

Contudo, conforme o tempo passava, se notava que criaturas começavam a fazer buracos nesse tampa continente: elas nasciam independentemente do solo. Uma nova descoberta que afetou as nações, tudo que fizeram fora em vão. Houve então a segunda reunião dos povos, e nessa reunião discutiram as ações que poderiam tomar, e chegaram a uma conclusão: deveriam construir no tampa continente e no subsolo, passagens para que guerreiros de cada nação esporadicamente diminuíssem e parassem monstros que chegassem perto da superfície. Juntamente com o povo da tecnologia, magos e clérigos, foi construído o Labirinto Subterrâneo: Uma caça aos monstros.

A Promessa de ViverOnde histórias criam vida. Descubra agora