Capítulo 01

580 33 12
                                    

03/06/2022

P.O.V William Bonner

O homem alto de cabelos grisalhos andava pelo corredor movimentado do aeroporto Santos Dumont do Rio de Janeiro, não passou despercebido por ninguém, já que era a figura jornalística mais conhecida do país, afinal, quem não conhecia William Bonner. Ao seu lado sua parceira de bancada, Renata Vasconcellos, com sua elegância de sempre a mulher com os cabelos presos em um coque segurando uma pequena bolsa de uma grife refinada, os óculos escuros escondiam as marcas do cansaço da noite anterior. Os dois caminharam em silêncio até o check-in, não passaram despercebidos pelo público, fizeram o mesmo e foram levados até a sala vip da companhia aérea. Renata procurou imediatamente algum lugar para sentar, William a observou. — está tudo bem? — Ele perguntou, ela sorriu tirando o óculos escuro. — sim, só estou com sono! — Ela disse e William sorriu. — você vai ter bastante tempo para dormir durante o voo. — ele disse, observando os olhos da mulher, Renata percebe o olhar. — Não gosto de aviões. — Ela diz, envergonhada pelos olhares de William. — eu estarei com você, não se preocupe! — tenta acalmar ela. — vai dar uma de herói, William? — Ela disse sorrindo, ele sorri de volta. — para te salvar!? É claro que sim. — Ela sorri tímida pela forma que foi respondida. Tenta responder ele mais o voo foi chamado e eles se levantam e se dirigem até lá. Já dentro do avião eles se acomodam na cabine. — vamos parar em Miami e depois seguiremos em um carro que eu aluguei até Philadelphia. — ele diz e ela assente.
— tudo bem! — Ela diz e eles se olham, Renata desvia o olhar e procura algo em sua bolsa. — droga... — Ela resmunga, William a observa. — está tudo bem? — ele pergunta.
— Não, devo ter esquecido o meu casaco na sala vip do aeroporto. — Ela diz chateada. — eu posso ver com a aeromoça se... — sua fala foi interrompida pelo som do piloto avisando da decolagem. — tarde demais. — Ela diz, William a olha. — fica com o meu casaco. — ele diz tirando seu casaco, ela sorri. — obrigada pela gentileza. — William sorri de volta, eles apertam os cintos, o homem percebe que ela estava tensa, em um ato involuntário ela segura em sua mão assim que o avião decola, ele sorri e segura firme a mão dela, ele olha para a mulher que tinha os olhos fechados. — tá tudo bem, a turbulência já passou. — ele diz e ela abre os olhos e só assim ela percebe que as mãos estavam entrelaçadas, ela tenta desfazer o contato mas uma corrente elétrica passa por suas veias, sentimento esse que William também sentiu. Eles sorriem. — obrigada! — Ela diz soltando as mãos, ele apenas assente achou estranho aquele sentimento. Após um tempo de voo, Renata se sente sonolenta e acaba dormindo, William sempre atento observou a situação e puxou a cabeça dela colocando apoiada em seu ombro. Assim ele pode sentir o cheiro delicado da morena ao seu lado. Como pode ser tão linda! Pensou William diante daquela situação. Coube a ele somente aproveitar aquele raro momento.

8 h 40 min

Já em solo americano o avião pousou e eles chegaram em segurança, William acordou Renata delicadamente, pediu aos deuses que aquele momento se repetisse por muitas vezes, ela acordou. — já chegamos... Nossa eu dormi o voo todo! — Ela sorri desconcertada. — você está bem cansada. — ele disse recolhendo algumas coisas, eles seguiram até o local de desembarque, ficaram algumas horas fazendo os procedimentos de segurança e depois saíram dali. — você quer comer alguma coisa antes de irmos? — Ele pergunta. — gostaria sim! — caminharam até uma cafeteria e pediram algumas coisas para a viajem. — bom, já que você me deixou dormir no seu ombro a viagem toda, eu me candidato a dirigir até a Philadelphia. — sorriu assim que terminou de falar, ele a olhou. — Não se preocupe, duquesa eu vou dirigir. — afirmou e ela não gostou nada. — William, você não descansou, deve estar cansado foram mais de oito horas de voo. — disse e ele sorriu novamente iria dirigir  só mais duas horas até Philadelphia. —eu dirijo! — ele diz e dessa vez Renata não rebateu, apenas o ajudou a colocar as malas no porta malas do carro e entrou colocando seu cinto, ele fez o mesmo e juntos ele seguiram viajem para Philadelphia, Renata olhava a paisagem pela janela do carro, o que ela não sabia era que William seguia seus movimentos, observando todos os movimentos dela. — por que está me olhando assim? — Ela pergunta pegando William de surpresa. — você está bonita! — ele diz e ela sorri tímida, ou talvez só não esperasse tanta sinceridade da parte dele. Ficou sem fala e somente sorriu para ele.

Sra. Bonemer Onde histórias criam vida. Descubra agora