• Capítulo 27 •

2.3K 191 43
                                    


Fernanda: Se a minha mãe não te contratar, ela tá louca! - eu rio, olhando também para as suas unhas recém pintadas - Olha isso, que cutícula perfeita, gata, não arrancou nenhum pelizinha se quer. Arrasou!

Cheguei na casa da Fernanda faz um pouco mais de uma hora. Estamos com máscaras de hidratação no cabelo e fazendo as unhas, com argila no rosto. Confesso que fazia muito tempo que eu não me sentia uma adolescente normal.

Já tive amigas, pensei que era pra vida toda e aquela coisa, mas no fim nem era isso tudo. Era só aquelas amizades pra quando cê tá na fase boa, mas na fase ruim ninguém quer tá por perto pra te dar a mão.

Fernanda é uma pessoa bem diferente de mim, mas de um jeito que faz a nossa relação ficar ótima. Ela é muito animada com tudo, bem sem filtro e super fofoqueira. Eu já sou o contrário, mas estou amando esse jeito dela.

Deixei Miguel com a minha vó, depois de dizer mil vezes que eu poderia ficar, mas ela não deixou de jeito nenhuma. Se agarrou no garoto e não soltou mais também. No fim eu aceitei pra conseguir curtir a noite melhor, mas não pensei que teria outra pessoa pra precisar da minha atenção.

Reviro os olhos quando meu celular chega notificação pela décima vez nos últimos minutos e Fernanda ri. Pego o mesmo bufando e desbloqueio a tela para ver o que o Falcão mandou agora.

Fernanda: Quem é o obcecado por você?

Luana: Meu namorado.

Meu cérebro para um segundo e eu preciso racionar o que eu disse com tanta naturalidade, sem nem perceber. Mas ignoro, dando um suspiro baixo.

Fernanda: É aquele Falcão? Se não for, termina com o teu namorado e fica com o Falcão. Aquele cara te come com o olhar, sério, da pra sentir o tesão no ar. - diz, mas depois da dois tapinhas na própria boca, me fazendo rir - Desculpa, minha psicóloga disse que eu tenho que parar de dar pitaco na vida alheia, mas é tão difícil, gata, você nem imagina!

Quando vou responder, meu celular notifica de novo e eu baixo meus olhos para o aparelho, finalmente entrando na conversa com o Falcão para o responder.

• Chat on •

Luana: Quer parar de ser chato?
Luana: Eu tô com a Fernanda, eu te avisei.

Falcão: Tô com saudade, é crime?
Falcão: Porque se for, eu aceito ser condenado.

Luana: Você tá meloso, tá me irritando.

Falcão: Escrota do caralho.
Falcão: Papo reto, vou mostrar minhas cantadas pra alguém que goste delas, pô. Cê não me valoriza!

Luana: Não me testa, Henrique.

Falcão: Não me maltrata, Luana.

Luana: O que você quer que não para de mandar mensagem?

Falcão: Você, filha da puta.
Falcão: Era pra cê ta aqui comigo, mas agora só quer saber da Fernanda.

Luana: kkkkkkkkkk.
Luana: Me erra, cara!
Luana: Eu te ligo antes de dormir, só para me encher de mensagem.

Falcão: Tá, vai lá com a tua amiguinha, cobra.

Luana: KKKKKKK, ciúmes?

Falcão: Nem, só quero atenção. Tô na carência desde que saiu daqui.
Falcão: Me liga depois, beijão na sua boca gostosa.

• Chat •

Fernanda: Eu acho vocês lindos. - me assusto com a sua voz e ela sorri maliciosa, se ajeitando para sentar mais perto de mim na cama. Desligo o celular e encosto as costas na parede - Desde quando estão juntos?

Luana: Dois dias e nos conhecemos faz duas semanas...

Fernanda: Uau, isso que eu chamo de intenso, gata. - ela ri e eu sorrio tímida - Nem julgo, amor bom é assim mesmo, completamente inesperado.

Mordo o lábio inferior e balanço a cabeça. Inesperado e intenso é exatamente o que define eu e o Falcão. Bom, ele é muito intenso, vive tudo no seu máximo, então meio que me contagiou também com essa praga.

Luana: Namora?

Fernanda: Namorava, mas terminei. - da de ombros.

Luana: Porque? - pergunto curiosa e ela faz um sinal de chifre atrás da cabeça - Ai, que merda.

Fernanda: Na real, ele tentou me trair, mas a mina não quis. Daí eu descobri e peguei ela depois de terminar com ele terminar pro burro aprender. - fala como se fosse super normal e eu acabo rindo de choque - Eu achei que estaria bem pior, mas tô bem faceira vivendo minha vida de solteira.

Luana: Nossa, faz tempo pra caralho que eu não vivo essa vida aí. - nego com a cabeça - Depois do meu pacotinho, todo meu tempo livre é para ele.

Miguel meio que monopolizou meu tempo, mas não estou reclamando nem nada, já que o amo mais que tudo nesse mundo. Só as vezes que eu sinto uma saudadezinha de um tempo só para mim, que é raro de acontecer.

Fernanda: Mas não quer dizer que você não possa curtir só com você, sabe disso, né? - fala com cuidado e eu assinto - Você virou mãe, não deixou de ser mulher. Principalmente uma mulher jovem, gata.

Eu suspiro. A verdade é que faz muito tempo que eu não me sento jovem, mesmo eu só tendo dezesseis anos.

A última vez que isso aconteceu, foi há dois dias, quando eu transei pela segunda vez na minha vida. Ver o quanto Falcão me desejava despertou algo em mim que eu não sentia a muito tempo. Confiança. E isso me assustou, mas não o bastante para querer fugir, principalmente porque eu o desejo também. Quero muito que isso entre nós de certo.

Luana: Sei lá, nem é que eu não queira, mas não sobra tempo, sabe? Eu trabalho e sempre tive que me virar sozinha. Agora que a minha tia e a minha vó estão me ajudando mais com o Miguel, talvez eu pense em sair algum dia pra um barzinho curtir. - dou de ombros.

Cada vez a minha vida parece estar entrando nos eixos. Quer dizer, mesmo com os meus pais tendo me expulsado de casa, foi algo bom de ter acontecido, agora não preciso mais pensar que dependo deles pra algo.

Foi assustador na hora, mas agora só consigo reconhecer o quando libertador é estar fora daquela casa. E principalmente, ter tirado o meu filho daquela casa que só nos fazia mal. A última coisa que eu queria, era que o Miguel crescesse perto dos meus pais, porque eu sei exatamente como é uma infância com eles.

E não desejo isso jamais para o meu filho e para nenhuma criança!

Crime PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora