O exército para a vingança da morte de Ragnar estavam a caminho do campo de batalha, o sol estava começando a arraiar, iluminando um pouco o local que caminhavam. Alguns deles estavam indo a pé e outros em seus cavalos, levando armas e escudos. Maeve estava montada em um cavalo, quase próxima de Ivar que estava em sua carroça. Bjorn caminhava mais a frente, todos o seguiam. Hvitserk e Sigurd estavam no meio, junto a Halfdan e Floki. O silêncio era quebrado por conversas escutadas a longe, passos de pessoas e até mesmo risadas. Pareciam que já sabiam do resultado antes mesmo de ocorrer.
A ruiva estava um tanto pensativa, seu olhar distante refletia isso muito bem. A ansiedade de batalhar novamente, a coragem que surgia em seu corpo era tomada completamente dentro dela, sentia que nascia para tal feito, algo que seu pai Galahard não queria para ela. Um sorriso pequeno surgiu em seu rosto ao pensar nisso, no quanto estava diferente e no quanto gostava disso.
Liam, seu irmão, lutava sorrindo e Maeve não entendia aquilo antes, mas tendo compreensão agora. Suspirou ao imaginar o quanto seus irmãos amariam ver ela tão diferente e tão corajosa em batalhas, esperando por mais e mais. Seus pensamentos foram interrompidos quando sentiu alguém se aproximando dela.
— Espero que os deuses a protejam nessa batalha, cara Maeve. — Harald dizia montado em seu cavalo, encarando-a.
— ... — a ruiva suspirou com desgosto pela presença de Harald quase tão perto dela.
— Eu estou ansioso para vê-la lutando. — continuou ainda com seus olhos nela. — A sobrevivente do reino Arwen, a que quase derrotou Lagertha... Hm... Prevejo vários títulos em seu nome. — concluiu com uma risada.
— Cuidado, Harald... Possa ser que minha espada se engane no alvo e atinja você. — Maeve afirmou olhando a frente, logo ouvindo uma risada de Ivar que estava um pouco a frente, mas ainda a seu lado.
— Qual é a graça? — Harald questionou com um olhar levemente irritado.
— Acho que os deuses estão se divertindo agora. — o desossado afirmou um tanto irônico olhando para trás, por cima de seu ombro e vendo Harald agora irritado e confuso.
— Cuidado, Ivar. Você está em uma carroça, mas ainda pode ser morto.
— Só porque ele é um aleijado, não significa que irá morrer em uma batalha. — a ruiva passou seus olhos em Harald e depois em Ivar.
— E seria muito interessante ver o futuro rei de toda a Noruega morrer por um flagelo dos deuses. — Ivar concluiu virando-se e olhando para frente, com um sorriso ladino em seu rosto.
Harald continuava com um olhar irritado, onde puxou as rédeas do cavalo e indo para mais a frente, se afastando dos dois. Maeve suspirou e agradeceu mentalmente por aquilo, não queria manter-se perto de Harald, ainda mais onde sentia que o mesmo não tinha boas intenções ou que poderia facilmente trair a todos.
— Não precisa responder a ele. — uma voz já conhecida por ela se aproximava da mesma, montado em um cavalo também.
— Eu sei, mas as vezes é necessário. — Maeve concluiu olhando para Harald que se distanciava mais ainda, ficando mais a frente do exército.
Os pensamentos da ruiva ao desviar seu olhar para o rapaz foi direto a uma memória inesquecível pelo beijo que ambos haviam se dado na noite anterior a batalha. Ubbe passava seus olhos pelo rosto de Maeve, onde focava os mesmos na boca rosada dela.
Era irônico de tão óbvio que ele era quem mais se lembrava daquela noite, demonstrando um sorriso um pouco malicioso para a garota ao seu lado.
— O que foi? — questionou percebendo os olhares diferente de Ubbe com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I See Fire - Ubbe Ragnarson
FantasyA jovem Maeve acaba vendo todo seu reino, Arwen, destruído pelos russos e sendo sequestrada por eles ao descobrir que é mais do que uma simples guerreira. Em meio a isso, acaba sendo libertada por vikings e com ajuda deles, busca vingança pelo seu p...