capítulo 1

408 19 3
                                    

Maiara:eu tinha 18 anos quando fui morar na favela maia perigosa de São Paulo;
-Eu estava nem um pouco conformada, quando minha irmã chega e diz:

Maraisa:maiara,infelizmente não temos escolha!

Maiara:é eu sei!
-logo eu e minha família chegamos onde iríamos morar,a casa era bem pequena sabe!
-encontrei uma praça pequena perto da minha casa era um pouco deserta por sinal, sentei-me em um banco qualquer para tentar entender o que é estou passando da vida aos 18 anos.
e quando eu menos esperei uma lágrima escorre em meu rosto.
eu estava no meio da periferia, mais eu nunca achei que eu aí demorar tanto tempo num lugar frio e sombrio.
passei a tarde inteira na praça até a noite,quando eu menos esperei começou um barulho de tiros,estava tendo um tiroteio no meio da praça,e eu fiquei claramente muito desesperada sem saber o que fazer,
ate que minha vista começou a escurecer e minha cabeça estava doendo,derrepente eu cai no chão.

XX: moça acorda!

Maiara: eu acordei ainda desesperada e com minha cabeça doendo muito, acordei com uma mulher do meu lado.
-onde eu estou? qu...quem é você?

XX:Calma!eu sou uma polícial meu nome é Nice;
-encontrei você no meio do tiroteio caída no chão!

Maiara:desculpe senhora Nice,não queria que isso acontecesse...eu acho que passei mal por causa do desespero eu fiquei muito nervosa!

Nice:acho que você é nova no setor,mais...eu achei isso no seu bolso!

Maiara:o que é isso?

Nice:é uma droga por sinal muito perigosa,é a ASP que significa ÁguiasdeSP!

Maiara:e...eu nem sei o que é isso,eu juro antes de desmaiar isso não tava no meu bolso.

Nice:vamos! precisamos ir na delegacia neste exato momento, mais antes quero falar com seus pais sobre,
e você com certeza é de menor.

Maiara:ma...mais
Maiara fala gaguejando

Nice:xiu!não fale mais nada, por que você querendo ou não vai te que ir!

Maiara:eu vou provar que eu sou inocente e nada aconteceu!
Falei num tom autoritário

Nice:hahaha!menina você nem saiu das fraldas ainda,e vem falar comigo assim,quem você pensa que é em?
Fala num tom de deboche

Maiara:Quem você pensa que é?hahaha, Maiara Carla senhora!
Falei debochadamente

Nice:eu tenho essa cara de boazinha mais não sou não em se liga! vamos logo antes que eu te arrebento e você continue aí nesse chão imundo!

Maiara:tá bom se é isso que você quer eu vou me levantar!
Levantei com vontade de quebrar aquela mulher em pedaços

-fomos a caminho da minha casa que era ali perto,e logo chegamos!

Maiara:irmã
Falo com cara de choro

Maraisa:o que aconteceu irmã porque você está assim,quem é essa mulher?

Nice:meu nome é Nice e eu sou policial, encontrei essa menina no chão!

Maraisa:só isso?

Nice:não!quero falar com seus pais imediatamente.

Maraisa:tá bom,tá bom!

-dona almira e seu Marcos,pais de maiara e também de maraisa chegam na sala.

Almira:o que é isso,o que aconteceu,porque você está chorando maiara? Quem é essa mulher?

Nice:prazer Nice,sou policial e vim falar sobre o caso da sua filha!

Mistério Por Trás Das Grades Onde histórias criam vida. Descubra agora