Prólogo

65 24 160
                                    


 
PARA SEMPRE
Sandra Lima

É de noite. Olho para as janelas gradeadas, e sinto o frio beijar minha face, como se fosse o toque da morte. Sei que hoje vou deixar este mundo, pois abri a boca para revelar um segredo que deveria ter levado para o túmulo. Mas não me importo, meu filho precisava saber da verdade para poder se defender de nossos inimigos ocultos.
Ouço gritos histéricos que me levam a tapar os ouvidos. Batidas de cabeça contra a parede se fazem presentes, e me afasto mantendo distância da entrada, cuja a maçaneta se move, como se houvesse alguém lá fora. Contudo é impossível ver os pés por debaixo da porta, e isso me leva a crer que Eles estão aqui.
Eu preciso me defender. Só que não há nada útil no quarto para me ajudar a sobreviver. Por isso apenas me preparo para usar as mãos. Mas quando a porta se abre, sou lançada contra a parede que muda sua estrutura, transformando-se numa serpente de pedra que me sufoca com tanto ímpeto que me torno incapaz de me mover.
Tento me soltar de todo o jeito que consigo pensar, porém é em vão. As forças que estão me subjugando são mais fortes que eu. Portanto só me resta ficar resignada e aceitar o meu fim. Sombras rastejam pela parede. Como repteis famintos. Todavia antes de me atacarem, ouço o barulho de uma explosão e fecho os olhos para sempre.

 Todavia antes de me atacarem, ouço o barulho de uma explosão e fecho os olhos para sempre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O bem, o mal e eu
Jonas Lima
 

Os deuses dos antigos nada mais são do quê os anjos e os demônios da inquisição que hoje chamamos de alienígenas, e sei disto porquê sou o filho de um deles que, veio para este mundo por intermédio de forças maiores que, estão além da compreensão ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os deuses dos antigos nada mais são do quê os anjos e os demônios da inquisição que hoje chamamos de alienígenas, e sei disto porquê sou o filho de um deles que, veio para este mundo por intermédio de forças maiores que, estão além da compreensão humana e que tem atuado entre os homens, como intermediários que, garantem a segurança daqueles que são como eu: Sementes cósmicas que foram trazidas dos céus para viver entre os humanos.

 Jonas Lima
2009

 
Eu escrevi mesmo essa asneira? Não acredito nisso. Como posso ter sido tão idiota e teleguiado? É óbvio que os deuses e todas as criaturas que habitam a mitologia de cada religião, não passam de figuras subconscientes que, o homem criou para suprir a ausência das respostas racionais.
Anjo? Demônio? Pelo amor. Eles são apenas símbolos que servem para representar os impulsos psicológicos de Sigmund Freud. Veja bem. O anjo? É tido pela psicanálise como Superego, e sua função é manter a ordem dos seus pensamentos, como uma voz autoritária que, te impede de fazer a primeira coisa que deseja.
O demônio ? É o quê chama-se de ID, e trata-se daquela força a ser contida, é como a voz que te motiva a fazer coisas das quais se arrepende depois. Como por exemplo: roubar um carro, esfaquear alguém, tomar todas e acordar na cama de uma estranha, enfim as possibilidades são infinitas. Sinta-se livre para escolher uma.
Sei que neste momento deve está louco para pegar sua bíblia, e dizer: Então a psicologia comprova que as palavras de Deus estão certas. Nós devemos combater este impulso maligno a todo custo, ou vamos cair na total perdição. Mas lamento informar, os fatos científicos, não existem para agradar o seu Ego que, aliás é o terceiro e último impulso também conhecido como o “Eu interior.”
 O ID é ruim. Contudo viver sob a constante presença do Superego também é desagradável. Dado que um remédio deixa de ter o efeito curativo, e se torna um veneno ao exagerar na dose. Duvida? Está bem. Vamos ao meu exemplo favorito: O Bolo na geladeira.
Se você é movido 100% pelo seu Superego, não irá encostar no mesmo, porquê o policial invisível do peso, ficará na sua cabeça dizendo, o quanto vai engordar se der uma boa mordida naquela doce massa tentadora. Mas isto te fará bem? Achará que sim. No entanto é provável que venha a desenvolver depressão ou compulsão alimentar por ir contra a sua vontade.
Agora. Não pense que seguir o ID é a saída. Porquê se depender dele, o futuro não será tão saboroso. Ele te moverá em rumo a geladeira, te deixará sedento de fome, e fará com que coma todo o bolo, gerando um prazer momentâneo que, repetidas vezes pode te levar a desenvolver diabetes, obesidade, e outros efeitos que poderão afetar a psiquê.
Então como resolver esse dilema? Você não pode confiar no anjo (o superego) e nem deve confiar no demônio (o ID). A quem resta pedir ajuda? A ti mesmo. Sim. Porquê só o Ego (o Eu) poderá dar uma solução que vai agradar a sua luz e satisfará suas trevas.
O Ego, se bem trabalhado, vai propor que, coma uma fatia do bendito bolo. Mas sem exagerar. Deste modo seu anjo ficará feliz, pelo fato de não ter passado dos limites, e seu demônio sorrirá, por ter sido devidamente alimentado. Viu como é simples? Todas as respostas estão dentro nós. Por isso não preciso mais crer nestas bobagens filosóficas.

 Por isso não preciso mais crer nestas bobagens filosóficas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 
Chamas
A incendiária satânica
 
Está cada vez mais quente. Tudo o quê ouço são gritos desesperados. De mulheres. De homens. Das crianças. Os pés deles se movem rapidamente, enquanto seus olhos procuram por alguma saída. Mas o fogo está tão alto que é praticamente impossível escapar.
 Não há duvidas de quê isso é obra do inferno, e que os demônios já devem está aqui para colher as almas dos que, se dizem pessoas de bem e da fé, contudo não passam de um bando de ovelhas preconceituosas que, acatam a qualquer desejo do seu pastor.
Eu quero me levantar e ir embora. No entanto me sinto bem em meio a tal quentura. Por isso permaneço sentada no banco, assistindo a toda dor e sofrimento que se alastra como as chamas. Um pequeno sorriso brota em meu rosto, e imediatamente me seguro. É melhor que não saibam como o incêndio começou.
O quê estou fazendo? Perdi a cabeça de vez? Nem todos que estão aqui merecem isso! Então por quê? Por quê não me controlei?! O quê está acontecendo comigo?! Droga. Preciso da um jeito de ajudá-los. Ei que olhar é esse? Não! Não me levem! Por favor! Eu não tive a intenção de feri-los!
 

 Ei que olhar é esse? Não! Não me levem! Por favor! Eu não tive a intenção de feri-los! 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Silence Onde histórias criam vida. Descubra agora