Escrito por:RedWidowB
Notas iniciais: Olá! Primeiramente, agradeço a @minie_swag pela betagem e por ser a adm incrível desse projeto, e @gukxcviie pela capa e banner lindíssimos! Muito muito obrigada mesmo!
Também agradeço a quem quer que resolva ler essa coisinha. Muito obrigada e boa leitura <3
~~~~
— Os gatos não podem tomar paracetamol porque é tóxico para eles.
Esse era o tipo de informação — junto com muitas outras coisas — que Min Yoongi gostaria que os tutores de gatinhos soubessem antes de adotá-los, pois aquele era o quinto gato, em duas semanas, que precisava de atendimento emergencial por conta de gente que medicava animais sem procurar profissionais ou ao menos pesquisar antes de fazê-lo.
Lily, a paciente de pelagem bege e sem raça definida, era uma bolinha de pelos que estava ali em sua primeira consulta da vida inteira, e a quantidade de desinformação que sua dona tinha na cabeça sobre a espécie dela chegava a assustar o veterinário.
— Mas doutor...
— Não pode. Também não pode dar banho com muita frequência, nem deixá-la no ar-condicionado o tempo todo e nem dar as coisas que você normalmente come e bebe. — Yoongi virou para a gata e começou a apontar e fingir que a bronca era para ela. — Nada de café, chocolate, leite, ovo, enlatados, docinhos... muita coisa, mocinha. — Voltou a olhar a tutora. — E nada de medicar sem recomendação médica!
Pela expressão que a mulher fez, de desgosto, Yoongi conseguiu imaginar claramente que veria muito em breve a pobre Lily novamente.
Aquela era mais uma situação cotidiana: tutores que queriam humanizar os animaizinhos, dando comida, remédio e outras coisas de consumo humano. E aquilo, diferente do que eles imaginavam, não era demonstração de amor pelos pets.
Cães, gatos e outros bichinhos de estimação não deveriam ser tratados como crianças humanas, e sim como criaturas amadas de acordo com suas próprias espécies, respeitando sua base alimentar e expressão de comportamentos naturais, pois isso sim proporcionaria bem-estar físico e emocional a eles, não os transformar em substitutos de nenéns e esperar que se comportassem como eles.
Alegar que um animal amava isso ou aquilo, que ficava feliz consumindo o que a família consome, não diminuía o fato de que o único que sofreria as consequências seria aquele que nem entende que aquilo faz mal. Aquele tipo de tutor só trazia vícios e coisas ruins para o pet em prol do próprio divertimento.
Yoongi não pensava e/ou falava isso diminuindo "pais de pets" — ele mesmo era um —, mas sim tentava deixar claro que ser responsável por um bichinho era mais do que dar roupinhas, os achar fofos e chamar de filho.
Afinal, era uma vida em suas mãos, não um bonequinho.
Logo no início de sua carreira, ele dizia mais: brigava com tutores irresponsáveis, denunciava-os em alguns casos, e até chegou ficar com alguns animais que se recusou a devolver para o antigo lar.
Porém, oito anos naquele lugar o fizeram perceber que nem todo mundo sabia o certo ou tinha condições de fazê-lo.
É claro que ele ainda denunciava, fazia doações para ONGs e tentava salvar o máximo de bichos que encontrava, porém enxergava que nem todos os casos eram questão de descaso, e sim de falta de conhecimento e condições financeiras.
E quem era ele para dizer para uma família que eles amavam mais ou menos um cachorro ou gato só porque não entendiam o que ele aprendeu em cinco anos de faculdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dog's Bullet | Yoonmin
FanfictionMin Yoongi trabalhava como Médico Veterinário há bons oito anos, e em todo aquele tempo viu um pouco de tudo em sua clínica, fosse da parte dos animais ou de seus tutores. Assim, achou que nada mais o impressionaria, até Park Jimin surgir com sua ca...