Eu conheço você.

10 1 3
                                    

— Precisamos nos separar. Ele vai vir atrás de nós a qualquer momento. — Nancy falou, colocando uma arma em suas costas.

— Cuidado por onde pisam. — Robin alertou, olhando para o chão.

— Fiquem aqui. Eu vou tentar chamar a atenção dele. — Yelena avisou, se distanciando um pouco. — Steve, fica com o Dustin, e Nancy, fique com Robin.

— De novo? — Steve reclamou, jogando os braços pra cima.

— Você vai ser a babá mais uma vez. — zombou Robin, se afastando junto com Nancy.

Yelena andou com cuidado pelo lugar, e ficava cada vez mais aterrorizada com os barulhos, os trovões e as criaturas estranhas que voavam de um lado para o outro.

— Yelena! — Dustin colocou a mão em seu ombro, a fazendo pular de susto.

— O que vocês estão fazendo aqui?! — exclamou. — Nós temos que nos dividir.

— As garotas estão armadas, e nós estamos desprotegidos, então... — Dustin seu um sorriso. — Nós vamos ficar com você.

Yelena bufou e continuou andando, os ignorando.

— Então... Você veio de onde? — Steve puxou assunto, seguindo-a.

— Rússia. — respondeu seca, sem parar de observar os lugares por onde andava.

— Eu e Robin já levamos uma surra dos russos. — riu, relembrando.

— Na verdade você levou uma surra de todo mundo, né? — Dustin zoou o amigo, que fechou a cara. Yelena e Dustin gargalharam.

— Cala a boca. — revirou os olhos.

Os três continuaram a caminhada até que ouviram um estrondo, chamando suas atenções.

— Eddie? — Dustin gritou, olhando em direção do barulho.

— Não é o seu amigo. — Yelena disse, hipnotizada ao ver o grande e aterrorizante Vecna se aproximar. — É o Vecna.

Steve e Dustin, sem pensar duas vezes, se esconderam atrás de uma pedra grande. Yelena ficou parada, observando o monstro se aproximar.

— Yelena, vamos sair daqui. — Steve tentou a puxar, mas Yelena o empurrou.

Seus tentáculos se levantaram, agarrando o pescoço de Yelena, e a puxando para cima. Dustin e Steve gritavam em horror, mas Yelena continuava a olhar para Vecna, destemida.

Vecna a puxou, fazendo seus rostos ficarem próximos. Yelena olhou dentro dos olhos do monstro, podendo enxergar no fundo de tanto odio, o azul dos olhos de Henry.

— Henry? — sussurrou. Seus olhos marejavam e Yelena tentava respirar aos poucos. — Henry, por favor... — uma lágrima caiu de seus olhos.

O monstro virou a cabeça, a analisando.

— Eu sei que você está aí. — Yelena fungou. — Eu amo você.

Dustin e Steve se entreolharam, sem saber o que fazer.

— Eu posso te curar. — um sorriso se formou em seus lábios. Yelena levantou uma mão, tocando o rosto de Vecna. — Eu posso te trazer de volta.

Um silêncio ensurdecedor se instalou e  Vecna ainda olhava Yelena, a segurando perto de si.
Os tentáculos apertaram mais seu pescoço, e sua mão gigante envolveu o rosto de Yelena.

— Yelena! — Dustin gritou, tentando se aproximar, mas foi parado por Steve.

— Você é uma deles agora, Yelena. — a voz alta e grossa de Vecna tomou o espaço. — Foi a sua escolha ao voltar para Hawkins. Você escolheu os salvar. Salvar meus inimigos.

The Upsidown Onde histórias criam vida. Descubra agora