INGENUIDADE
Juliana
Passaram-se dois meses, depois daquele dia, e o chamei para comer uma pizza após o trabalho. Ele era lindo. Tinha olhos verdes e cabelos loiros que brilhavam mais que o sol. Logo achava que qualquer mulher iria se derreter por seus encantos. Uma presa fácil. Exatamente como Ele sugeriu antes de me enviar para o afastar de vez de Alicia Amato.
Eu sei o quê deve está pensando: nossa que vadia. Essa desgraçada, é uma puta. Mas se quer saber ? Já ouvi nomes muito piores por ser negra. Sendo assim esses insultos que só podem vim de burgueses privilegiados, não me atingem, pois eu sei que só dizem essas coisas por nunca terem experimentado o real sofrimento.
Ah meu namorado me largou, Ah eu não tenho um amor. Ah meu pai não me dá atenção. Esses são os malditos problemas estúpidos dos brancos, portanto jamais poderiam entender as minhas razões. Desta forma me chamem de puta, de vadia, de destruidora de lares. Eu não me importo.
Gente para julgar tem um monte, mas para entender o quê é esse mundo e como ele te transforma numa pessoa sem escrúpulos, são poucos, e não é por haver um grupo específico que sofre, mas sim pelo fato de que a maioria de vocês, militantes de smartphones, preferem fingir que há um universo mágico de mentiras, onde O Diabo faz todo o mal que desde o início dos tempos habita dentro de cada um de nós. Até porquê é mais fácil né? Ignorar um problema ao se entupir de drogas virtuais ou ilícitas.Discurso mentalmente para os brancos que me olham com desdém, e em seguida o Dr. Lima chega todo arrumado, como se quisesse impressionar alguém. Tadinho. Sua ingenuidade era tanta que chegava a dá dó. Mentira. Eu não jamais poderia ter piedade de quem teve tudo por nascer com a cor do sebo.
_Olá. Está muito bonita. Me faz pensar que é um encontro.
_Ah vá por mim, com certeza não é.
Solto um sutil riso sarcástico.
_Se você diz. Por quê me trouxe até aqui?
_Eu estou exausta de ouvir sua choradeira por causa da paciente.
_Você não contou a ninguém, não é?
Ele se debruça na mesa ao sussurrar. Acalme-se Jonas. Alicia é uma falsa branca que não sabe o quê é a dor e a agonia. Jamais lutaria por seus direitos, porquê ela não é digna de tê-los.
_Não. Que tipo de amiga seria se contasse que meu amigo doutor beijou uma das nossas pacientes?
_Uma boa amiga do ponto de vista ético. Mas vai por mim. A...Regina não é insana ao ponto de merecer ficar lá.
_Eu vi o histórico dela, para mim só está usando seus privilégios como protegida do famoso Benfeitor para se manter longe da cadeia.
_Ela não é o quê a mídia diz.
_Ah não? Com certeza deve ter esquecido que ela tem te manipulado desde que chegou a Santa Maria.
_Como assim?
_Pelo que me falou, ela adora se fazer de vítima para que se comova ao ponto de esquecer de quê já matou um homem.
_Como sabe disso?
Ele me olha com desconfiança, e só assim me dou conta de quê expus um capítulo da pasta que Ele me deu sobre o "seu casal".
_O Dr. Armando adorava tagarelar na cama. Porém foi assim que consegui um extra. Logo não tenho do quê reclamar.
_Você é bem diferente do quê eu pensava.
_Mais do quê imagina querido.
Ergo a taça com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Silence
RomanceHá uma sociedade por trás de tudo que comanda e modela o mundo para atender aos seus propósitos. Muito fala-se a respeito, porém pouco se sabe para de fato julgar. Todavia enquanto a maioria apenas especula sobre a glória e o perigo, Alicia Amato e...