Parte 25

0 0 0
                                    

UNIÃO
BALTHAZAR

Eu estava errado sobre ter burlado o destino que Lagrath escreveu, pois ainda que tenha feito tudo para mudar o futuro de Lyris, ele aconteceu...
Após a nossa primeira noite, passei a diminuir as minhas saídas impróprias, e com o tempo, deixei de frequentar os melhores bordeis, pois a minha rainha, aos poucos foi se apaixonando por mim, e se tornou a foice que me protegia, no lugar daquela que cortaria a minha garganta.
Não havia nada no universo que me deixasse mais feliz. Tinha o poder e a minha amada. O quê mais poderia querer? Só que infelizmente Uno tinha outros planos para ela, e soube quando Guz fez alguns exames que comprovaram o inimaginável.
Lyris era a única descendente de Lagrath que tinha seu gene draconiano ativo. Portanto jamais precisou do sangue do miocárdio para se fortalecer. Já que bastava apenas um contato entre seu organismo e o DNA da antiga para desenvolver suas capacidades. Eu não venci o futuro. Ele continuara a se reescrever exatamente como o previsto.
Como se isto não bastasse, Arax planejou um novo golpe de estado, e por não ter muitos guerreiros leais a minha tomada de poder, nós perdemos a batalha. O quê me obrigou a sair de Iterse em busca de aliados.
Eu me despedi e deixei as terras sob a jurisdição de minha amada. Uma coisa boa havia em sua maldição, ela poderia proteger nosso reino sozinha se precisasse. Mas quando retornei soube que cometi outro erro de julgamento.
Arax tinha formado alianças com alguns deuses violentos de Muntig, e com a ajuda dos seus amigos, se infiltrou em Iterse, para torturar sua irmã outra vez.
Os olhos violetas se tornaram fundos e vazios. Ela estava com as roupas rasgadas. Caída sob a grama que ficava a beira do mar, enquanto encarava a roda de pequenos corpos dotados de órbitas vazias que pareciam ter sido queimados de dentro para fora.

_Mate-me. Eu suplico.

Ela disse assim que me aproximei, e aquilo me corroeu. Era o futuro. O futuro que jurei ter vencido. Mas que estava materializado ali diante de mim.

_Não posso meu amor.

Sussurrei sem forças, cobrindo-a com meu manto negro. Então quando a mesma olhou para mim, pude ver que as trevas não paravam de crescer em seu corpo, pois suas íris aos poucos deixavam de ter cor violeta e se tornavam tão brancas quanto a lua dos humanos.

_Ele não domina mais as minhas memórias. Mas ainda sabe como me obrigar a fazer o quê desejar. Por favor Baltar. Me destrua antes que outros mais se machuquem.

Ela disse trêmula, e a cor de neve dos seus olhos, começou a ser preenchida por lágrimas vermelhas do mais puro sangue.

_E quanto a nós?

_Não há mais tempo ou espaço para nós. Não agora. Não quando todos os que amo podem sofrer com as consequências dos meus atos. Inclusive tu que és o dono de todos os meus sentimentos.

_Tens certeza disto?

_Sim.

_Eu te amo Lyris.

_Eu também te amo Baltar.

Foi a última coisa que ouvi antes mergulhar a minha garra em seu peito e puxar seu coração corrompido que não parava de pulsar, derramando gotas escuras que comprovavam que a minha amada tinha se tornado mesmo a deusa profetizada pela anciã.
Sua cabeça caiu no meu ombro, enquanto seus olhos vítreos ficaram a me encarar. Olhei com ódio para o órgão divino que a modificou, e o pressionei com tanta força que o mesmo transbordou o maldito sangue por meus dedos. Senti nojo. Aquele odioso pedaço de carne tinha condenado a vida da minha amada.
Por isso o atirei em rumo ao pélago, onde este caiu na água e criou vida própria, passando a sugar as almas dos puros injustiçados que ela eliminou.
Assim nasceu "O Mar dos Inocentes", e Iterse que havia se transformado no refúgio dos prisioneiros de Yarv, voltou a ser um lugar sombrio, desprovido de risos, paz ou justiça...
"Parece que não haverá mais tempo ou espaço para nós dois. Pois desde que fui obrigado a te mandar para o abismo dos espíritos, vivo a te perder para a morte ou alguém" Digo em meus pensamentos, olhando para a Alicia que está a dormir num sono pesado demais para me perceber.











Silence Onde histórias criam vida. Descubra agora