Parte 27

0 0 0
                                    

ESPANTO
BALTHAZAR

Emergi da escuridão, e assim que meu corpo tomou forma, o cobri com a máscara da alegria que representa as artes cênicas. Jonas me parecia totalmente fora de si, e eu sabia porquê. Ouvi cada coisa que Alicia lhe disse, e vi sua reação de amargura. A minha rainha pode não ter notado. Contudo eu presenciei cada emoção e tive a certeza de quê ele havia sido destruído. Mas não havia tempo para discutir sobre tamanha bobagem. O inimigo estava a caminho e precisava alertá-lo sobre o sumiço da minha querida protegida.

_É tão fácil culpar a pessoa amada pelos males do mundo. Quando esta não te corresponde.

_Se veio aqui para defender a sua favorita. É melhor dá meia volta. Pois ela claramente está fazendo alguma coisa lá fora, e eu preciso achar a Juliana antes que aquela Filha do Diabo a machuque.

_Você...

Não consigo conter o meu riso por causa das acusações infundadas que ele acabara de fazer.

_Acha mesmo que Alicia é psicopata a esse ponto? Aquela menina chorona que se culpa por alguns fieis machucados, homens que foram pagos para se sacrificarem, e por ferir pessoas que mereciam morrer?

_Qual é a graça?! Nós dois sabemos que aquilo foi encenação. Ela é incapaz de desenvolver afeto por alguém.

_Quem te disse isso? Juliana?

_Não importa.

_Importa. Importa sim. Você acha mesmo que Alicia foi capaz de tanta coisa ruim?

_Ela matou Victor Igel, e o cara da MMA. O quê quer que eu espere dela? Amor? Compaixão? Carinho? Ela é uma maníaca!

_Ela os fez porquê eu ordenei. Do contrário seria sacrificada no lugar deles. Mas você é imaturo demais para entender os sacrifícios que são necessários para sobreviver.

_Eu sou?!

Ele levanta seu tom de voz. Então cruzo os braços, encarando-o através dos buracos de minha proteção, e o mesmo se chateia ao ponto de bater na porta como um gorila raivoso. Isso me faz sentir desprezo. Como pode alguém com tanto potencial ser tão estúpido ao ponto de ser manipulado por uma mulher que claramente tem seus próprios objetivos?

_É você que sai por aí achando que é superior ao resto do universo, quando não é. Você não é Deus. É apenas um demônio que finge ser o seu pai, porquê nunca conseguiu superar a grandeza dele! E como poderia?! Não consegue conquistar nem mesmo o coração de uma mulher quem dirá toda uma dimensão?

A boca dele praticamente espumava. Havia muita raiva em seu olhar e dava para sentir a melancolia através das suas palavras. Mas ele não odiava Alicia, e sim a si mesmo. Por isso me calei.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
DESCONTROLE
Jonas

Minhas veias saltavam por todo o corpo. Meu sangue fervia. Eu queria agredir Balthazar. Sem dó ou piedade. Balthazar ou qualquer um que me irritasse tanto quanto o Sr. Mendes. Mas me segurava. Sentia que se fosse adiante não pararia nos murros, e ainda que o matasse, sabia que poderia voltar a qualquer momento para se vingar. O quê custaria a vida de Juliana como punição. Portanto precisava me acalmar. Precisava me forçar a diminuir as batidas do meu coração que não parava de bombear a adrenalina.

Silence Onde histórias criam vida. Descubra agora