The Creative Prince

33 2 0
                                    

Boa leitura!

🌷

Kim Mingyu estava correndo e correndo rapidamente pelo jardim do castelo.

Estava vestindo uma calça jeans, uma camisa marrom e um all star preto. Toda sua roupa estava surrada e totalmente suja.

Além das lágrimas e mais lágrimas que insistiam cair por suas bochechas rosadas...

Se seu pai pudesse vê-lo ficaria realmente com raiva do garoto. Como o príncipe herdeiro de Starlit estava daquele jeito?

Completamente sujo? E deixava seus criados e súditos o verem assim?

Mas, ainda bem que seu pai e rei estava em um viagem à negócios no reino ao lado, assim o príncipe Kim poderia fazer o que bem entender (além de estar responsável pela regência do reino).

Assim, Kim Mingyu aproveitou a ausência do pai para construir uma máquina, que em sua criativa mente tinha o objetivo de voar.

O garoto tinha observado por uns 6 meses as borboletas que passeavam pelas flores do jardim, e constatou que as asas destes animais eram super leves quase como as folhas das árvores e eram flexíveis.

Com a ajuda do arquiteto e construtor do reino,fez um desenho como imaginava a máquina.

Depois de tudo já planejado, começou, sozinho mesmo, à construir tal. Era complicado, Kim não sabia fazer nada direito, e não, não queria ajuda dos servos reais ou pessoas que realmente soubessem orientá-lo ou até mesmo fazer por ele. Ele queria fazer sozinho. Ele queria aprender a voar por conta própria.

Passou dias, construindo a máquina, era frustação pra lá e pra cá, as vezes chorava no cantinho, mas logo voltava a tentar e tentar, nunca estava bom, então desistiu.
Era tão frustrante pra ele não conseguir voar, ou não conseguir construir algo que o ajudasse com tal.

E ja era noite, quando largou tudo e se deitou na grama do jardim chorando e resmungando o quanto estava chateado com sua situação.

Até que começou a olhar as estrelas,
normalmente não contemplava-as, já estando acostumado com estás. O céu de Starlit sempre estava lindamente estrelado, estes seres celestes pareciam adorar ficar acima do reino dos Kim.

Esse fato era já de sumo conhecimento até de habitantes estrangeiros que vinham para o reino só para contemplar o seu céu...As estrelas eram tão queridas e amadas pelo povo de Starlit, que estes as honraram até no nome do reino: "Starlit".

Entretanto, Kim Mingyu não ligava para as estrelas e muito pouco gostava de contempla-las. Achava este ato monótono para seu precioso ser que só queria saber de objetos ou seres que podiam voar.

Mas, naquela noite ao pousar seu olhar nelas, achou-as tão lindas e brilhantes como o sol ao seu entardecer e amanhecer.Principalmente uma, há última ao noroeste que leva para o reino de Rosebush,ela parecia brilhar como a luz de um candeeiro.

E parecia brilhar só para si.

E sentindo uma súbita vontade de desistir, implorou aos céus dizendo: "tal como as mais belas aves do céu eu quero voar", e ali mesmo pegou no sono.

De lá de cima, ouvindo suas súplicas, o céu brilhou como nunca, numa imensidão inimaginável.

Já pela manhã, acordado por um empregado qualquer, mal teve tempo de se trocar ou tomar café que já fora chamado no portão principal a receber uma mulher que o procurava.

Ele não olhou para ela, nem notou o quão bonita era, seus resmungos cessaram e seu coração disparou quando ouviu da boca da mesma: "te ajudo a voar". 

Paralisado e ainda chocado com aquelas poucas palavras a ouviu explicar como. Seus olhos brilhavam e palpitavam, ao decorrer da fala da mulher.

"... mas em troca me daria todo o seu reino."

Sua expressão mudou, fora surpreendido. Mas sem pestanejar respondeu que sim, e aceitou a proposta. "São só riquezas" continuou ele.

Uma lágrima escorreu pelo olho esquerdo da mulher. "Esperava mais de você", disse ela em um sussurro. Entretanto,sendo ouvida por ele.

"Mas,não era isso que a senhorita queria?" Perguntou-lhe o garoto confuso.

"Com toda certeza não,se você se mostra-se com  bom coração ante seus súditos e família,seria transformado em uma bela ave e seu reino teria um futuro prospero, só que agora...Não posso fazer nada por seu destino!" Falou isso,agradeceu por ser ouvida e foi embora.

O garoto achou tudo estranho,mas resolveu esquecer. Passou um dia normal na biblioteca tentando achar formas de voar.

Só que na manhã seguinte,ao acordar já não era mais um ser humano e sim um monstro terrível.

E seu reino, um lindo reino feliz,estrelado e afortunado estava em ruínas,se acabando em uma nevasca que não parecia querer acabar.

E o príncipe finalmente compreendeu o que,aquela estranha mulher queria dizer: ela o testou, se ele se importasse verdadeiramente com o seu povo ele ganharia de bom grado o seu desejo mais íntimo,mas,se não seu reino junto com ele seria amaldiçoado.

Com uma maldição, que ao parecer tão cedo seria quebrada...

🌷

Obrigada por ler!

The Creative Prince (Kim Mingyu)Onde histórias criam vida. Descubra agora