A Family Videos está parcialmente cheia, o suficiente para deixar os dois atendentes cansados.–Acho que não vamos sair daqui tão cedo, não é? - Robin olha desapontada pra Steve. - Ainda tem várias garotas pra você atormentar. - ela aponta para uma menina olhando filmes de comédia.
Steve havia passado o dia inteiro dando em cima de garotas em vão. Ele realmente tinha perdido o jeito da coisa nesses anos solitários.
Então Harrington apenas nega com a cabeça, dando uma resposta à Robin.
–É, foi o que pensei. Além de perder seu romance você está perdendo nossas vendas... - ela debocha, sem pregar sua língua.
–Elas vêm aqui por mim, e não pelos DVD's. Espero que saiba. - ele retruca e em seguida vai em direção à garota, contrariando a si mesmo.
Ela estava na sessão de comédia e parecia estar entediada. Era bonita, de cabelos loiros e mascava seu chiclete freneticamente, lembrando o jeito de Tammy Thompson.
–Bem-vinda à Family Videos. Posso ajudá-la? - Steve fala pra ela um pouco alto de mais, a fazendo pular de susto. Então ele ri e se desculpa.
–Não, não foi nada. - ela força um sorriso. - Não sei qual filme escolho. Odeio comédia.
Steve se decepciona, mas decide investir.
–Terror? - ela nega com a cabeça. - Suspense? - A menina nega de novo.
Steve pensa por uns segundos.
–Romance?
Tammy Dois parece se animar, mas continua esperando algo de Harrington. Steve guia ela para a sessão de romance, e vai perdendo o encanto na garota à cada olhar julgador dela pela locadora. Ele para de andar quando vê "Footloose - Ritmo Louco" brilhando em uma prateleira alta.
Pega o filme na mão enquanto sorri para ela. A menina apenas faz uma cara de indiferença e diz: "Pode ser." Então, quando Steve acha que deve ser ousado, acaba passando a maior vergonha do dia:
–Hum, não é meu estilo de filme, mas talvez fique legal se você assistir comigo... - ele dá um sorriso convencido, mesmo sabendo que a cantada foi merda demais.
–Não... - ela ri com deboche. - É mais legal com meu namorado.
Robin, que até agora estava assistindo toda a cena de perto e simplesmente ignorando os outros clientes, soltou uma risada alta e uma crise de riso a possuiu. Ela percebeu o olhar das pessoas no local e tampou a boca com as mãos, porém seu olhar dizia tudo. "Filha da puta" - Steve pensava.
Harrington dá um sorriso amarelo para Tammy Dois e a guia para o caixa:
–Pode pagar com aquela idiota ali. - ele aponta para a amiga.
E em seguida ele sai pros fundos da loja, achando aquilo vergonhoso mas também cômico. Depois de uns quinze minutos, a hora do almoço chega, e Robin procura Steve pela loja. Quando o acha, faz uma cara de séria, porém é só olhar a expressão de Harrington que ela começa simplesmente a explodir.
–Steve, você... - ela dizia ofegante, numa pausa entre uma risada e outra. - Cara, foi engraçado, me desculpe.
Ele concorda com a cabeça, impaciente.
–Tá, vamos apagar aqueles minutos das nossas vidas, por favor? Não vou conseguir te aturar assim, sua idiota.
–NUNCA! - Robin praticamente grita
Então Steve faz uma cara de desapontado, e eles ficam um tempo olhando um para o outro, com um sorriso pequeno.
–Ah, Steve... Talvez não seja a hora de você conhecer alguém. Eu te acho incrível sozinho. - Robin diz.
–É, não sei se esse é exatamente o problema. Quando eu gosto de uma pessoa, eu tenho medo de perdê-la. E acabado desistindo de amá-la...
–É, isso foi bem profundo. - ela admite fazendo cara de surpresa. - Você sabe o motivo disso, não é? As coisas que aconteceram ano passado.
Steve assente com a cabeça.
Ele havia passado por tanta coisa, e mesmo tentando se concentrar em uma vida sem medo, ele acaba caindo na própria ilusão de que todos que ele amam iriam desaparecer. Era algo que ele não podia evitar, era algo que o perseguia.
Em cada garota que Steve chegava, esperava sentir uma fuga da realidade, um refúgio de todo o caos que assombrava a cabeça dele. Por isso nunca achava o que precisava e nunca havia sentido algo real. Infelizmente, ele não consegue chegar nessa conclusão e finalmente começar a procurar pelo que realmente quer.
–É, Robin. Acho que já passou da hora de superar tudo isso. - Harrington passa as mãos no cabelo, frustrado.
–Na verdade, isso não é algo que se supera. Eu estava vendendo sorvete e de repente vendo você ser torturado por russos. Você acha que alguém consegue seguir com a vida depois de tudo isso? - Robin diz um pouco triste, sentindo que também não havia saído do lugar. - Pois eu não. Eu continuo presa.
Os dois se olham com empatia. Não imaginavam que era tão complicado assim...
–Bom, já temos que arrancar a garota da lista. Nunca chegue em alguém parecido com Tammy Thompson! - Robin ri, pensando o mesmo que Steve.
Eles riem juntos e imitam a voz dela de Muppet cantando o hino nacional.
–Ah, Steve, Jonathan vai fazer uma reunião na casa dele, uma noite de jogos, algo assim. - Robin balança o corpo de um lado pro outro, tentando convencer o amigo. - Vamos, vai ser divertiiidooo...
Ele não está com um pingo de empolgação. Seus planos eram chegar em casa, assistir algum filme e dormir. Fazia um bom tempo que o famoso Steve Harrington não era mais o Rei Das Festas. Esse tal de "Rei" com certeza havia se aposentado.
-Não estou afim. - ele diz, mas em seguida olha a cara da amiga que parece implorar e muda de ideia: - Tá, eu vou, merda.
Robin dá aquele sorriso que é só dela e em seguida fala o horário, combinando com Steve de se encontrarem lá. Foi um dia tranquilo pra ele, apesar de num momento de reflexão, ter repassado as imagens do ano passado na cabeça. Harrington queria acreditar que o tempo curaria tudo.
Mas em um ano nunca seria o suficiente.
___________________________________
NOTAS: primeiro capítulo curtinho, porém ao decorrer do plot vão ter capítulos maiores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐘𝐎𝐔𝐑 𝐁𝐀𝐁𝐘- 𝗦𝘁𝗲𝘃𝗲 𝗛𝗮𝗿𝗿𝗶𝗻𝗴𝘁𝗼𝗻
Romance-𝐘𝐎𝐔𝐑 𝐁𝐀𝐁𝐘- Steve tem procurado por algo que lhe faça bem por um bom tempo. Mais especificamente, 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑒́𝑚. No meio de toda a caoticidade de Hawkins, ele tenta se distrair do que sente. Porém, todos esses sentimentos voltam mais fortes...