02-𝐖𝐇𝐄𝐑𝐄 𝐘𝐎𝐔 𝐁𝐄𝐄𝐍?

48 3 0
                                    

Depois de um expediente cansativo, Steve só queria ficar em casa, a noite inteira descansando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Depois de um expediente cansativo, Steve só queria ficar em casa, a noite inteira descansando. Mas para sua infelicidade, havia dito que estaria na casa de Jonathan por volta de umas 19:00, pois nas palavras de Robin, ele "deveria chegar cedo, porque ia ser divertido".

"Aonde eu estava com a cabeça? Que porra."- ele pensa arrependido.

Depois de tomar um banho, e prometer a si mesmo que tentaria se divertir, Steve tira o carro da garagem e dirige em direção à casa dos Byers, aonde passaria uma longa noite. Liga seu pequeno e desatualizado rádio e aproveita a música que ele adora: "Another One Bites The Dust".

Ainda cansado e meio cabisbaixo, ele chega na casa dos Byers, tentando fingir o melhor sorriso que consegue dar. E parece ter dado certo:

-Harrington? Steve Harrington? - diz Nancy se aproximando- QUE SAUDADES! Você está ótimo!

Nancy e Steve se falaram muito pouco depois da destruição do Shopping, mas toda vez que se encontravam, era como se nada tivesse mudado. Steve não precisou fingir, porque estava feliz de vê-la novamente.

Eles conversaram um pouco e  então ela saiu pra abastecer as comidas. Só aí que Steve notou o lugar: cheio de pessoas que ele desconhecia.

Jonathan havia ficado influente após as matérias publicadas no Jornal de Nancy, aonde eles faziam uma ótima parceria e um ótimo trabalho, e Steve subitamente sentiu orgulho dos amigos.

Ele então pega uma bebida e vai para um sofá de canto, onde pretendia ficar a noite inteira. Estava meio entediado pois não havia visto Eddie Munson e nem Robin, então não tinha muita gente com quem conversar. Pensando bem, talvez fosse uma estratégia dos amigos pra ele se enturmar. "Bom," - pensou ele - "não vai dar certo".

Entretido nos pensamentos, Steve não vê a chegada de uma moça, que já se sentou ao lado dele.

Ele tenta olhar de canto, pra ver se a conhecia e se surpreende com o que vê. "Uau." - praticamente grita em pensamento.

Era Maya Angelle, uma estudante da Hawkins High School. Ela não era muito conhecida por ninguém, mas gostava de festas. Tinha uma pele morena, cabelos lisos e longos, um olhar desafiador e um corpo de tirar o fôlego. Era o tipo de pessoa que te conduzia a fazer qualquer coisa. Estava usando um vestido preto, longo e com fenda, e mesmo assim,  conseguia ser super sexy. Steve ficou realmente encantado, porém, não foi ele que puxou assunto.

-Oi... hum... Harrington, né? - diz ela, parecendo estar recordando do nome.

-Prazer, Steve. Qual seu nome?- ele pergunta, cada vez mais curioso.

-Isso, Steve. Te vi entrando por aquela porta e sei que algo aconteceu com você- diz ela na lata, sem responder a pergunta que Steve havia feito. - Não quero ser intrometida de forma alguma, mas prometi a mim mesma que me divertiria hoje. Eu estava mal também, por isso percebi que tinha algo errado quando te vi. Não que você mostre isso, pois você está ótimo.

Steve abre um sorriso após o último comentário, e ela prossegue como se não tivesse visto.

-Vamos encher a cara e ficar felizes, ok? Apenas hoje. Se não aceitar minha proposta, acharei outro sofá de canto e nós dois ficaremos entediados nessa festa. Mas isso seria bobo. - ela sorri com um olhar de lado.

Steve ria, surpreendido com a rapidez em que aquilo tudo aconteceu. A rapidez em que 𝑒𝑙𝑎 aconteceu. Mas acabou concordando.

-O que você pretende fazer? - diz ele com um olhar de desafio.

-Não sei, mas vou pegar algumas bebidas pra gente. Só escolhe um jogo de tabuleiro aí - ela diz sorridente, já indo em direção ao balcão.

Steve não fazia ideia de que jogo escolher, mas achou apropriado o Jogo da Vida.

Ela voltou, então eles jogaram por bastante tempo e foi realmente divertido. De repente ela pergunta, parecendo querer conversar:

-Aonde você trabalha?

-Super desinteressante, uma locadora de filmes. A Family Video.

-Não é desinteressante, são tipo, filmes. Isso me parece muito bom, sabe?.- ela diz, com um toque de ironia.- Eu trabalho na droga de uma lanchonete.

-Hum, é um bom lugar pra conhecer pessoas. - ele tenta ver o lado bom. - Continue.

-Então, se você acha isso, escuta: Só hoje, chegaram duas meninas bêbadas que queriam arrumar briga comigo. Esnobaram do meu uniforme e me senti uma adolescente excluída. - Ela gesticulava com as mãos e Steve prestava atenção, rindo. - E depois uma velinha fez as contas erradas e achou que eu estava a roubando! Acho que não gosto tanto de pessoas.

Ela terminou rindo e com a mão na testa, em sinal de decepção.

-Bom, vou te visitar lá então. - Steve comenta, com um sorriso que parece ser infinito - Vou dar bastante trabalho também.

E então Maya começou a falar sobre músicas, filmes, a lua e por fim o assunto havia chegado em conspirações do universo, o que fez Steve se intrigar cada vez mais com a personalidade dela. Eles também tinham muito em comum.

E inesperadamente, Steve tinha se tornado a pessoa mais entretida da festa...

___________________________________

___________________________________

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 09, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐘𝐎𝐔𝐑 𝐁𝐀𝐁𝐘- 𝗦𝘁𝗲𝘃𝗲 𝗛𝗮𝗿𝗿𝗶𝗻𝗴𝘁𝗼𝗻 Onde histórias criam vida. Descubra agora