não consegui encontrar o artista, achei a fanart no pinterest.
pedido de: bananaawaifu !
-----
Xiao fez o possível para ignorar seus arredores enquanto Ajax o arrastava pelos lugares, com seu pai seguindo logo atrás. Ele não pôde deixar de se questionar, pela milésima vez, o que Zhongli havia visto em Childe. Eles não eram nem um pouco parecidos. Como seu amigo Xingqiu diz, Zhongli sempre fora um boomer, enquanto Ajax era... Um mandrake, pela falta de melhores termos.
Apesar de, alguma forma, ter conquistado seu pai, Xiao ainda não se agradava com a ideia de ser arrastado por aí pelo homem.
No momento, eles estavam em uma festa junina situada em Curvelo. Eles haviam vindo de São Paulo por recomendação da gerente de seu pai, Hu Tao, dizendo que seria um ótimo lugar para se divertir.
Ajax ficou particularmente animado, não demorando muito a convencer Zhongli a concordar. Consequentemente, Xiao também teve que concordar.
Os deuses acima resolveram o poupar de seu sofrimento, fazendo com que os dois homens mais velhos finalmente encontrassem algo pelo qual se interessassem. Dando uma espiada, Xiao percebeu que se tratava de uma barraca de jogos com recompensas. Quem ganhasse o jogo, poderia levar um peixe de sua escolha para casa. O jovem olhou para o lado e viu seu pai animando-se e se virando para Ajax, que instantaneamente sorriu e estendeu o dinheiro.
'Pobre peixe.' – Pensou Xiao, puxando um pouco a gola de sua camisa na esperança de expulsar um pouco do calor, desde que estava com uma camisa preta por cima de uma camisa listrada de manga longa. Ele estava tentado a tirar a camisa de manga longa, porém não podia perder sua postura em um evento público.
Sabendo que não poderia simplesmente sair sem avisar seus pais que, no momento, estavam muito vidrados no jogo, o garoto começou a analisar seus arredores, procurando por algo que aparentasse ser interessante. Finalmente, seus olhos travaram em algo que chamou sua atenção, algo que fez sua boca encher dágua.
Um pão de queijo recheado de presunto e queijo.
Desde criança, Xiao sempre foi um grande fã da culinária de outras regiões, porém, de todas, o pão de queijo era seu favorito. Especialmente se fosse recheado. Ele já havia tentado fazer seu próprio pão de queijo antes, porém, é evidente que não obteve sucesso - ele fez uma careta ao se lembrar da pedra que o pão de queijo havia se tornado -. Mesmo sendo capaz de comprar prontos, Xiao não fez outras tentativas, especialmente devido à seu pai o proibindo de pisar na cozinha com intenção de cozinhar.
Porém, agora encarando um pão de queijo que parecia ter acabado de sair do forno, ele não pôde deixar de se sentir babando um pouco.
"Hum..." – A pessoa segurando seu objeto de obsessão murmurou, fazendo com que Xiao finalmente percebesse que provavelmente parecia estranho. Ele não teve tempo de se desculpar antes do estranho falar novamente. "Quer um pouco?" – Ofereceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
xiaother oneshots!
ФанфикÉ só uma coleção de ones do meu shipp favorito, também aceito pedidos! [explicação sobre isso no primeiro cap]