"Preciso chegar a tempo, preciso chegar a tempo" o forte pensamento da mulher sucumbia no meio das veredas da trilha nevada em meio a floresta escura.
A uns cem metros atrás cinco homens com lanças corriam para alcançá-la, seus olhos luminosos em verde sequer piscavam ao olhar na direção de onde a moça corria.
À beira de uma rachadura que cortava uns cinco quilômetros laterais, a mulher parou. Seus olhos marejados entregavam seu desespero ao pulsar de seu choro, ela quis pular, quis submergir com o ar a sua volta e chegar à beira d'água, mas não havia tempo.
Uma lança surgiu bem ao seu lado, a fazendo virar de uma vez para trás. Os homens, de olhar fundo, não traziam semblantes saudáveis, era como se o tempo os tivesse alçando antes da hora ou a morte estivesse prestes a buscá-los.
Ao mesmo tempo, um homem finaliza algumas palavras no meio da mesma floresta, não tão distante da mulher.
--- O menino nasceu, senhor? --- A voz surgiu por detrás de uma fumaça verde no centro da roda de velas, onde o homem se encontrava.
--- Nasceu senhor, eles estão vindo ao norte. --- Respondeu o suposto subordinado, quase curvado.
O subordinado ficou parado, olhando de baixo para cima a silhueta robusta do homem na fumaça.
--- A mais alguma coisa que queira me dizer?
O subordinado, olhou para o lado, o medo de responder serviu de adorno ao seu coração.
--- Senhor... Nasceram dois. Então foi sacrificado um para que o outro herdasse mais de um elemento. Estão dizendo que será o fim das hierarquias e que o velho morrerá.
A sombra verde em meio a neblina, calou-se, olhou atentamente ao homem e avançou para matá-lo. Mas antes de atravessar o círculo, o homem jogou um pó nas chamas, que rapidamente explodiu sobre todas as outras, fazendo uma cúpula de chamas azuis.
Um grito atordoante emergiu alcançando a mulher na cratera, que dava seus últimos passos para a borda. Ao soar do grito, ela se joga.
Os homens ficaram extasiados, mas segundos depois ela emergiu, como sendo lançada pelo nada para as alturas.
O corpo da mulher balançava no ar, sendo levada para a beira do mar.
Então, na floresta em meio às chamas azuis, a sombra do homem grita:
--- Amaldiçoado seja a criança morta!
--- Não... --- Gritou o homem.
Dito isso, a fumaça expandiu para toda a floresta, e aos poucos a vegetação foi morrendo. O homem, percebendo que a sombra não ficaria preso por muito tempo, ajoelhou-se diante do círculo e pôs as mãos nas chamas e pediu:
--- Fogo, pela última vez, atenda o meu pedido, eu troco pelo que pode ser, por minha vida, elimine todo o poder.
O homem foi erguido do chão e pequenas faíscas foram surgindo por toda a floresta, se interligando em alto velocidade, faíscas de todas as cores, e como um pião a girar, a chamas rodearam e em seguidas houve uma explosão, destruindo completamente a floresta.
E, já no meio da água, a mulher lacrimejando olha para trás, vê a imensa fumaça, que tomou a vida de seu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Domov e o Círculo Das Chamas
FantasyEm um lugar, tão distante quanto a nossa imaginação, existe um lar, tão seu quanto em seus próprios sonhos, que almeja contemplar horizontes avermelhados em uma explosão de cores ao pôr do sol. Domov e a casa dos que nasceram para a liberdade, onde...