🌅 MANHÃ
Washi
Na ilha de Hamlin, no Arquipélago Laranja, Washi passa boa parte da manhã e tarde explorando as várias lojas locais em busca de novas câmeras fotográficas e equipamentos de escavação para ajudar nos seus trabalhos de fotografia e arqueologia.
Wiser
Após acordar no meio da floresta após der "dormido" de exaustão, Wiser volta para Viridian com mais de 40 Pokémons, sendo a maioria Caterpies e Weedles mas também achando vários outros que vagavam por ali como Swablu, Patrat, Combee, Skwovet, Audino, Grubbin, Venipede e Sinistea.
Stan
De manhã, em Cerulean, Stan acorda e começa a pensar sobre a conquista da sua 4ª Insígnia quando é surpreendido por uma ligação. Era o Professor Carvalho, que estava admirado pela marca de 100 registros da Pokédex. O Professor comenta sobre as habilidades de Stan como cientista, citando a lanterna especial que ele vem trabalhando para criar, e pergunta se ele pode ajudá-lo em Pallet com um projeto. Como sua chefe, a Dra. Honey, não passou nenhuma atividade para o dia, Stan aceita e voa para Pallet.
Chegando lá ele descobre que o Carvalho estava estudando pokémons com a habilidade de Iluminação, como o Chinchou de Stan, ficando claro o motivo do convite já que ele vinha dedicando todos seus trabalhos recentes para a mesma área. Ao longo de algumas horas Stan ajuda em vários cálculos, aprende mais sobre bioluminescência e conhece novas equações que não estavam disponíveis para o público em geral. Tudo aquilo certamente o ajudaria na construção de sua lanterna.
Após o fim dos trabalhos Stan volta para Cerulean com o teleporte de seu Alakazam e, visitando o Poké Center, descobre que estavam dando uma recompensa por uma pesquisa que envolvia justamente descrever uma visita ao Laboratório de um Professor Pokémon.
☀️ DIA
Washi
Após finalizar suas buscas, Washi pega seus vários salários atrasados e segue para o porto. Ele embarca em um dos navios rumo a Johto, onde acaba sendo desafiado por quatro treinadores ociosos. Seu Gyarados e Noctowl dão conta do recado, derrotando todos os oponentes. Em sua cabine Washi abre uma bolsa que carrega consigo e verifica todos os itens encontrados em suas recentes escavações arqueológicas: Big Mushrooms, Stardusts, Sun Stone, Dragon Scale e Star Piece.
Após 1 hora de viagem o navio aporta em Olivine. Washi segue até o Poké Center, para recuperar seu Gyarados e Noctowl e, enquanto espera, desdobra o mapa da região cheio de anotações que havia feito um tempo atrás. Era hora de retomar seu principal objetivo, a coleção de Pokémons. Após ter seus companheiros recuperados ele segue para a praia, com todos fora de suas pokébolas, para brincarem um pouco. Washi tenta descansar mas vê umas espécies de galhos rosados na água que se movimentavam de forma estranha e, após notar que era uma Corsola, a captura.
Seguindo para o norte, Washi chega a Moomoo Farm e é recepcionado por Bernard e sua esposa. Eles, que possuem uma amizade de longa data pois Bernard cuida dos Pokémons que não estão em sua equipe (ao invés de ficarem em boxes de PC), colocam o papo em dia e, eventualmente, começam a falar das decorações recentes que passaram a ser vendidas para equipar as chamadas Secret Bases. Washi comenta que quer arrumar um cantinho em Johto e Bernard diz que tem uma pequena terra anexada à fazenda, de propriedade dele, mas que ele não considera usar tão cedo. O dono da fazenda oferece a área para Washi, até porque assim haveria alguém cuidando do local, e ele aceita.
KAAM
No fim da tarde, em Azalea Town, KAAM escuta sobre um assalto. Aparentemente o bandido fugiu para o Slowpoke Well e, como um bom Investigador, parte para o local para tentar resolver a situação. Ele chega lá e, com a ajuda de seus Pokémons, começa a procurar por pistas. Ele acaba encontrando um indivíduo suspeito que mexia em sua mochila e, ao tentar falar com ele, o homem se assusta e corre. KAAM tenta ir atrás mas três Zubats entram em seu caminho, obrigando-o a batalha contra eles para poder seguir. KAAM chega ao subnível e atravessa a água com seu Sealeo e, após se deparar com alguns Pokémons pelo caminho, ele alcança o suspeito novamente. Como da outra vez, alguns Pokémons atrapalham e KAAM, enquanto tenta se livrar deles, vê o suspeito puxando uma corda de fuga e escapando. Quando a batalha acaba o homem já havia recolhido a corda, impedindo KAAM de segui-lo. Desiludido, pois até conseguir chegar a superfície o suspeito já poderia estar longe, KAAM aproveita que está ali para realizar seu trabalho como arqueólogo, dando sorte de encontrar uma Dragon Scale.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Pokémon Journey
Fiksi PenggemarUm resumo diário de tudo o que rola no RPG de Whatsapp Pokémon Journey