DIA 277 - 17/02/2022

4 0 0
                                    

🌅 MANHÃ

Washi

Logo pela manhã, após passar a noite em sua antiga base, Washi segue para o Day Care da rota 5. Lá ele revê velhos amigos que vêm sendo cuidados muito bem pelos funcionários do local. Washi pega dois ovos: Eevee e Scatterbug. Querendo matar a saudade de Kanto, ele resolve andar um pouco pela região. Ele avança para oeste, cruzando a rota 7. Ele se depara com um Oddish, um Vulpix e um Zigzagoon brigando entre si, enviando imediatamente o Kabutops para intervir. Aparentemente os Pokémons que viviam no passado não eram tão sutis e, lançando um poderoso Ancient Power, Kabutops acaba com a briga derrubando os três. Washi, pedindo calma pro Kabutops enquanto o agradece pela ajuda, captura os três Pokémons para serem cuidados, com as Poké Balls desaparecendo em pleno ar. Ele nunca se acostumaria com esse teletransporte automático para Poké Centers. Washi monta na bicicleta e avança rumo a Celadon.

Wiser

Ainda em Saffron, Wiser resolve ir ao Day Care antes de pegar o trem para Johto. Ele pega várias dicas sobre como cuidar de Pokémons e, saindo de lá, estuda seu bloco de notas para ver os casos em aberto em que está trabalhando, sem notar Washi saindo do Day Care rumo a Saffron.

Washi

Já em Celadon, Washi vai até os escritórios da revista Pokémundo, a empresa onde trabalha como fotógrafo, e encontra seu chefe Doug. Doug quer colocar o papo em dia durante seu intervalo então chama Washi para conversar em um lago próximo, enquanto pescam. O papo de trabalho é rápido, com Doug o atualizando sobre algumas mudanças organizacionais da empresa. Ele entrega a Washi uma pasta cheia de arquivos e fala que quer relaxar um pouco, sem falar mais sobre aquilo. Ambos ficam pescando e jogando papo fora por alguns minutos. Washi acaba pegando um Psyduck, um Grimer e um Koffing, chegando à conclusão que as águas da cidade são realmente imundas. Antes que as Poké Balls sejam transferidas Washi mexe em sua Pokédex, fazendo com que o Kabutops, Ditto e incubadora com ovo de Eevee sejam teletransportados, não os pokémons recém capturados. Ele queria treiná-los um pouco.

Stan

Stan acorda cedo em Cerulean, animado para avançar mais um pouco com a criação de sua lanterna. A Dra. Honey, sua chefe, enviaria algumas peças para ajudar mas outras seriam por conta dele, podendo usar os laboratórios da Silph Co. para isso. Stan avança via rota 5, meio escondido para não ser abordado por treinadores, rumo a Saffron. Talvez seja por isso que Washi e Wiser não tenham reparado nele.

Washi

Em Celadon, Washi compra algumas pokebolas e elixires e, determinado cumprir algumas tarefas em Kanto, decide ir para Fuchsia. Ele avança em sua bicicleta para a Rota 16, onde captura um Doduo meio que sem querer. Washi também encontra um Murkrow ferido, provavelmente por outro Pokémon, e usa suas habilidades de Cuidador para tranquilizá-lo e tratá-lo. Em seguida ele passa pela guarita, entrando na Cycling Road.

Stan

Chegando a Silph Co., Stan trabalha no primeiro dos componentes, uns resistores exclusivos para a lanterna. Ele opera a máquina que os fabrica, alterando vários elementos para serem compatível com o projeto.

☀️ DIA

Washi

Na Cycling Road, Washi vê uma gangue se divertindo, batendo em uma Ponyta indefesa. São muitos, bloqueando seu caminho e jogando água, e Washi percebe que não vai conseguir ajudar batalhando. Ele então os assusta, gritando que vários Rapidash estão vindo pra cima deles e, aproveitando o momento em que eles desajeitadamente tentam subir em suas bicicletas, manda a Ponyta os atacar com fogo.

A Ponyta lança o golpe, deixando o ferro das bicicletas quentes, e Washi chama ela pra ir com ele, por aparentemente ser a única solução. Ela aceita, percebendo que é sua melhor chance, e é capturada enquanto Washi avança em alta velocidade e se esconde entre as árvores do final da ciclovia, ficando lá por um longo tempo até todos da gangue desistirem de procurá-lo.

Diário de Pokémon JourneyOnde histórias criam vida. Descubra agora