Ayla Vanserra
Uma série de chutes e socos cortavam o ar com precisão e objetividade , Ayla e Adran treinavam arduamente a horas sem parar, os dois já estavam ofegantes e banhados de suor, o mormaço de fim de tarde não ajudou em nada os jovens em sua desenvoltura de combate, mas em seus olhos era perceptível a excitação disfarçada.
Ambos gostavam da adrenalina que sentiam quando lutavam.
Adran era enorme, tanto em suas asas quanto em sua altura, seu corpo era desenvolvido como qualquer Illyriano, parecia uma fortaleza impenetrável. O Illyriano era sem dúvida um dos melhores guerreiros de sua geração, mesmo com pouca idade já era dono de uma grande variedade de habilidades.
Mas por trás desse monstro impenetrável com máscara indiferente, habitava uma criança brincalhona, sonhadora, otimista e assim como o pai, um péssimo dançarino.
O que na opinião da princesa, contribuia muito negativamente em suas técnicas de luta,e para provar isso bastou apenas um movimento distraido da parte do Illyriano e Ayla com sorriso debochado e vitorioso, derruba o primo no ringue improvisado.
-Um dia Ayla... Um dia eu vou tirar esse sorrisinho idiota da sua cara.- diz o macho pegando a mão da prima que ria de sua situação.
-Aguardo ansiosamente grandão.- Ayla lhe dá uma piscada antes de servir uma garrafa de água.
Ao olhar para o acampamento algo familiar encheu o peito de Ayla.
Era quase fim de tarde, o Sol pintava o céu com seu laranja brilhante e tons de rosa tão intensos quanto as estrelas que pintavam a ponta de cada montanha illyriana. Apesar de sua respiração e os batimentos cardíacos descontrolados, Ayla se sentia em paz.
Uma vez ela escutou o médico da família, Dorian, explicar aos pais dela que, ela tinha sim a potencial anatomia de uma Illyriana comum, mas que acreditava que, devido as complicações da gestação e aos cuidados que ela possivelmente depois do parto, contribuiram para que essa anatomia não se desenvolve-se da maneira certa.
Ou seja, nada de asas.
Quando tinha 12 anos seus pais sentaram Alec e ela na mesa da cozinha para uma conversa séria. Alec é seu gêmeo, seu irmão mais velho e o único dentre os dois que foi o agraciado com asas.Por isso ficou claro quem dentre os dois irmãos teria herdado a herança illyriana, e como todas as crianças de Illyrian, 12 anos era a hora exata para Alexander começar seu treinamento.
Acontece que os gêmeos nunca se separaram, desde o seu nascimento permaneceram juntos, então para ela estava implícito o convite para ela o acompanhar.
Por isso se levantou sem deixar que seus pais terminassem de contar o que queria contar, a menina pegou uma mochila de aventureira que tinha ganhado de seu tio Jurian, começou a enche-la com seus pertences que julgava mais valiosos, ou seja, ursinhos,livros com desenhos, lápis de cor muito bem afiados, uma ou duas mudas de roupa e um lençol com desenhos de solzinho que tinha desde bebê.
Ayla ficou muito animada com a notícia, muito diferente do irmão que entrou em pânico assim que lhe foi dada, estar no acampamento Illyriano significaria ficar sem seus pais, sem seus pais significaria fazer o que quiser, ao menos era isso que a pequena Ayla achava que seria.
Mesmo quando seu Paba disse que ela não podia ir por que seria muito perigo ela não se deu por vencida e questionou o porquê. Então ele explicou que o fato de ela não ser illyriana dificultaria muito seu trabalho.
"Mas a tia Nestha também não tem asas, Gwyn é sacerdotisa e obviamente não tem asas... por que eu não posso ir então?"
Aquele argumento havia deixado os pais da fêmea sem ter o que dizer. E depois de uma longa conversa com seus tios e seus pais, perguntando se era de fato o que a menina queria. Ayla apareceu no acampamento ao lado de seu irmão e quase nunca saiu dali, o lugar que seu Paba odiava na infância agora fazia parte dela, lhe fazia sentir-se realizada.
Não muito longe daquele ringue, Alec e Nyx desafiavam as leis da física em sua luta de espadas, a forma com que os machos manuseiam as lâminas era quase uma dança sincronizada, linda, elegante, graciosa e perigosa.
Seu irmão tinha melhorado muito seu arsenal de armas, mas não chegava aos pés de como Nyx lidava com sua espada, era como se fosse um membro de seu corpo, tão importante quanto seus braços e as pernas, todos em um uma sincronia irritante e equilibrada.
Suor brilhava em sua pele bronzeada, abrindo caminho entre a tatuagem em seu ombro esquerdo até um pouco abaixo do abdômen.
Nyx conseguia ser ridículo sem muito esforço.- pensou Ayla.
-Toma.- Adran ergue pra ela um pano.
-Pra que?
-Pra limpar a baba que escorreu no chão, tá vendo não?- Apontou para o chão e ganhou um tapa na nuca.-Gente pra que essa agressividade?
-Idiota.- se vira empurrada ao ver que não tinha mais ninguém ali além deles.
-Admirando a paisagem?- Adran diz no pé do ouvido da prima fazendo a mesma pular de susto.- Ou procurando algo, ou melhor, alguém?
- Por que você não procura a sua vergonha na cara? Deve ter deixado cair quando eu nocauteei você nas ultimas três vezes. - sorriu a levantar três dedos ns frente do rosto do macho.- Vai arrumar uma namorada vai Adran.
-Eu tenho uma namorada.- respondeu como se fosse óbvio, fazendo com que Ayla coloca-se a mão sobre a boca.
-Você e Mary... finalmente?
-Não, ainda não.
-Então como você tem uma namorada?- estreitou os olhos para o macho.
-Estamos namorando... só que ela ainda não sabe - Ayla gargalhou enquanto Adran coçava a nuca.
-Ei vocês dois aí! - se viraram quase no mesmo instante ao ouvir uma voz grave e rouca chamá-los - O que os dois estão fazendo aí?- seu tom era de desconfiança.
-Nada - responderam juntos.
-Pela tetas da mãe, vocês não me aprontem na...- Cassian ainda com o dedo apontado na direção dos jovens, se calou assim que alguém o cortou.
-O que estão fazendo? - Nestha parou ao lado do marido dando -lhe um olhar em alerta.
Ambos vestiam típicos uniformes de couro Illyriano, com cabelos presos e postura ereta. Nestha Archeon, a deusa da morte, a feiticeira, bruxa como muitos a chamavam por aí, era dotada de uma beleza imensurável e Cassian não ficava muito atrás. O corpo definido, cabelos escuros na altura dos ombros, as asas membranosas enormes estavam a amostra assim como os olhos cor avelã vidrados e em alerta para os jovens a sua frente. Eles eram uma mistura caótica entre silêncio e barulho, paz e turbulência, alegria e perversidade.
"Meta de casal" pensou Ayla.
-Nada! O pai que ta vendo coisa onde não tem - bufou Adran ao lado da prima enquanto tomava água.
-De novo isso Cassian? Deixe as crianças em paz - a fêmea disse em tom frio e indiferente, mas isso não pareceu abalar Cassian.
-Paz? Ness você já viu os pais da ruivinha? Já viu o ciúme de Azriel com ela? Amor, acredite em mim quando digo que estou tentando manter a minha paz de espírito viva. É um estalar de dedos do meu irmão pra nossa vida virar um inferno. - gesticulava com a mão -Uma vez nós aprontamos uma pegadinha com ele, coisa pouca sabe? Nada de mais.
-Aham sei - Nestha permanecia fria.
-Ele passou três dias escondido entre os pontos de sombra da cabana só pra me assustar, o filho da puta agia como Bryaxis. Eu quase morri do coração.
-Relaxa tio - disse a ruiva descendo do ringue - Só fico com machos capazes de me darem uma boa luta... E ao menos tentaram me vencer. - a fêmea lançou ao primo um olhar divertido antes de dar as costas para os três ali.- Tenham uma boa noite.
Hey Pessoas bonitas, estou atualizando os capítulos e dando continuidade na fic, então alguns capítulos podem estar diferentes do que vocês tem lido, mas a gente vai seguindo o mesmo rumo.
Espero que vocês gostem dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte da Irmandade
FantasiE se vinte anos depois da sua morte, a rainha dos vivos e dos mortos e segundo ela, a fêmea mais poderosa dentre os féericos, saísse das sombras com um único objetivo, pegar o que um dia teria sido dela? Ela queria e ela teria. Mas para isso precis...