Capitulo 1

136 20 0
                                    

- tem certeza que sua avó tem algo aqui sobre a idade media, Ronnie?

Eu e minha melhor amiga Veronica Lodge vamos fazer um trabalho de escola sobre a idade media para a escola, sua avó tem uma loja de antiguidades então vinhemos olhar aqui.

- Tem alguma coisa que a minha avó não tenha Cheryl? - minha amiga segurava minha cintura me erguendo para cima para alcançarmos uma prateleira alta. - não era melhor você me carregar?

- não, vai que você caia em cima de mim? - pego alguns livros e vejo algo brilhar do outro lado da loja pela porta do armario que era de vidro. - me desce.

- nem precisa pedir de novo. - ela me larga e caio em pé no chão.

- espera um segundo. - pego uma cadeira que tinha visto a um tempo, posiciono abaixo do armario, me estico para pegar oque brilhava e agarro uma especie de alça.

- se sabia onde tinha uma cadeira por que me fez te carregar? - ela pregunta indignada.

- é mais divertido fazer você me segurar. - me sento na cadeira e olho o objeto em minhas mãos. - parece uma lampada... - sopro a poeira do objeto.

- deis mil anos, me deixaram com um baita torcicolo. - Veronica imita o gênio de alladin.

- calma ai, eu ainda nem esfreguei a lampada - sorri e esfreguei a base da lampada e umas letras começaram a aparecer - propriedade de Cheryl Marjorie Blossom... - leio a frase que se criou na lampada, a lampada começou a tremer em meu colo e a sair uma fumaça lilas de dentro, jogo a lampada para frente com medo.

- abaixa! É bomba! - Veronica se joga em cima de mim e caimos juntas no chão mas não antes de eu ver algo saindo da lampada.

- que fofo a amiga protegendo a outra. - uma voz rouca femenina diz. - mas desse jeito tudo que vai conseguir é quebrar um braço dela. - a voz ri. Ronnie sai de cima de mim se sentando ao meu lado.

- quem é você? - pergunto com a voz trémula observando uma garota da minha idade morena com algumas mechas de cabelo pintadas de rosa sorrindo, sentada em cima da mesa de escritorio que tinha ali.

- vamos ver quem é você primeiro. - ela sorri e estende dois dedos e a lampada que tinha caido aos pes da mesa voa diretamente para suas mãos. - Cheryl Marjorie Blossom? - ela lê meu nome. - lindo nome.

- por que essas coisas so acontecem com a gente hein? - Veronica se levanta e me estende a mão para me ajudar a levantar.

- maldição. - levanto. - então, qual é seu nome? - fico um pouco a frente de Veronica com o braço esticado a frente dela.

- Antoinette Topaz. - ela some e volta atrás de mim. - mas podem me de Toni. - ela diz ao pé do meu ouvido e põe uma rosa em minha orelha. Ela some denovo e aparece em nossa frente. - prazer conhecer. - ela faz um x com as mãos para nos apertarmos.

- Veronica Lodge. - Ronnie aperta sua mão.

- oque você é? - eu ja tinha uma leve ideia, mas me recusava a acreditar.

- Sou sua genia bobinha. - ela aperta meu nariz. - finalmente uma ama bonita pelo menos. - ela me joga a lampada eu a pego e coloco pendurada na saia vermelha que usava. - ela não é chata ne? - ela pergunta a Veronica.

- depende do seu ponto de vista. - ela me olha. - eu acho ela bem prepotente mas ela ate que é legalzinha. - ela põe a mão em meu ombro.

- ta bom não querendo ser estraga prazeres mas, genia? Isso existe mesmo? - tiro a flor de minha orelha observo e ponho em meu cabelo.

- aham... - ela estava fazendo marabalismo com cinco bolas e depois abre a boca e "engole" todas elas. - ja sabe como funciona ne? Você tem três pedidos. - ela ve que Veronica ia abrir aboca e logo completa. - sem devolução. não posso matar, fazer ninguem te amar e nem resucitar ninguem. - ela se senta sobre a mesa.

Genie ~Choni~Onde histórias criam vida. Descubra agora