Capítulo 10

41 5 2
                                    

Ayla Vanserra

-Aquilo é um beijo? - revirou os olhos para a cena a sua frente - Tá mais pra sexo ao vivo.Nyx estava com uma fêmea de cabelos ruivos em uma das paredes a vinte metros dos gêmeos.

Ayla e Alexander estavam em um balcão , seus amigos haviam se dispersado em meio a multidão de corpos sacudindo no ritmo da música acelerada. Depois que Nyx saiu em disperada Ayla apareceu ao lado do irmão ofegante, tinha dito como se divertiu dançando com algumas crianças.

Mas todo o seu bom humor foi embora quando a alguns metros de distância uma fêmea se jogava em um certo herdeiro de olhos azuis.

-E por que se importa?- perguntou Alec ao tomar um gole de vinho - Vocês não tem nada juntos, não compartilham nada a não ser o puro e eterno ódio que você não evita esconder. Então por que se importa?

-Nunca disse que me importava com quem ele deixou ou não de compartilhar babinha.

-Mas também nunca escondeu o fato de ficar irritada toda vez que isso acontece.- alegou o macho de cabelos pretos - Quer saber o que eu acho?

-Mesmo se não quisesse você falaria, então diga-me ó oráculo de Printyan.- zombou Ayla - Ó grande sábio, o que é que você vê que eu não vejo?

O macho se ajeitou na cadeira, arrumando sua postura, apontou para o olho direito que tinha como foco Nyx, enquanto mantinha o esquerdo fechado e disse:

-Eu vejo dois feéricos idiotas que se gostão desde que se entendem por gente mas que são burros de mais para reconhecer tal sentimento e se envolverem românticamente. E que ao invés de se acertarem e acabarem com essa tensão sexual que embalam qualquer recinto que os dois estejam, preferem ficar pulando de cama em cama atrás de um prazer momentâneo para preencher o vazio que a escolha de se distanciar trouxe a eles.

terminou sua fala e contemplando a visão emburrada da irmã de cabelos ruivos que não o encarava.- Mas assim né... quem sou eu pra saber dessas coisas?

-Escroto.

-Mas é sério Aly, o que te impede?

Ayla não tem a resposta. As palavras do irmão acertaram seu coração da mesma forma que Alec acerta seu alvo, sem erro. Mas a fêmea ainda não tinha a resposta. Não se lembrava em que momento da história ficaram assim.

Só se lembra de sorrisos e aventuras que ela e Nyx compartilhavam quando crianças. Então um olhar e um toque de mãos foi capaz de mudar tudo entre eles. Um toque e um olhar foi o bastante para esquecer todo o sentimento bom que compartilhavam e dar lugar a indiferença e raiva constante.

-Às vezes Alec... você precisa esquecer o que sente, e lembrar do que merece.- deu um gole em sua cerveja e se pôs de pé para andar pelo salão.

Ayla e Nyx foram criados juntos desde o berço, aprenderam a falar juntos, aprenderam a andar juntos, em várias vezes quando criança, Nyx implorava para dormir com Ayla ou visitá-la, para que a noite pudesse levar a ruivinha em passeios noturnos a luz das estrelas.

Nyx gostava muito da princesa e só quando completou 10 anos descobriu o porquê.

Ele perguntou para Ayla se ela já tinha gostado de alguém e ela disse que sim, de um menino que conheceu enquanto andava pela corte diurna na escola em que a tia trabalhava. Ele decidiu não contar seus sentimentos e em algum momento se afastou.

Os passeios noturnos passaram a não acontecer frequentemente, os planos que faziam pra quando fossem para o acampamento já não preenchiam mais a folha cheia de planos e giz de cera.

Ayla não percebeu isso até que em um dia aos 11, quando foi procurar o amigo depois de não ter ido para sua caça ao tesouro perdido, viu Nyx sentado de mãos dadas com uma menina da corte noturna, ela estava sentado ao lado dele com a cabeça em seu ombro, algo que Ayla fazia bastante, até não fazer mais.

✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵

-Cara eu não te entendo, você gosta da Ayla, tá na cara que ela gosta de você, todo mundo percebeu a o cheiro de excitação que vocês deixaram naquele bar. Tem que ser muito burro pra ficar nesse picuinha que vocês vivem. O que te impede de ficar com ela?- Aisha dá uma golada na cerveja que tinha nas mãos.

Nyx teve sua primeira vez com Aisha, também foi sua primeira namora, mas não durou mais que um ano. Quando os dois viram que seu relacionamento não passava de uma consequência do acumulo de hormônios o termino do relacionamento era algo inevitavél.

A separação foi amigável ambos superaram o rolo de uma noite e hoje em dia são muito amigos, conversam sobre tudo a qualquer hora inclusive sobre Ayla.

A verdade é que Asha sempre viu a relação dos dois como algo a mais. As provocações não pareciam ser só isso, tinha sentimento ali e não era ódio gratuito. Nyx pode se enganar o quanto quiser mas a verdade é que o ódio e a paixão andam lado a lado e os dois já passaram do tempo de acordar e ver o que está acontecendo ali. 

Quanto mais tempo passava mais Asha se sentia frustrada com tamanha lerdeza da parte dos illyrianos.

Para ela era fácil ver, como não poderiam? Estava na cara dos dois.

-Ayla não me quer e você sabe muito bem disso.

-É claro que não.- responde a garota de cabelos brancos como se fosse óbvio.- Você se comporta como um idiota toda vez que ela chega perto,deveria falar com ela, acertar a coisas e transar que nem louco durante uns três dias, quem sabe vocês não melhoram um pouco o humor.

-Ela não vai acreditar, não vai nem me ouvir. Aceite Ash, eu perdi a oportunidade. - deu um gole longo na cerveja quando um macho chegou perto de Ayla, fazendo a mesma sorrir.

-Você tá mesmo desistindo? Isso é sério?- a fêmea precisa incrédula e irritada com a fala do amigo.-Vai se fuder seu filho da puta!

-Gratuito assim? -sorriu por um instante - Ayla não me quer Ash.- falou olhando a ruiva rindo de alguma cantada idiota do outro lado da sala.- Ela me odeia, eu fiz ela me odiar.

-Ai nossa.- revirou os olhos.- "Ela não me quer" "Não podemos ficar mais juntos" "Perdi minha chance a muito tempo atrás, o mundo gira, a fila anda, o que posso fazer?" "Ela me odeia" - dizia com a voz grossa e rouca na tentativa de uma imitação de Nyx- Isso é baboseira. Se não a quer, é mais fácil admitir então, não precisa colocar empecilho a cada vez que surge o assunto.

-Mas eu quero! É claro que eu quero, quero muito mas...

- Ela te odeia e blá blá blá. Sabe quem odiava quem também? Isso mesmo querido, Tio Rhys e Tia Feyre. Teu pai literalmente sequestrou ela e recebeu a porra duma sapatada na lata. - o jeito com que a amiga fala fazia Nyx rir acada par de palavras. - Tua mãe odiava ele, desde a tal da sob montanha, mas eu não vi ele desistindo. Pelo contrário, vejo na minha frente o resultado de tanta perseverança e uma visita pro chá na casa da Tecelã. - deu um gole na cerveja para uma pausa dramática - A questão aqui é você querer, se quer corre atrás, você tem que fazer sua parte e o destino ajuda com o resto. Caso contrário, querido...- ela olhou para a frente e Nyx acompanhou seu olhar, onde Ayla recebia beijos no pescoço e mordidas no pé do ouvido de um macho de cabelos pretos. Fazendo com que dentro de si algo se inquieta-se e fizesse ele querer avançar no macho tarado e tirar Ayla de seus braços.- Alguém vai fazer o que você não teve coragem de executar. Pense um pouco nisso Nyx, espero que faça a escolha certa no final.

Nyx conhecia bem a história dos seus pais, ele sempre se identificou e admirou Rhys por tudo que conquistou. Aos vinte e cinco anos ele entende mais do que ninguém o que seu pai passou nos meses anteriores ao que era pra ter sido o casamento de Feyre.

Por que assim como seu pai, Nyx via a mulher que amava ir pra cama com outro,sem poder interferir. E no sigilo da noite, embaixo das estrelas, ele deitava sua cabeça no travesseiro, orando a mãe, para que quando acordasse, fosse na cama dele que Ayla amanheceria.

Corte da IrmandadeOnde histórias criam vida. Descubra agora