A Escrivaninha

22 6 43
                                    

--- O prefeito Darko fez melhorias para nossa cidade e estamos felizes com isso, tenho certeza que mais um mandato trará melhorias maiores para a população... --- Dizia um homem vestindo roupas azul, vermelho e branco, em uma reportagem no jornal.

--- Ted? Cadê você Ted? --- O jovem Luca chamava, enquanto derramava no prato de seu gato.

--- Luca, você está atrasado, já coloquei seus papéis na pasta e sua gravata está pendurada na porta.

--- Mãe, qual é? Eu já sou velho, sabia?--- Respondeu Luca com o rosto virado para a sala.

A mãe surge, com Ted nos braços.

--- Feliz aniversário filho!

Luca sorriu, pegou Ted, que era extremamente grande e peludo, depois abraçou e deu um beijo na testa da mãe.

--- Dona Hermina, não me espere para o almoço, certamente vou comer cinco bolos de chocolate e pizza por conta da...

--- ...festa surpresa do Bruno? Todo ano é igual. Espero que você chegue limpo esse ano. --- Falou ela, enquanto colocava a gravata no pescoço de Luca, que agora estava com um cabelo penteado para o lado.

--- Você está lindo filho!

--- Falou a mãe mais coruja de toda Bud.

--- Por que você continua vendo essas reportagens da Eslováquia? Você agora é um cidadão Norueguês, aliás, você quem insistiu para vir pra essa cidade.

--- Eu amo minha cidade, só isso. Agora eu preciso ir.

--- Surpresa! --- Bruno aparece bem quando abrem a porta, com um saco de biscoitos e uma pizza inteira.

--- Bruno, são oito horas da manhã. --- Respondeu Luca.

--- Ah é? Então me diz se você não está surpreso.

--- O pior é que não. --- Sorriu Luca.

--- O chefe pediu para buscar você, você deveria estar lá a meia hora.

--- Tchau, mãe! --- Disse Luca pouco antes de fechar a porta.

Bruno e Luca entraram no carro e foram para o trabalho, uma empresa pequena de exportação. Luca cuidava de toda a papelada de exportação e Bruno era o supervisor geral, para a pequena cidade de Bud, da Noruega, aquela era uma grande empresa, responsável por boa parte da renda circulada na cidade.

•••

--- Me lembro quando tinha dezenove anos.--- Disse Bruno adentrando o escritório onde trabalhavam. --- Meninas bonitas, muita bebida e pouca maturidade.

--- Bom, você continua sem maturidade.

--- Como conseguiu se formar em duas faculdades antes dos vinte anos?

--- Pouca bebida e muita maturidade.

--- E mulheres?

--- Eu sou namorador Bruno. --- Disse isso jogando uma bola de papel amassada na cabeça do amigo.

--- A última vez que vi você com uma menina, foi... Deixa eu ver... Ah é, está perto de completar dois anos. Você precisa muito sair daquele quarto Luca. E superar sua ex.

--- O que, eu já superei ela?

--- Então me explica, por que ela ainda é seu papel de parede.

--- Não, isso é... Eu esqueci de tirar.

--- Antes ou depois de enviar um entregador levar flores na casa dela?

--- Você tá me espionando?

--- Luca, ela é minha irmã seu idiota.

Domov e o Círculo Das ChamasOnde histórias criam vida. Descubra agora