Cap.5 - S2

80 13 2
                                    

Eu e Billy estávamos quase terminando o trabalho quando ouvimos a porta abrir.

- Billy, a Susan já colocou a janta na mesa, vem comer.- ele para de falar pra observar a cena.- Aha! Finalmente você trouxe uma dessas suas vadias para nós conhecermos.- o pai de Billy disse e eu arregalei os olhos.

- Qual é pai, a gente não tem nada, só estamos fazendo um trabalho.- Billy respondeu

- Você fazendo um trabalho de escola? Conta outra, você não mexe com essas coisas desde o 7° ano. Bom, de qualquer forma, desçam pra jantar.- ele disse e saiu do quarto

- Vamos?- perguntei ao Billy

- Não acho que seja uma boa ideia.- ele falou com desanimo.

- Vai, por favor, estou quase morrendo de fome.- eu disse e ele suspirou.

- Tá.- ele disse seco.

- Eles são de boa?- perguntei enquanto estávamos indo em direção a mesa o mesmo fez um sinal com a cabeça indicando que não, logo em seguida Max passa correndo e quase derrubando Billy

- Olha por onde anda pirralha!- o garoto falou estressado.

- Não chama ela assim, ela é sua irmã! Se eu ver você faltando com respeito com ela de novo, você vai se ver comigo!- o pai dele disse enquanto nós nos sentamos a mesa.

- Então, você é da sala do Billy?- a Susan perguntou para mim e eu assenti me sentindo um pouco desconfortável, já que eu e Billy mal nos conhecíamos, eu estava jantando com sua família e os pais dele não paravam de me encarar.

- Essa conversa tá muito constrangedora, parece que eu tô apresentando minha namorada pra minha família. Espero que eu nunca tenha que passar por isso de novo.- ele sussurrou pra mim e eu me segurei pra não rir

- Ah eu tenho certeza que você vai acabar fazendo isso de novo.- eu disse ele me olhou como se dissesse "não, por favor!" e eu apenas sorri.

- O que você quer fazer no futuro?- o pai dele indagou e eu fiquei surpresa

- Planejo ir pra Stanford.- eu disse e o mesmo me encarou.

- Mas você acha que consegue entrar? Pra entrar nesse tipo de faculdade tem que ter um estudo muito mais aprimorado do que apenas o da escola de Hawkins.- ele disse e eu me senti desconfortável.

- Na verdade sim, me dedico muito aos estudos dentro e fora da escola. Vou na biblioteca para dar um auxílio em meus estudos de 3 a 4 vezes por semana.- eu disse e o mesmo ficou em silêncio até o final do jantar, não foi tão desconfortável o resto do jantar, já que eu, Billy e Max ficamos conversando sobre várias coisas, o pai de Billy foi o primeiro a se retirar da mesa e Susan saiu logo em seguida, pai de Billy saiu com uma cara de ódio, enquanto Billy parecia orgulhoso.

- Eu definitivamente preciso começar a andar mais com você, faria de tudo pra ver meu pai com essa cara de novo.- ele falou e eu sorri.

- Eu concordo. Acho que nunca tinha visto ele assim antes.- Max disse e Billy olhou sorrindo para ela, mas logo em seguida desmanchou o sorriso, não sei o que dá nele pra ele ficar mal-humorado do nada. Um tempo depois o silêncio começou a ficar constrangedor e então eu decidi me retirar da mesa e Billy veio junto. Subimos para o quarto pra terminar o trabalho e ele fechou a porta.

- Você tá bem Billy? Ficou quieto do nada.- eu perguntei estranhando a atitude do mesmo.

- Tô, vamos só terminar o trabalho, que eu tô cansado já.- ele disse e eu assenti desconfiada.

- Merda! Está chovendo. Você pode me levar pra casa depois?- eu perguntei

- Não vai dar, já são 21:30, meu pai não vai deixar eu sair esse horário, sem contar que eu tô com pouca gasolina.- ele disse e eu comecei a procurar algumas alternativas.

Blondie~ Steve HarringtonOnde histórias criam vida. Descubra agora