Capítulo único.

330 27 6
                                    


Um chute atinge o meu braço e faz o meu celular cair.

- Mas que merda é...

Antes que eu termine de reclamar, meu primo Steve, que está deitado no sofá, onde eu estou sentada, se justifica – Tem meia hora que eu to falando com você e você não me responde. Sei que é viciada nesse celular, mas tava começando a achar que você tinha ficado surda.

- Da próxima vez que você me chutar, eu vou te tacar pela janela... – Falo enquanto me estico para pegar o celular no chão e me sento novamente. Volto a encarar a tela do celular. – Ela saiu...

- Quem saiu?

- O que? – pergunto ainda avoada.

- O que o que, meu Deus? Do que você tá falando, tá ficando maluca?

Bloqueio o celular, fecho os olhos e suspiro. Fico assim por alguns segundos, até sentir o pé de Steve, encostando em meu braço, dessa vez com delicadeza.

- Se me chutar... – ameaço.

- Não vou chutar, sua chata, só quero entender o que tá acontecendo – Ele então se senta ao meu lado e pega o meu celular, não sei pra que, já que ele não sabe a minha senha.

- Ei! Como você... – indago quando vejo a tela do meu celular ser desbloqueada.

- Esqueceu que a sua senha era igual a da Nancy? E que ela, diferente de você, confia em mim e me deixava mexer livremente no celular dela? Falando nisso, porque você ainda não tro... Ah... – ele para de falar quando presta atenção no que estava aberto no celular. – Ela saiu do grupo.

Não falo nada, o que me surpreende, já que é muito difícil eu não estar falando pelos cotovelos sempre. Mordo a pelinha do meu dedão, eu sempre fazia isso quando estava ansiosa. Meu primo olha para mim com um olhar de pena e confusão.

- Não entendo... - Antes que eu pudesse falar, ele contina – Você tá chateada que ela saiu do grupo, sendo que vocês não se falam tem mais de 3 meses... – Ele levanta o celular com uma mão e usa a outra para apontar para o aparelho – Olha, nem no grupo tinha nada escrito... Então qual o problema?

- É só que... Eu não sei... – levanto-me, finalmente, do sofá, e vou até a janela, aprecisando a rua de Hawkins. Eu realmente não sabia o porquê aquilo havia me incomodado tanto.

Eu e Nancy nos conhecemos por causa de um RPG online durante a pandemia. Não que eu goste dessas coisas, mas já estava tão entediada de ficar em casa, e Dustin encheu o saco do meu primo, que encheu o meu saco, e bem, acabei lá no meio dos nerds. Ironicamente, Nancy também só participou, porque o seu cunhado, Will, encheu o saco dela. Nos identificamos por causa disso, e por dois anos inteiros nos falamos todos os dias e o dia inteiro. Ela era o meu diário e eu o dela. Não demorou muito para a amizade sair da internet e ir para o real também, já que sempre estavamos na casa uma da outra.

Meu primo até tentava se meter no meio, já que tinha adquirido um crush pela minha melhor amiga, mas, em pouco tempo, acabou por desistir. O que foi bem estranho, para falar a verdade, já que ele era do tipo chato que insistia até conquistar a garota. Na época, quando eu perguntei o que tinha acontecido, ele apenas ficou me olhando e sorriu, como se soubesse de algo, que eu não sabia. "Um dia você também vai perceber". Eu perguntei "perceber o que?" mas ele só deu uma risadinha e um beijo em minha bochecha, falando o quanto me amava e queria que eu fosse feliz. Depois daquele dia, só tive mais certeza do quanto Steve era doido.

Darling, you're my best friend.. (robin e nancy)Onde histórias criam vida. Descubra agora