-- Passou mais uma semana até o dia da visita--
Sable- Sete, sete! Acorda! Hoje é o dia da visita, vamos lá.
07- hmm.. Para que a pressa.. Que horas são?
Sable- Faz um tempo que o sol nasceu.
07- Isso não me diz muita coisa além do fato de você estar ansioso por isso, você realmente gostou daquela mulher?
Sable- O -quê, não! Estou preocupado com ela, eu não entendi muito bem porque o governo prendeu ela, mas sei que não deve ser algo bom pra ela, já que ela não queria. Além disso, ela foi a primeira pessoa além de você que conheci.
07- Tudo que eu ouvi foi que você gosta dela, agora vá comer. Ou você vai ficar aqui esperando eu trocar de roupa?
Sable- ahh
(…)
07- Estou pronta. Sable, antes de sairmos, preciso que saiba algumas coisas. Primeiro: eu não sei quais procedimentos que vão fazer nela, ou que já fizeram. Então, caso você veja que ela está mal, você não pode fazer escândalo, espere chegar em casa. Lá não é um lugar para crianças, qualquer coisinha lá pode ser um perigo.
Sable- hm…
07- Segundo: Ela pode nem mesmo te reconhecer, dependendo do que tenham dado a ela, então não fique triste se ela te tratar mal. Terceiro: Somente eu sou conhecida lá, então eu pedi para que deixassem você entrar nas dependências com uma máscara, para proteger sua identidade.
Sable- Como assim?
07- Dependendo de onde estou, uso máscara para não ser reconhecida, porém nesse lugar minha identidade tem que ser reconhecida por isso não posso garantir que as pessoas no meio do caminho até lá te reconheçam e não queiram te fazer mal para me atingir, entende?
Sable- Entendo.. Seu trabalho deve ser difícil..
07- Nem sempre
--Sable e 07 vão de moto até a fronteira do segundo anel, após identificação entram para a base do governo com sable usando máscara-
Sable- 'que lugar enorme, tanta gente, apesar de eu ser o único usando máscara as pessoas não param de olhar pra sete'
07- não toque em nada, nem fale com ninguém nem se falarem com você, e isso inclui a mim, só fale quando estiver sozinho com a mulher
Sable- O nome dela é Left..
07- Não é pra falar!
Sable- 'além de usar essa coisa que não dá pra ver direito nem respirar, tenho que ficar calado.. Que lugar estranho, usar máscara até entendo, mas o que falar tem a ver?'
-um agente do governo veio receber 07 e se apresentou a Sable que o ignorou, 07 fazendo o mesmo-
"Por aqui senhora"
Sable- 'Senhora? Ela nem é velha'
'Mas mesmo com o rosto à mostra ela também não está falando com ninguém, com olhar sério e andar reto. Não parece que ela gosta de onde trabalha.. Então porquê ela trabalha com esses caras?'
"Creio que já saibam, mas ao entrarem não passem pela faixa de distância das grades, não dêem informações externas e-"
07- Venha Sable, entre.
Sable- hm
"Muito bem então.."
-A vista de Left com os braços estendidos em cada lado, pernas algemadas, cabeça, braços e pernas enfaixados, sentada no chão imóvel com um olhar virado pro chão, foi algo que Sable não quis acreditar no primeiro momento-
Sable- Left..? É você?!
Left- ..hm.. Essa voz.. Lembro de já ter ouvido antes, mas qual antecessor meu que ouviu?
Sable- Left! Sou eu, Sable! O Seibou! Você me reconhece? Da caverna? O que estão fazendo com você?
Left- Ahh.. -Left levanta a cabeça e com um olhar caído começa a abrir um sorriso- olha só, se não é a criança do diabo.
Sable- Criança do diabo?? O que quer dizer com isso??
Left- Hahaha! Estou brincando. É só uma piada com aquela mulher que estava com você. Enfim, vejo que cumpriu com o que disse e realmente veio me visitar. Cheguei a pensar que ficaria sozinha com esses velhos podres.
Sable- Eu disse que viria! Como você está?? O que fizeram com você?? Por que está acorrentada?
Left- Hm.. bem, não estou tão ruim quanto pensei, pra falar a verdade o lugar que fico tem cama e lençol, é até melhor do que as cavernas e esgotos que nos escondíamos.
Sable- E o que eles fizeram com você nesse tempo?
Left- hmm, tiram sangue, analisaram cabelo essas coisas de cientistas loucos. Eles precisam que eu esteja saudável, então eles têm que me alimentar e me acomodar de forma adequada. Mas e você?? O que esteve fazendo nesse tempo??
Sable- Eu agora tenho uma nova casa, morando com a Sete, ela está me treinando para ficar mais forte e poder derrotar caras que nem os daquele dia!
**pih pih** -Um apito soou após a fala de Sable.- evite transmitir informações do lado de fora.
Left- Parece que a nossa conversa não é tão privada assim, mas vamos ignorá-los. Bem, se aquela mulher está te treinando então você realmente vai ficar mais forte. Agora me diga, você disse que tinha um novo lugar para morar. O que aconteceu com o seu antigo lar??
Sable- pouco antes de te encontrarmos, eu morava do lado de fora dos muros da cidade com meus pais, eles trabalhavam na cidade mas não podíamos morar nela, até que monstros começaram a aparecer e atacar a cidade, a maioria da população foi morta.. incluindo meus pais.. bem, pelo menos é isso que me disseram, eu não pude ver com meus próprios olhos porque fugi do continente em um barquinho, antes dos monstros me atacarem enquanto que meus pais ficaram..
**pih pih pih**
Left- Monstros?? você quer dizer os que ficam no continente demoníaco?? mas eles estão fortemente presos pela <fortaleza subterrânea>... isso quer dizer que <eles> vão começar a agir! Isso é ruim! Sable! fique longe das redondezas do continente demoníaco! fique nesse continente central!
**pih pih pih pih**
-Alguem abre a porta, um agente do governo- Chega! falaram muito já!-O Agente corre em direção ao Sable para agarrar seu pulso, até que 07 surge do nada e segura o braço do agente e fica entre ele e o rosto descoberto do Sable, para evitar que o vejam-
07- Encoste nele e eu arranco o seu braço-07 fala com um olhar feroz-
Agente- argh! … Me solte! O tempo da visita acabou, leve esse garoto embora daqui!
07- Coloque a máscara, vamos embora.-Olha para o Sable com uma cara aparentando estar com raiva-
Sable- Está bem… mas ainda não me despedi da Left..
07- !
Sable- Entendi! Entendi!.. Até mais Left, até a próxima visita.
-Enquanto os dois estão saindo da sala e as grades que prendiam Left se fechavam, o agente pensou-
Agente- *Eu vi! Eu vi!*
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Promessa de Viver
FantasyDepois da sua cidade natal ser destruída por monstros, o solitário protagonista se vê a deriva até ser resgatado por uma agente secreta do governo, que começa a treina-lo para que seja capaz de sobreviver nesse mundo turbulento de militares, magos...