Eu o observava todos os dias. Ele estava sempre de roupas largas e com os fones conectados ao toca-fita, e enquanto admirava aqueles fios absurdamente vermelhos da minha janela no segundo andar pensava em qual música o garoto podia estar escutando. Pink Floyd? Beatles? Se a sorte estivesse ao meu favor poderia mostrar ao aparentemente mais alto os pôsteres de rock que ocupavam as paredes do meu quarto, meu aparelho de vinil, a strato no canto da parede... Não custava sonhar.
O observava sempre no mesmo horário as duas da tarde em ponto. Chegava da escola e almoçava sanduíche com pasta de amendoim antes de me jogar na cama e rabiscar uns desenhos enquanto deixava os discos rolarem. Por dias esbocei o rosto do ruivo no meu caderno, e aquilo aumentava meu sentimento de atração como se os desenhos agissem como imã. Rabiscava seus fios, seu nariz afinado e os olhos puxados. Caso o visse mais de perto poderia notar mais detalhes. Teria sardas ou algumas pintas espalhadas aleatoriamente? Como seria sua voz? Doce ou ruidosa? Quero chegar perto do garoto de cabelos ruivos.
...
Por alguns instantes pensei no que poderia comprar pra casa. A ausência de alguém mais responsável é problemática, já que as minhas refeições são instantâneas ou baseadas em sanduíche de pasta de amendoim, as vezes com geleia. São seis em ponto da noite e estou sem pasta de amendoim. Ainda não tirei a roupa da escola então não há problema em pegar alguns dólares e ir na loja de conveniência da esquina que funciona vinte e quatro horas todos os dias. É um lugar legal com letreiro neon escrito "Jame's Store". Criativo. Não estou aqui pra falar de nomes ou pensar em possibilidades melhores, só quero minha pasta de amendoim. Não sou boa em criar nomes. Qual seria o melhor nome para a marca de pasta de amendoim? Quando me dou por mim, já havia entrado na loja e feito o sininho a cima soar.
- Qual foi a última vez que te vi, Alana? - diz o caixa sorridente, e ao mesmo tempo dono da loja.
- Sabe que não faz muito tempo, James - sorrio e enfio as mãos nos bolsos, me aproximando. James é um cara bem nutrido de cabelo castanho e barba mal feita. Sempre de camisa polo e bermuda jeans.
- O estoque de pasta de amendoim foi renovada ontem. Pode se esbanjar hoje - diz o mais velho enquanto organiza as papeladas sobre o balcão. Provavelmente contas e listas.
- Pode deixar.
Sigo pelos corredores iluminados enquanto observava os mesmos produtos de todos os dias. Nada que eu nunca havia observado antes, mas eu gosto de observar. Pelas cores das embalagens julgo se são produtos ruins ou bons. Um macarrão cujo pacote seja vermelho pode ser gostoso, se fosse cinza poderia ser inconsistente ou sem gosto. Só mais um corredor e vou estar diante das pastas de amendoim.
Só mais um corredor e vou estar... Paro bruscamente e faço meus tênis gritarem. Ele está de costas, mas posso reconhecê-lo. Mesmas roupas que usou essa tarde e fios suados. Estou parada como uma idiota no meio do caminho.
Garoto ruivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Discos e Pasta de Amendoim
FanfictionO garoto ruivo que passa todas as tardes diante da minha janela enquanto o disco de vinil soa na vitrola. {80s;Jung Hoseok} Escrita pela adm @Yan_Yuk (wattpad) / @berry_yu (spirit)