Entre acordos e sacrifícios

851 85 284
                                    

olá! ❤️

eu não sei usar o wattpad, então eu não sei o quanto eu posso escrever nas notas inicias (quem me conhece, sabe que eu exagero). estar postando uma história autoral pela primeira vez me deixa aterrorizada. aterrorizada, de verdade... a ponto de quase desistir no meio do caminho. mas aqui estou eu, postando. e aqui estão vocês, me lendo. finalmente.

é um momento tão especial.

especial, além do que eu poderia expressar através das palavras (mesmo que seja literalmente a finalidade disso tudo). eu apenas espero que vocês sintam. de coração para coração.

um gigantesco "obrigada" ao seleto grupo de pessoas que me incentivaram nos últimos meses. vocês, pessoas maravilhosas, sabem quem vocês são.

e vamos lá! (por favor, não esqueçam de votar e, se possível, comentar)

____________________________________

Matéria da Vogue Brasil, 2 de setembro de 2022.

A espera finalmente acabou!

Após o fim da agenda da última semana de moda, realizada entre fevereiro e março deste ano em Paris, a Christian Dior, uma das mansions mais renomadas que ilustram presença sob os holofotes, anunciou o trailer de um projeto totalmente inovador que brilhou os olhos de todos que acompanham as tendências fashionistas globais: uma coleção primavera-verão inspirada unicamente na cultura brasileira. Quem lembra!?

Sabemos que, infelizmente, a visão eurocêntrica imposta torna a representatividade latina nas passarelas européias escassa. Apesar de nomes como Gisele Bündchen e Adriana Lima terem conquistado destaque internacional e inspirado diversas jovens com o mesmo sonho, o consumo de produções brasileiras no exterior ainda é desvalorizado. Pensando nisso, Maria Grazia Chiuri e Kim Jones, respectivamente a diretora criativa e o estilista da marca, concederam a Manu Gavassi, estilista paulistana, a honra de dar vida ao projeto. A queridinha dos influencers, com todo o seu modernismo elegante, atuou diretamente no desenvolvimento, desde os croquis à finalização dos tecidos, sendo a primeira brasileira creditada como co-autora.

Além do envolvimento de Gavassi, o que mais especulou-se foi sobre as duas figuras misteriosas apresentadas no trailer da primeira divulgação, com apenas suas silhuetas à mostra em uma passarela escura. Os internautas levantaram alguns nomes da atualidade e criaram diversas teorias. Há um mês, a especulação foi confirmada pela própria Maria Grazia Chiuri: após uma análise minuciosa sobre adequação ao perfil do projeto e relevância no mercado, a proposta foi lançada para as sortudas que assinaram o contrato com um cachê milionário na conta bancária. A diretora criativa ainda acrescentou, aos risos: "Eu sinto que foi uma das melhores escolhas da minha carreira. O resultado ficou tão incrível que o Brasil não está preparado para ver isso. Para ser sincera, nem eu mesma estou preparada."

As escolhidas? Bianca Andrade e Rafaella Kalimann, as musas que são umas das principais referências da nova geração de modelos do país! A notícia levou os fãs ao delírio e ostentou os trendings topics do Twitter em poucos minutos. Por essa vocês não esperavam (mas, cá entre nós, todos estávamos na torcida)!

Ambas são patrocinadas pela mansion desde 2019 e tiveram suas carreiras iniciadas através da Unique, uma das agências de moda mais requisitadas da América Latina e idealizadora do primeiro movimento contra a rivalidade feminina no mundo fashion: #SheForShe. Como excelentes representantes, usam suas redes sociais para incentivar a revolução na indústria onde trabalham, trocando elogios e sempre demonstrando entusiasmo com as conquistas uma da outra. Em dezembro de 2021, chegaram a realizar uma palestra no EXPO MAG e, logo após, um jantar no Hotel Belmond Copacabana Palace para modelos iniciantes. Fofas, né!?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AntíteseOnde histórias criam vida. Descubra agora