Capítulo 1.1- Vivian Leonard

84 7 4
                                    

  Já faz um mês desde que cheguei a esse mundo.

  E tem três coisas que eu tenho certeza:

  1. Eu morri. Quero dizer o meu corpo ta morto... Bem eu fui atropelada então deve ta, eu acho? É um pouco complicado de entender, mas estou morta mesmo.

  2. Eu entrei no último livro que estava lendo. Observação: nunca mais ler um pelo celular ao atravessar a rua.

  3. Eu entrei no corpo da songa monga da mocinha que também vai morrer, mas pelo menos sou gata e rica.

  Na verdade, esta lista é uma droga, mas é a minha vida.

  Quando acordei naquele quarto rosa enorme folheado de ouro há um mês, foi estranho. Mas me olhar no espelho? Aquilo me fez entrar em choque. Lembro vagamente de ser encontrada por Louise após desmaiar.

  Imagina logo eu desmaiar por me olhar no espelho, a mesma pessoa que via filmes de terror em 3D, com o assassino na minha cara, e agora a que ponto cheguei. Aparentemente o corpo de Vivian, a personagem que eu possuo, estava fraco demais, pelo menos foi o que todos acreditaram, imagina eu dizer que é porque me assustei com o meu reflexo porque sou tipo um Penadinho da vida possuindo as pessoas por aí. Aproveitei dessa desculpa de doença e já culpei ela pela minha perda de memórias, por sorte Louise, o anjo da minha vida atualmente, me contou tudo que a "Vivian Leonard" deveria saber, senão eu estaria perdida.

  E como foi que eu acabei no corpo dessa Vivian? É uma história estranha na verdade.

  Desde cedo eu sempre fui muito próxima dos livros, meus pais viviam ocupados e eu não tinha muitos amigos então a biblioteca sempre foi meu lugar de conforto, onde eu podia sonhar com mundos e histórias diferentes. Sempre podiam me encontrar lendo livros de fantasia, principalmente aqueles onde a mocinha entra no corpo da personagem do livro ou jogo, este tipo de histórias bobas sempre foram as minhas favoritas, afinal essas personagens conseguiam fazer o que eu queria: viajar para um mundo diferente e serem adoradas por todos. Quando nova eu até sonhei que algo assim acontecesse comigo: eu teria meu final com o protagonista e seria teria o mundo aos meus pés, mas como todos os sonhos uma hora eu tive que acordar.

  Estes tipos de livros sempre tinham uma característica muito importante: a personagem sempre entrava em algum livro lido ou escrito por ela, normalmente o último livro. Isso não teria problema nenhum de acontecer comigo, eu normalmente leio livros de fantasia ou romance. Mas o FODA é que de tantos livros para ler eu morri lendo a droga de um livro de romance onde os mocinhos morrem, e transmigrei pro corpo da mocinha.

  E por que eu fui ler essa porcaria de livro? Porque meu trabalho é uma chatice e eu queria um pouco de emoção, aí eu pensei: então porque não ler um livro onde o vilão destrói a o mundo inteiro? "Vai ser divertido." Tudo bem que na hora eu só pensava que ele podia destruiu o meu trabalho e as pessoas chatas da minha vida, afinal ser atendente de loja é uma droga e ainda pagam pouco.

  Um vilão destruindo a loja ia ser o sonho de todos os empregados.

  Eu estava tão indignada pelo tão pouco era paga para aturar aqueles clientes mal-educados, que inventei de ler no ônibus de volta para casa, afinal meu celular tava ali para o que né, mas até aí tudo bem. O problema é que eu sou pouquinho (muito) viciada em livros, então estava tão concentrada no livro que desci do ônibus lendo, o que não tinha problema nenhum se eu não continuasse lendo enquanto atravessava a rua também.

  Em minha defesa eu podia jurar que apertei o sinal da faixa de pedestres antes de atravessar, a culpa não é minha que um carro decidiu passar no sinal vermelho. Tá a culpa pode ser um pouco minha, mas não se julga os mortos tá?

I became the female protagonist killed by the Villain (Novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora