1. Qual o nome completo dele(a)?
2. Motivo da nomeação e significado? (se houver.)
3. Apelido(s)?(Quem o chama assim?)<-----(opcional.)
4. Onde e quando ele(a) nasceu?(data e local do nascimento.)
5. Qual a idade dele(a)?
6. Qual seu signo?
7. Qual sua sexualidade?
8. Qual seu gênero?
9. Qual seu estado civil? (solteiro(a), casado(a), namorado(a), crush etc.):
9. Quais os idiomas que ele(a) fala?(fluente ou não?)
10. Ele(a) possui/pratica alguma religião se sim qual o grau de prática?
11. Educação: (ele(a) terminou a escola? cursou faculdade? não porque?)
12. qual sua Etnia e patrimônio?
13. Qual a espécie dele(a)?
14. Quem são/foram seus genitores?(seus nomes, ocupações, personalidades, como são/eram? etc.)
15. Ele(a) têm/ Tinha irmãos?(seus nomes, ocupações, personalidades, como são/eram? etc.)
16. Onde eles moram agora e com quem?
17. Qual a sua ocupação?(remunerada/ou voluntária?)
18. Descrição física completa deles: (altura, peso(acima/abaixo), raça, cor do cabelo (tingido /ou natural) textura do cabelo (liso/ondulado/cacheado etc.) penteado, formato do rosto(oval/redondo/quadrado traços etc.)<---(opcional), pêlos faciais(se houver), sobrancelhas e cílios(opcional), olhos (forma/cor/s), nariz, lábios, piercings e tatuagens, cicatrizes ou marcas distintivas?
19. Qual sua vestimenta e acessórios?(estilo)
20. A que classe social eles pertencem?
21. Eles têm alergias, doenças ou outras fraquezas físicas?
22. Como é sua saúde mental?
23. Eles são destros, canhotos ou ambidestros?
24. Como é a voz deles?(sotaque/dialeto.)
25. Que palavras e/ou frases eles usam com frequência?
26. O que eles têm nos bolsos/bolsas?
27. Eles têm alguma peculiaridade, maneirismos estranhos (gagueijar/pausar muito/rápido etc.), hábitos irritantes ou quaisquer outras características definidoras?
...
Obs: Quando eu falo "eles" estou falando dele(a) e seus genitores, irmãos, amigos<----(opcional não seu sinta obrigado a escrever tudo de uma vez, escreva de acordo com seu processo criativo vá com calma e complete com as informações que você já conseguiu pensar.)
E não se esqueça de votar clica na estrela! aceito criticas construtivas, me avisem se esqueci de acrescentar algo para a criação do personagem.
YOU ARE READING
Perguntas para Desenvolvimento de Personagens.
Short StoryPara ajudar na criação de um personagem.