Segunda-feira, dia de capítulo novo. Esse capítulo aqui é um pouco mais sério e vamos ter uma conversa não muito boa entre o Loki e a Mira. A música que eu escolhi aqui é Working, de Tate McRae feat. Khalid, e eu acho que lendo o capítulo dá pra entender o porquê.
Enfim, boa leitura.
Ainda tenho algo por você você
Eu tenho que falar a verdade
Oh, oh, não mais te enganando
Isso é errado, tão errado
E quando estou trabalhando
Você é o único que eu quero
Mas não estamos funcionando
Eu te disse desde o começo
Eu não sou perfeito, não
É por isso que você gosta tanto de mim
Mira tinha se encontrado com a rainha e suas costureiras no dia anterior para resolver os problemas que seu vestido seu parecia lhe trazer. As cerca de dez mulheres que circulavam pelo cômodo com entusiasmo discutiam animadamente sobre o casamento da, futura, princesa de Asgard, e todas pareciam ansiosas para tal evento, todas exceto a própria noiva.
Para encerrar aquela tarde interminável, que resumiu basicamente na morena concordando e discordando das ideias das costureiras com movimentos de cabeça, a morena finalmente decidiu por longo vestido branco, com mangas longas, ombros caídos e detalhes em flores brancas.
Voltou a encarar os próprios mergulhados na água da banheira onde se encontrava. Já era final de tarde e estava se arrumando para seu baile de noivado. Jogou água, já gelada, sobre o próprio corpo e só então notou seus dedos enrugados, realmente tinha ficado tempo demais ali.
Finalmente desistiu de procrastinar e acabar logo com aquele dia de uma vez. Saiu do banho, sentindo a água escorrer de seu corpo e molhar todo o chão. Enrolou uma toalha em volta do próprio corpo e seguiu para dentro do quarto.
Mira parou em frente à cama, sua criada havia deixado dois vestidos ali para que ela pudesse escolher. Primeiro, um vestido longo, cor verde esmeralda, costas trançadas, decote em V e alças finas. Segundo, um vestido mais curto, um palmo acima do joelho, esse lhe daria mais movimento, a cor estava entre o cinza e o prateado, tinha alças grossas ombro a ombro e um decote coração.
A morena ouviu uma batida na porta, mas essa não a distraiu, continuou olhando para os vestidos.
—Entre — disse simplesmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Hold Me | Loki
FanficMira é uma feiticeira das estrelas presa à um casamento arranjado, por razões políticas, e parece já ter aceitado seu destino, mas tudo pode mudar quando finalmente conhece a família de seu noivo, e também o infame deus da mentira, Loki. Seria a fei...