Seul, 7:05 a.m
Olho no relógio e vejo que já se passaram quinze minutos desde que estou esperando o táxi. Eu saí de casa às seis e cinquenta. Minha mãe já me ligou cinco vezes avisando que eu não poderia me atrasar para a entrevista. Eu estou muito nervoso agora. Quando estou tenso costumo contar até três e dizer algo que vá me motivar, assim crio coragem para fazer as coisas. Agora estou tremendo, se alguém me ver nesse estado pensará que tenho Mal de Parkinson.
Tá ok, vamos respirar fundo e contar...
Um, dois, três, você consegue Taehyung! É só uma entrevista, o que de ruim poderia acontecer? Só relaxe e dê o seu melhor, sim é isso.- Olha mamãe, ele é maluco? - Uma criança diz enquanto passa com a mãe por aquela mesma rua e em seguida aponta para mim.
- M-me desculpe moço. - A mãe da menina diz em seguida. - Tudo bem. - Respondo.
Claro que não está tudo bem, primeiro é o lance da cafeteria, e agora sou taxado de maluco por uma criança? Que rumo minha vida está tomando? Não! Não posso pensar nisso agora, tenho uma entrevista de emprego e eu não posso perder. Se concentra em Taehyung! Quando estou prestes a contar novamente, avisto um táxi vindo e logo faço sinal para o mesmo parar. Entro no veículo e logo passo o endereço para o senhor que está dirigindo.
- Olá senhor, bom dia! Aqui está o endereço do local onde devo estar. - Digo já mostrando meu celular para que o mesmo pudesse ver onde era.
- Está certo meu Jovem. - Ele diz já seguindo a corrida.
🦋
Não demorou quase nada e já havíamos chegado ao local, paguei o taxista e logo desci do carro.
Agora estou parado olhando para todos os cantos procurando o estabelecimento. A única coisa que vejo é a cafeteria na qual eu passei uma vergonha terrível, não tem como ser nela, não pode ser nela! Tem duas estudantes que parecem ser do ensino médio passando por aqui, vou perguntar a elas.
- O-olá, desculpe incomodar vocês, mas sabem me dizer em qual lugar desta rua estão contratando? - Pergunto.
- O-oi, eu acho que é essa cafeteira bem atrás de você, bem no cantinho da porta tem um bilhete anunciando. - Uma das garotas responde. - Nossa, ele é bonito! - A outra garota cutuca a amiga e diz.
- Ah, obrigado por me ajudar. - Digo um pouco envergonhado.
- De nada. - Elas respondem e vão embora.
Assim que elas foram, me virei para ver se realmente tinha o tal bilhete.
Ah, mas não é possível! Poderia ser em qualquer outro lugar, e foi logo aqui? E como eu não vi um papel desse tamanho na porta? Será que estou ficando cego? É, não tem jeito, vou ter que fazer essa bendita entrevista, se não minha mãe vai falar algumas besteiras para mim. Tomara que não me aceitem, qualquer coisa eu procuro emprego em outro lugar. - Penso e logo me dirijo para dentro da cafeteria.
Assim que entrei me direcionei até o balcão e falei que estava ali por causa da vaga de emprego, então pediram para que eu subisse para o andar de cima, pois a entrevista seria ali. Quando entrei na sala eu não fui mal educado, mesmo que minha vontade não fosse trabalhar naquele ambiente. Eu sabia que o homem que iria me entrevistar, estava apenas fazendo o serviço dele. Ele não tinha culpa da vergonha que passei dentro daquele lugar. O rapaz me fez algumas perguntas e eu as respondi normal, nem muito entusiasmado e nem muito desanimado.
A entrevista durou umas meia hora mais ou menos, ele disse que ligaria no final da tarde para avisar se eu seria aceito ou não. Achei muito rápido, mas não perguntei o motivo da rapidez, tenho quase certeza que não conseguirei entrar mesmo. Agora só preciso esperar e ver o que pode acontecer.
🦋
Cheguei em casa e segui minha rotina normalmente. Arrumei as coisas, tomei banho, almocei e depois fiquei vendo um pouco de TV pra hora passar. Agora são cinco e meia da tarde e ninguém me ligou ainda, acho que fui tão ruim nessa entrevista que desistiram até de me passar o resultado. Já conversei com minha mãe pelo telefone e ela disse que se caso eu não entrasse, não era pra ficar triste porque outras oportunidades viriam, eu obviamente concordei, existem inúmeras oportunidades por aí a fora, então está tudo bem. É, acho que vou para o quarto dormir um pouco, acordei muito cedo e tenho a impressão que ninguém irá ligar mais hoje.
Quando estou prestes a me levantar, escuto o celular tocar ao meu lado, em seguida pego ele e atendo.
LIGAÇÃO ON
Número desconhecido:
- Olá, Sr Kim Taehyung?
Eu:
Isso mesmo.Número desconhecido:
O senhor veio fazer uma
entrevista conosco hoje,
não é isso?Eu:
Exatamente.Número desconhecido:
Então Sr Taehyung, você
passou na entrevista e
se puder começar amanhã
mesmo seria ótimo.Eu:
Amanhã? Eu posso sim.
Me desculpe a pergunta, mas
por que tão rápido?
Número desconhecido:
É porque gostamos bastante
de você e pensamos que o
quanto antes você começar,
melhor será para aprender e
se familiarizar com a nossa
Equipe.
Eu:
Oh, eu entendo.
Agradeço pela oportunidade e
estarei aí amanhã no mesmo
horário que fui hoje.
Número desconhecido:
Certo Sr Kim, até amanhã!
Eu:
Até amanhã!LIGAÇÃO OFF
Inacreditável! Como eu passei nessa entrevista? Não tem jeito, vou começar a trabalhar lá, não tenho outra opção. Estou um pouco chateado agora, talvez escrever alguma coisa alivie.
🦋
SOCORRO TATA!
Era só o que faltava! Tata lembra que ontem eu te contei que iria fazer uma entrevista? Então... eu passei. Sei que deveria estar feliz e tudo mais, mas não é o caso. Deu tudo errado a partir do momento em que vi que o lugar que estavam contratando era na cafeteria onde ocorreu aquela palhaçada toda e ainda postaram na internet. Eu não sei como o moço lá que me entrevistou não me reconheceu, sinceramente. Agora pra piorar vou ter que começar amanhã, vê se pode? Mas tudo bem, não tem mesmo o que fazer. Não vou ligar pra minha mãe falando que consegui. Primeiro vou ver como vai ser amanhã, aí então falo com ela. Tata agora vou dormir, amanhã vai ser um dia longo... ah vou tentar me abrir pra você mais vezes, até que está me fazendo bem... Bay. ;)
Tae
21 de fevereiro de 2019
Às 17:55 p.m
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Encontrei Em Você | Kim Taehyung
FanfictionKim Taehyung é um menino bom, porém um pouco machucado pelas circunstâncias da vida. Ele acredita que estar sozinho quando se trata de relacionamento é o certo, bom, isso até uma pessoa aparecer e o fazer repensar. Capa feita por: @dramaclub01 ° Pl...