Três ou quatro botões deslizam em suas seções na mesa. Entre um comando e outro, Max procura interagir com o público, agilidade e atenção se misturam em seus movimentos. A mesa de mixagem exige seu cuidado, no entanto, ele também se esforça para conseguir se comunicar com a audiência do bar para além daquele som, com interjeições, algumas palavras soltas, olhares e o que mais estiver ao seu alcance. Ou, pelo menos, é isso tudo o que pode fazer enquanto a música soa alta pelo local.
É quinta-feira e o Nelumbo's Bar está relativamente tranquilo. Além disso, o estabelecimento também lhe deixa confortável para trabalhar: essa é sua segunda vez tocando por lá, o pub é recém-aberto e pertence a um de seus melhores amigos. Mark o convidou para tocar por diversas vezes até que sua agenda tivesse uma data aberta, mesmo depois de Max já ter tocado na estreia do local. Ainda o ajudou a montar a lista de faixas que tocaria, uma playlist que começa com grandes sucessos tailandeses, passa por uma mistura de tudo o que ambos gostam e se estabiliza com o bom e velho pop americano.
Agora, "Light Switch", de Charlie Puth, deixa os canais do mixer depois de um longo remix e dá lugar a "Look At Me", da banda Why Don't We. Essa é uma das músicas que Max não conhecia antes de adicionar à lista de reprodução, mas que estudou e ajustou antes de tocar, então, assim que ela começa, ele busca pelas reações do público, curioso para saber se seu esforço surtiria ou não os efeitos desejados.
Após a transição, retira os fones com seu retorno dos ouvidos e passa os olhos pela pista de dança, de modo mais demorado do que costuma fazer. Pelo que consegue perceber, poucas pessoas conhecem a letra da canção, mas todos parecem satisfeitos em ouví-la. A madrugada já dá as caras do lado de fora do bar à essa altura, então não há tanta interação com os clientes como no início da noite... Mas, entre suas passagens pelo equalizador, Max acaba se distraindo com um grupo de amigos deixando as mesas do local para integrar a pista.
Ela não está lotada, logo, é fácil contar as cinco pessoas em meio à clientela mediana das quintas. São cinco garotos, dois deles parecem formar um casal ⸺ eles dançam juntos, lentamente e entre muito afeto, enquanto os três restantes se movimentam próximos uns dos outros também, mas mais agitados. E é especialmente um deles que prende a atenção do DJ.
O garoto dança animado e seus movimentos são bem ritmados junto à melodia sensual da música, mas seus passos parecem pouco quando comparados ao sorriso que direcionava aos amigos ao seu redor. Ele era, sem dúvidas, alguém muito bonito, e mais que isso: parecia brilhar, com a própria alegria. Max se encantou, ao ponto de sequer reparar que o encarava descaradamente. Mas não passou despercebido, entretanto.
Quando se deu conta do que fazia, segundos já haviam passado e o outro homem lhe observava de volta. Ver o seu rosto pela frente e mais claramente só lhe deixou pior, porque o sorrisinho brincando entre os lábios dele foi definitivamente uma das coisas mais adoráveis que Max já viu. Por sorte, seus movimentos ante a mesa de mixagem se tornaram automáticos com a prática, e o ajudaram a agir como se nada estivesse acontecendo naquele momento.
Seu senso crítico e de responsabilidade também nunca foram tão úteis. Se não fosse por eles, tem dúvidas de como teria reunido força o suficiente para desviar o olhar do garoto e voltar a se concentrar no trabalho. Max Kornthas achava que poderia dizer que conhecia–se bem, e admitia que queria pôr os olhos mais uma vez na pista, naquele homem, no jeito como ele ficava bonito com as luzes piscando sobre seu corpo. Mas também presava pelos seus encargos, e foi isso o que fez, sobretudo.
As diferentes formas e alturas dos sons cumprem o papel de lhe distrair por um tempo, instantes o suficiente para só ter visões periféricas do ponto que lhe atraia e da pista de dança num geral, o que talvez tenha contribuído para que sua próxima visão fosse quase fatal. Definitivamente não estava preparado para ver a blusa cropped do garoto subir enquanto ele dançava às batidas demoradas de um R&B... O ar quase fica preso em seus pulmões, o faz agradecer por ser alguém reservado e por saber guardar suas reações quando necessário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lotus Inn
Fanfiction❝Assim como a voz ecoando pelos alto-falantes do pub cantava, Max queria estender aquele tempo. Queria que o sol nascesse para o lado contrário ao Nelumbo's naquela madrugada, só para que aproveitasse um pouco mais da companhia de Nat, do seu beijo...