POV Bruno
- Ainda bem vos encontro aqui - disse a Antónia - Vão negar aqui e em frente a esta gente toda que estiveram juntos e que não têm nada? - perguntou em alto e bom tom para que todos os que estavam no bar ouvissem.
"Eu não acredito que ela está a fazer isto outra vez."
- Tu não te cansas, Antónia? - perguntou a Jose.
- Cansar-me, eu? Meu amor, eu estou a fazer com que toda a gente saibas que eles tinham algo antes de eu e o Matthew terminarmos com eles, porque, confranjais que toda esta aproximação repentinas deles os dois é muito estranha, visto que antes eles nem tão próximos eram - respondeu a Antónia.
- Olha, Antónia... - disse a Jose.
- Deixa estar, Jose, eu trato disto - disse eu levantando-me - E se eu realmente estivesse com a Patty. O que é que tu tens a ver com isso? - perguntei.
- Tu trocaste-me mesmo por esse Pato Provinciano? - perguntou a Antónia - Eu sou... - disse ela.
- Tu o quê, Antónia? És melhor do que a Patty? Era isso que ias dizer, não era? - perguntei mesmo já sabendo qual seria a resposta.
- É óbvio que eu sou melhor do que ela - respondeu.
- Pois eu posso dizer-te que não és - disse com firmeza na voz e a Antónia ficou de boca aberta com o que lhe disse - Eu ainda não conheci ninguém como a Patty, melhor amiga do que ela. Quantos de nós já estivemos mal e ela esteve sempre aí para nos ajudar? Quantas vezes já desabafamos com ela e ela nunca contou a ninguém? - perguntei.
- E ainda dizes que vocês não têm nada?! - disse ela e começou a rir.
- Chega, Antónia! - disse a Patty levantando-se - Eu e o Bruno não temos nada, somos só amigos, mas parece que isso te faz assim tanta confusão - completou.
- Vai-te embora, Antónia - disse a Jose levantando-se - Eles já te responderam e o teu showzinho já deu o que tinha a dar - completou não dando espaço para a Antónia falar.Logo a Antónia percebeu que não ia conseguir o que tanto queria e foi-se embora e nós voltamo-nos a sentar.
- Esta Antónia é doida - disse o Gonza.
- Nem me digas nada - disse eu - Eu pergunto-me o que vi nela, sabes - concluo.
- Beleza - disse a Patty - Ela é muito bonita e isso faz com que todos os rapazes fiquem encontrados com ela - completou.
- Não posso discordar, mas a beleza não é tudo, Patty. É como eu lhe disse, tu és muito mais e melhor do que ela, pela pessoa que és e tu também és muito bonita - disse eu e olhamo-nos como hoje antes da aula.A Josefina tossiu e nós desfizemos o contacto visual novamente e antes que a Jose pudesse dizer algo, a Carmen trouxe os pedidos delas.
- Aqui estão, o pedido da minha querida Jose - disse ela entregando o pedido à Jose - E o pedido muito especial da minha filha - disse entregando o da Patty à mesma - Não ligues à Antónia, meu amor, tu sabes que ela só gosta de fazer mal aos outros - disse ao ouvido da Patty, mas eu acabei por ouvir, pois a Carmen falou do meu lado.
- Obrigada, mãe - disse a Patty sorrindo.
- Obrigada, Carmen - disse a Jose.
- E vocês senhores, vão querer algo? - perguntou a Carmen.
- Eu vou tirar do da Josefina - disse o Gonzalo que sorriu para a Jose e ela sorriu para ele de volta.
- E tu Bruno, vais tirar do da Patty? - perguntou a Carmen e começamos a rir.
- Não, Carmen, não vou roubar o lanche da sua filha, mas também não quero nada. Obrigada - respondi sorrindo.
- Então, até já - disse ela dirigindo-se até outra mesa.
- Hey, Gonza - disse a Josefina.Logo eu e a Patty olhamos e vimos o Gonzalo a comer um pouco da torrada da Jose.
- Eu avisei que ia apropriar-me do teu pedido - disse ele rindo e nós rimos com ele.
- Queres um pouco? - perguntou a Patty fazendo-me olhar para ela.
- Não te importas? - perguntei sentindo um pouco de fome.
- Claro que não. Toma - respondeu e colocou o pão perto de mim.Coloquei as minhas mãos em cima das dela, que seguravam o pão, e trinquei o mesmo.
- Obrigada, Patty - disse eu com a boca cheia e a Patty riu.
- Olha os modos, Bruno - disse o Gonza.
- Isso digo-te eu, que foste comer o pedido do próximo sem pedir - disse e ele olhou-me com cara de poucos amigos e eu olhei-o da mesma forma e começamos uma disputa para ver quem aguentaria mais tempo sem rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Plano Quase Perfeito
Fiksi PenggemarA Patrícia, mais conhecida como Patty, e o Bruno tiveram os seus corações despedaçados pelo Matias e pela Antónia por fingirem que estavam apaixonados por ambos. Por terem-os feito sofrer, eles decidem colocar em prática um plano aparentemente perfe...