O barulho agudo e contínuo do sinal bate, finalizando de uma vez aquela aula cansativa. Por mais que fosse um som que me irritasse, dessa vez foi um barulho satisfatório. Eu não via a hora de ir para casa.
Guardo meus materiais rápido e saio de sala, enfrentando a multidão sozinho para encontrar Zayn, que estava em outra sala.
Aquele horário era o que mais me incomodava. As pessoas acumuladas no corredor da escola, sem deixar um buraco sequer. É uma sensação quase que claustrofóbica.
Amaldiçoei todo o corpo docente por fazer a sala de Zayn tão longe da minha. Isso fazia que eu andasse todo aquele corredor cheio de gente sozinho.
No meio da multidão ansiosa, consegui avistar meu amigo. Soltei o ar que nem sabia que estava segurando ao ter a figura familiar em meu campo de visão.
- Louis! – Ele exclamou ao me ver. – Finalmente te encontrei. Achei que você tinha sido pisoteado por esse povo.
- Acredite, até eu achei que seria atropelado. – Respondi, um sorriso sarcástico aparecendo em meus lábios.
Andamos alguns passos em um silêncio confortável, escutando o burburinho das conversas animadas que aconteciam ao nosso redor.
- Olha, Louis, preciso te falar algo. – Zayn quebra o silêncio assim que chegamos no lado de fora o colégio. – Eu sei que voê vai negar, mas tenta escutar tudo que eu tenho pra dizer antes de dizer não.
Respirei fundo e franzi as sobrancelhas, um pouco receoso do que ele iria me dizer. Será que eu tinha feito alguma coisa sem saber?
- Uma menina que eu estou ficando me chamou para uma festa na sexta. – Meu amigo disse. – E eu não queria ir sozinho. Será que tem alguma chance de você ir comigo?
- De jeito nenhum. – Respondi, sem nem pensar duas vezes.
Será que Zayn não me conhecia o suficiente para saber que a coisa que eu mais odiava, depois de aulas de matemática, eram festas? Um lugar lotado de gente que eu nem fazia ideia de quem eu era fazendo coisas inconsequentes graças ao álcool que corre em seu sangue? Eu sinceramente preferia a morte.
- Escuta! – Malik continuou, ambicioso. – Toda vez que eu te chamo para uma festa você nega. Eu sei que você não gosta e tal, mas nunca nem foi em uma para saber como é. Vai ser legal, eu prometo. E outra, eu vou estar sozinho lá se você não for.
- Sua ficante vai estar lá. – Respondi.
- Eu sei, mas ela tem as amigas dela, Louis. – Zayn respondeu, franzindo as sobrancelhas e gesticulando com as mãos. – Eu não conheço uma alma que vai estar lá, por favor! Prometo que vamos curtir muito juntos.
Ok, ele tinha razão. Talvez esse fosse o último empurrãozinho que eu precisava para finalmente tomar coragem e viver como se fosse o último dia da minha vida. Mas será que eu realmente precisava ir para um lugar cheio de gente bêbada e chapada para aproveitar minha vida?
Eu precisava de um tempo.
- Eu vou pensar, tá? – Respondi com um sorriso leve nos lábios.
- Pensa com carinho! – O moreno exclamou, dando pulinhos de animação. – Tenho certeza que você não vai se arrepender se for.
Apenas ri de sua resposta. Eu gostava de vê-lo feliz e fazia de tudo para que isso acontecesse, mas prometi me impor limites. Não posso sair da minha zona de conforto, preciso me priorizar de vez em quando.
Me despedi de meu amigo e andei devagar até o ônibus. Hoje minha mãe estava com as coisas corridas no trabalho e não conseguiu sair no intervalo para me buscar, então me apeguei ao meu velho amigo ônibus escolar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Met Harry in The Bathroom {l.s}
FanfictionNo banheiro de uma festa que ele nem queria estar, Louis conhece Harry, e, por mais que seu diálogo tenha sido curto, sua amizade prevaleceu. Se apaixonar sempre foi algo inimaginável para Tomlinson, mas é o que dizem: o amor sempre vem em momentos...