3

246 22 16
                                    

- Lore! - Jonathan a acorda - Finalmente você acordou - ele suspira, pondo a mão no próprio peito. Era possível enxergar marcas de suor na testa do rapaz, indicando seu nervosismo - Achei que você estivesse em coma.

- Em coma? Não - ela se senta na cama, pondo a mão na cabeça - Que estranho, esses sonhos ficam cada vez mais reais.

- Seu nariz tá sangrando - o garoto aponta, e limpa o nariz da garota com as costas da mão - Teve uma crise enquanto dormia? Essa coisa tá ficando feia pra você e o Will - ele limpa a mão no lençol - Você deveria falar com o Hopper sobre isso, ele te levaria ao doutor Owens.

- Médico e Hopper na mesma frase, você só pode querer me ver morta - a garota se levanta, dobrando as roupas de cama em seu colchão - Que horas são mesmo?

- Hora de ir pra escola.

- Eu odeio essa hora do relógio - ela se joga na cama - Daqui a alguns meses vou ter que estudar mais pra faculdade. Minha vida vai acabar.

- Já sabe que curso vai fazer? - ele pergunta enquanto arruma a própria cama.

- Artes, talvez? Vou morrer de fome mas é a única coisa que sei fazer.

- Você ao menos escolheu a faculdade? - a garota dá um sorriso amarelo em resposta - Qual é, Lore! É seu último ano, não é tempo de vacilar.

- Eu sei! - ela se senta na cama que ele arrumava, o puxando para ficar do lado dela - Nem sei como começar a redação da faculdade, quem dirá escolher o curso ou a faculdade.

A morena se deita na cama, olhando o teto, e Jonathan faz o mesmo.

- No pior dos casos eu trabalho na farmácia da minha mãe.

- Você iria aguentar receber ordens todos os dias da sua mãe? - o Byers pergunta risonho, claramente duvidando da capacidade da Mitchel.

Mas ele não estava errado.

- Escola, crianças! - Joyce chama a atenção dos dois, que se levantam da cama rápido com o susto. A Byers ri dos dois, e depois sai da porta.

- Vou tomar um banho - Lore anuncia, saindo do quarto.

Sem muita cerimônia, ela se tranca no banheiro para tomar uma ducha rápida e em questão de alguns minutos ela já estava pronta. Ao ir para a sala, ela enxerga Will vestido como um caça fantasmas, e solta uma risada ao imaginar Tommy nesta situação. Mas no caso, ele seria o fantasma.

- Eai, como eu estou? - Will pergunta dando uma voltinha.

- Se eu fosse um fantasma, eu estaria com medo de você - Lore afirma convincente, fazendo o garoto transbordar de alegria.

Ela vê Jonathan na cozinha, encarando o convite da festa de Tina. Curiosa, ela caminha até ele, pegando o convite de sua mão.

- Então... Você vai?

- Ainda não sei.

- Olha, de qualquer forma, eu vou passar o Halloween com você. Seja pra pegar doces com seu irmão ou ir pra uma festa idiota.

- Maddie vai concordar com isso?

- Ela não tem que concordar, mas o carro dela quebrou então ela vai com a gente pra onde a gente for.

- Hm, então tá bom - ele pega as chaves do carro no balcão e assovia para Will, e os três seguem até o carro.

O trajeto havia sido repleto de versões mal cantadas das músicas que tocavam no rádio. Lore havia percebido o quão ruim Jonathan era no quesito afinar a voz e cantar uma música. Em um determinado momento, o Byers mais velho sai do carro para reabastece-lo, e Lore, que estava sozinha com Will, percebe a quietude dele.

𝟖𝟒'𝐬 𝐋𝐨𝐫𝐞𝐥𝐚𝐢 - 𝐒𝐭𝐫𝐚𝐧𝐠𝐞𝐫 𝐓𝐡𝐢𝐧𝐠𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora