Gravação Teste

851 41 61
                                    

Espero que isso esteja gravando. A luz está vermelha, conforme a vendedora de Fontaine me explicou, significa que está funcionando, então darei seguimento aos relatos. Apesar de que talvez seja melhor eu garantir que está tudo nos conformes ouvindo o que foi gravado até agora, então podemos considerar que esse é apenas um teste.


Piiii! - O som do final da gravação anuncia que o aparelho funciona corretamente. Shikanoin Heizou sorri satisfeito por ter feito a aquisição do peculiar produto diretamente das mãos da vendedora de Fontaine. Aquele produto seria excelente para quando precisasse recolher depoimentos de testemunhas e suspeitos, pois seria uma garantia de que aquelas pessoas realmente teriam dito exatamente as palavras anotadas pelo escrevente. Aquele produto se tornaria uma revolução na forma de se coletar provas, pois funciona como as misteriosas conchas que gravam sons, porém são fáceis de controlar, muito mais previsíveis e gravam por um período muito mais longo sem interrupções.

Mas antes de avaliar a real possibilidade de utilização a trabalho, Heizou sente que precisa testar melhor o produto com uma gravação mais longa para ter certeza de que ele aguenta todo o tempo de gravação prometido pela vendedora. O detetive suspira e coça o queixo, pensativo sobre que tipo de áudio poderia gravar naquele pequeno aparelho. No fim seria apenas algo para teste, algo que ficaria apenas para si mesmo, não compartilharia com mais ninguém. Um lapso de memória lhe invade a cabeça e ele sabe imediatamente sobre que tipo de coisa relatará em sua gravação teste. Heizou se levanta e busca para si um copo de água antes de voltar para seu quarto e iniciar a gravação de seu áudio teste.


Piiii! - O som de início de gravação sucede o "click" do botão estalando sob o dedo do investigador. Sua voz carregada de uma emoção distinta, uma boa lembrança que provoca arrepios por todo seu corpo, sai de encontro ao pequeno aparelho. Ele está sentado confortavelmente em sua cadeira diante da escrivaninha, o pequeno aparelho apoiado sobre o tampo de madeira, o copo de água próximo. Heizou hesita por um instante, mas segue firme em sua ideia inicial, por mais que isso fosse tornar aquele um áudio que ele nunca poderia mostrar a ninguém mais.


-Relato da noite de 28 de maio. Por Shikanoin Heizou.

Após um comunicado oficial, saí para investigar o avistamento de um criminoso de alta periculosidade nos arredores de Hanamizaka. Suspeitando ser uma entre tantas denúncias fraudulentas, não quis mobilizar minha equipe, afinal tal criminoso não era visto em Inazuma desde muito tempo antes, sendo o último relato feito há quase dois séculos. A denúncia dizia que um homem suspeito de ser um mafioso procurado pelo governo de Inazuma estava perambulando pelos arredores de Hanamizaka após o cair da noite, sendo avistado próximo ao ferreiro. Seria, então, o primeiro lugar onde eu iria procurá-lo mesmo sem ter esperanças de encontrar qualquer coisa. Se não encontrasse nenhum rastro até a meia noite, viria direto para casa.

Era por volta de vinte e duas horas quando me aproximei do local mencionado. Estava vazio. Considerando ser uma segunda-feira até mesmo o restaurante ali próximo estava fechado e as ruas vazias por volta daquele horário. Procurei por sinais de qualquer pessoa que pudesse ter avistado o suspeito ou sinais do próprio suspeito. Não haviam muitos rastros. Procurei por uns quarenta minutos pelos arredores do ponto inicial da denúncia, por entre os becos e até mesmo em cima dos telhados. Já estava quase desistindo, acreditando que provavelmente era apenas mais uma denúncia falsa, e voltando para fazer meu relatório quando senti um aroma peculiar no ar que não parecia vir de muito longe. Aquele aroma era definitivamente um sinal de perigo. Mesmo que eu não encontrasse o criminoso naquela noite, ainda podia ter a chance de ser útil salvando alguém que provavelmente estava prestes a correr um grande perigo caso eu não estivesse ali.

O Gravador de VozOnde histórias criam vida. Descubra agora