I... am..., i mean, i call me Elena

262 13 4
                                    

- O meu nome é Stefan! - Eu tinha a cabeça baixa e olhei-o até atingir os seus olhos e voltei a penetrá-los.

- Eu... sou...,que dizer, chamo- me Elena - disse atrapalhadíssima.

- Desculpa, se fui contra ti, mas estou atrasado para a aula - olhou o relógio - oh meu Deus, já devo ter falta!

- Não és o único, sou nova aqui e perdi- me, sabes onde é a sala D12?

- Eu também vou para lá! - sorriu- me e eu retribui.

- Já devemos ter falta, e melhor irmos rápido.

POV Matt

Como o normal de todas as aulas, há as chatas chamadas. Chegou a vez da Elena, e ela não estava, e eu comecei a ficar preocupado e disse:

- Stora, ela devesse ter perdido, mas não demorará - todos os olhos estavam postos em mim, principalmente os da professora.

- Aqui há regras, que são para ser cumpridas... - parei de a ouvir, porque já sei o final da história, blá, blá, blá... vai ter falta.

- Eu compreendo - disse, e a professora continuou a fazer a chamada. Caroline manda um pontapé na minha cadeira, e virei- me para trás.

- Onde ela está? - disse ela

- Não sei - ouvi a bater à porta, e pus os olhos fixos nela, como toda a turma o fez. Da porta entrou um rapaz alto e todo sorridente, atrás de si, vinha a Elena com um sorriso de orelha a orelha. Olharam um para o outro e fizeram caras sérias.

- Desculpe o atraso é que ...- dizia ele, tentando arranjar uma desculpa qualquer.

- ... é que eu perdi -me, e ele encontrou- me e trouxe- me até à sala, e por coincidência, era na mesma sala. - disse a fazer cara de anjinho.

- ok, está bem, entrem e fiquem calados. - disse - Desta vez passa, mas para a próxima... - fintou os olhos deles. Era como se lhes estivesse a fazer um tratado de morte.

Elena vem sentar-se ao pé de mim e retira os seus materiais.

POV Elena

Sentei- me junto ao Matt e retirei as minhas " tralhas". O Matt olhou para mim e fez uma cara séria.

- O que foi? - perguntei.

- Nada, eu só estava preocupado e apareceste a fazer olhinhos a um gajo qualquer. - disse super irritado.

- O quê? Estás com os ciúmes?

- Eu, não, só não sei o porquê da demora e depois apareces com um rapaz qualquer - disse mais calmo.

- Como eu disse enganei-me no caminho. - assentei o meu cotovelo na mesa e sobrepus a minha cabeça e olhei para o lado. Do outro lado da sala estava o Stefan, que olhou para mim e sorriu. Dos seus lábios, ele projetou um "obrigado", que me fez sorrir.

- Chegou a hora das apresentações, já que estamos aqui todos. - disse a nossa querida professora de matemática. Os seus olhos voltaram-se para mim e para o Stefan, e acabara de estragar o momento. Voltei ao mundo real, porque, não sei, com ele o tempo para. Mas, não posso me deixar levar pelo "gato" da turma, até porque eu tenho namorado, e nunca o traria. Passado algumas apresentações, chegou a minha vez.

- Menina Gilbert, levante-se e venha até ao meio da sala e apresente-se... - disse, e não foi com o mesmo tom que disse aos outros, pelos vistos, ganhei uma inimiga.

- Chamo-me Elena Gilbert, e vivo aqui em Miami... - olhava cabisbaixa, e quando decidi levantar a cabeça, todos me olhavam -... e decidi mudar de escola este ano com os meus amigos, o Matt e a Caroline. - fui sentar- me e reparei que o Stefan seguia todos os meus movimentos, mas decidi não olhar.

As aula finalmente tinha acabado, e aprecei-me em sair, e ouvi alguém a chamar pelo meu nome e virei-me.

- Elena, Elena... - ela estava a perder o folgo - uau, tu andas pro' caraças. - soltei uma risada. - Desculpa, eu sou a Bonnie.

- Sim, eu sei, somos da mesma turma. Sou a Elena.

- Olha, eu sei que nos acabámos de conhecer, mas eu reparei que o Stefan não parava de te fazer olhinhos. Eu sei que não devia estar a meter- me, mas tem cuidado. - disse e via- se que estava a ser sincera. - Ele faz o mesmo a todas as raparigas "novas".

- Não faz mal, e agradeço- te, mas não estou a perceber o que queres dizer. - deitei um riso irónico. Mas, porque é que toda a gente pensa que o Stefan se está a atirar a mim, acabámos de nos conhecer.

- Ele atira-se a ti, tu apaixonas-te por ele, começam a namorar, e passado algum tempo ele deixa-te... - fez uma pausa - ... e tu ama-lo para sempre. - não sabia o que haveria de lhe responder, e por segundos não houve qualquer tipo de comunicação, foi constrangedor.

- Pois, mas eu tenho namorado!

- Sim, e sou eu! - disse enquanto depositava um beijo na minha cabeça.

- Ohh, desculpem, eu não sabia. - disse atrapalhada.

- Não faz mal, Bonnie. Obrigado por te teres preocupado, a sério. Pareces ser uma ótima amiga. - disse tentando fazer com que ela não se sentisse mal. Entretanto, chegou a Caroline.

- Do que estão a falar? - disse ela, tentando meter- se na conversa.

- Eu só estava a dizer à Elena para ter cuidado com os rapazes desta turma, mas ela tem namorado. Mas, também foi uma desculpa para fazer conversa. Tudo o que eu disse é verdade.

- Obrigado Bonnie. - voltei a dizê-lo para ela se sentir à vontade para ser nossa amiga,porque preciso mesmo de fazer amigas.

- Tudo bem, sejam bem- vindos! - sorrimos todos e agradecemos. Ela voltou as costas e nós fomos até à cantina almoçar. Não sei se era por ser o primeiro dia de escola, mas o comer nem estava mau de todo.

As aulas de tarde foram todas iguais: apresentação, regras e apresentação do manual. Já não somos nenhumas crianças, mas pronto. Fui para casa, e deitei-me sobre a cama a ouvir música. Estive a pensar no que me aconteceu e naquilo que a Bonnie me disse. Desci para jantar e fui deitar- me por dentro dos lençóis e encostei uma almofada na minha cabeça, para não me aleijar na madeira escura da cabeceira da minha cama. Adormeci.

Eu demorei bué tempo a colocar este capítulo, desculpem!!
Votem e comentem por favor, quero saber as vossas opiniões!

Bisous, Mariana!

Skinny LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora