O resto da semana demorou o que pareceram meses para passar.
Tudo por causa daquela maldita festa na sexta-feira.
- É hoje! – Zayn exclama, chegando junto com Amanda na nossa mesa de almoço de sempre. – Como você está?
- Eu nem sei direito, pra ser sincero. – Disse.
Era verdade. Um lado de mim estava completamente ansioso, com medo de ter que ficar no mesmo lugar da última vez, com as mesmas pessoas completamente bêbadas e chapadas naquele calor que fazia dentro da casa fechada.
Por outro lado, eu sabia onde seria o lugar e já estava habituado com a casa, além do fato de que Zayn e Amanda estariam lá comigo.
E Harry. Harry também estaria lá, e ele prometeu que não iria sair do meu lado nem por um segundo.
Pensar nisso me dava vontade de sorrir.
- Ei, nem esquenta. – Meu amigo disse, após terminar de mastigar a macarronada que haviam servido o almoço. – Você sabe que vai ficar tudo bem, não sabe?
Apenas assenti com a cabeça, fazendo com que o silêncio pairasse entre nós três.
- Olha, eu acabei de ter uma ideia completamente insana, mas ainda é uma ideia. – Amanda quebrou o silêncio, fazendo que nós dois voltássemos nossos olhares para ela. – E se, talvez, você tentasse a sorte com Harry hoje?
Nem precisei perguntar do que ela estava falando. Meus olhos automaticamente se arregalaram e minha boca segurou uma risada que, por pouco, não foi uma gargalhada extremamente escandalosa.
- Harry é meu amigo. – Disse, me recuperando do pequeno susto que ela me deu. – Eu posso até gostar dele e de ficar com ele, mas acredite em mim, eu nunca teria coragem de fazer isso. E se ele não me quiser? Ele vai falar não, e a gente nunca mais vai se falar. Tudo vai acabar por minha culpa.
É impressionante como todos esses pensamentos invadiram minha cabeça sem que eu precisasse me esforçar para pensar no pior que poderia acontecer.
Zayn conseguiu perceber que eu tinha começado a me sentir mal com todo aquele assunto e começou a falar de outra coisa completamente desconexa com o que falávamos anteriormente. Eu sou eternamente grato por ter um melhor amigo que sabe me ler tão bem.
Porém, eu não prestava atenção em uma palavra que saía de sua boca.
A fala de Amanda ressoou pela minha mente. Não consegui parar de pensar como eu queria conseguir fazer isso, falar para Harry que eu gosto dele, de verdade. O único problema era minha cabeça que, sempre que eu tentava dar um passo pra frente, fazia com que eu desse três passos para trás.
Esse tipo de atitude era apenas para os corajosos. Eu tinha certeza de que não era um deles.
O sinal tocou, indicando o final do intervalo de almoço. A preguiça pós-refeição tomava conta de mim, mas usei o último resquício de força de vontade existente em mim para me levantar daquela mesa.
O casal me deixou na porta da sala de aula. Zayn dizia que fazia isso para que eu não me sentisse estranho no meio da multidão e, sinceramente, eu achava incrível como ele pensava em mim e no meu bem-estar. Eu tinha sorte em ter alguém como ele por perto, isso sim.
Antes de que eu pudesse entrar na sala, Amanda se aproximou de mim para me abraçar. Eu retribuo o abraço, sem nem pensar duas vezes.
- Pensa no que eu te falei, de verdade. – Ela cochichou perto do meu ouvido. – Se você acha que ele vale a pena, não deixa o medo te vencer. Você é muito maior que isso tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Met Harry in The Bathroom {l.s}
FanficNo banheiro de uma festa que ele nem queria estar, Louis conhece Harry, e, por mais que seu diálogo tenha sido curto, sua amizade prevaleceu. Se apaixonar sempre foi algo inimaginável para Tomlinson, mas é o que dizem: o amor sempre vem em momentos...