_ Mas, como você veio parar aqui? É... sei lá... uma coisa tecnológica? Espiritual? - quis saber Michael, ainda me olhando sem entender.
Eu não tinha muito para explicar... na verdade, o que eu tinha era algo tão íntimo, que não sabia se eu queria entrar nisso.
_ Olha... acho que tem mais a ver com espiritual, mas eu sei que eu não morri, então não tem nada a ver com espírito, e nem alma penada... mas acho que precisamos ser mais diretos, porque, não me entenda mal, mas, eu tenho que voltar. - disse, tentando ser o mais gentil possível.
Eu estava sentada na cama ao lado de Michael e de repente ele me olhou com grande curiosidade.
_ Você tem alguém esperando você? Você é casada? - perguntou, na lata.
Eu precisei rir... acho que ele ia ficar bem decepcionado._ Michael... não é sobre mim! - eu disse, contrariando o que o mensageiro havia me dito.
Ele ainda tinha um sorriso tímido no rosto e eu percebia que buscava o tempo todo olhar nos meus olhos. E eu, como boa autista que era, tentava evitar._ Ok, tudo bem. Mas olha para mim e só me fala quem é você. Já sei seu nome, me diz, sei lá, o que você faz, com quem mora... - insistiu, segurando minha mão.
Eu nunca imaginava que ele gostava de ficar perto das pessoas assim... isso já estava me incomodando.
Me esforcei para não afastar-me. Não queria ser rude.
_ Ok... eu moro em São Paulo, no Brasil. Sou professora. Lá eu tenho uma filha, de quatro anos, um marido, e tenho, 38 anos. É isso. - disse.
Michael piscou algumas vezes.
_ Uau! Você é mais velha que eu?! - disse espantado.
_ Lá! Lá em 2022...
Aí ele parou de rir.
_ Meu Deus... 2022... eu vou ter....- e começou a fazer as contas mentalmente, erguendo os olhos e como quem conta mentalmente.
Eu precisava interromper esse cálculo. Era a hora de falar sério.
_Você não terá idade nenhuma em 2022, Michael. Não se as coisas não mudarem agora.
Os olhos dele, que até então brilhavam de curiosidade, se apagaram. Ele era o retrato da decepção estampado na minha frente.
_ Eu vou morrer em 2022? - perguntou.
Eu me levantei. Senti que ia começar a chorar. Como a gente conta sobre a morte de alguém com a pessoa ali, em vida, saudável, te olhando?
Era isso que eu ia fazer._ Se as coisas não mudarem... daqui 4 anos, você vai começar a morrer em vida Michael, e não tem nada a ver com a saúde. Tem a ver com quem você deixa entrar na sua vida, tem a ver com as pessoas que você vai deixar entrar em Neverland. - eu disse, caminhando pelo quarto e já sentindo minha voz subindo de tom, impulsionada pela dor das lembranças. Porém, a menção do nome "Neverland" chamou a atenção de Michael. Em 88 ele ainda estava adquirindo o rancho... acho que nem a família toda sabia direito.
_ Neverland? Você disse, Neverland? O rancho que...
_ Sim... - interrompi - o rancho que você comprou, ou está comprando... uma família... um homem vai te acusar de um crime horrível, isso vai acabar com você. - eu não conseguia falar... pode parecer ridículo, mas era algo tão absurdo, tão distante de Michael que parecia que a palavra simplesmente não saía da boca!
Michael me olhava... ele queria mais detalhes._ Lucy... me conta direito... por favor... - Michael me pedia.
Eu não sabia exatamente quando ele tinha conhecido o garoto... então decidi arriscar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Michael Jackson - Living the Dream
FanfictionCONCLUÍDO Viver ou sonhar? Manter os pés no chão, na realidade que conhece ou arriscar o que não é palpável, mas pode vir a ser? Lucy não consegue mais manter sua mente na própria vida: seus pensamentos estão presos a uma outra época, numa outra dé...