Jess
Quando nos soltamos do abraço, ele parecia meio apreensivo, então decidi quebrar a tensão.
— Já tomaste o café da manhã?
— Não. - Me encarou com aqueles seus olhos verdes penetrantes, que quase me fizeram perder a postura.
Nesse instante Mike, que estava do outro lado da casa veio correndo e se jogou para cima do Jason que o recebeu com muito carinho.
— E aí, amiguinho? - Falou fazendo carinho em sua barriga.
A porta foi aberta revelando Fernanda que usava uma calça jinx, um ténis branco básico a condizer com a camizola. A mulher ruiva prendeu seu cabelo em um coque bem feito. Sorriu quando seus olhos foram à nós.
— Bom dia, senhores. - Cumprimentou alegre.
— Bom dia, Fe. Já estava mesmo morrendo de fome. - Brinquei.
— Bom dia. - Respondeu Jason, ainda brincando com o cãozinho em seu colo.
— Então cheguei na hora certa. - Disse ela como resposta à mim e se dirigiu à cozinha.
— Vou aproveitar para me arrumar. - Disse ao Jason. — Ao que parece, tu também precisas te arrumar.
— Não se preocupe comigo, eu dou jeito. - Falou com um sorriso de canto.
— Senhorita, o que houve com a janela? - Questionou Fernanda, se revelando novamente na sala.
Jason olhou para mim, como se também estivesse ansioso, aguardando pela minha resposta.
— Foi um incidente. Um ladrão entrou aqui ontem a noite, mas não foi nada de mais. - Falei.
— Ele não machucou a senhorita, não? - Ela parecia preocupada.
— Não. Estou bem, não se preocupe.
Jason se levantou e foi até à cozinha para ver de perto o que se passara com a janela. Fui atrás.
— Você está me dizendo que não foi nada de mais? - Ele parecia estar furioso. — Esse cara quase veio para dentro, sabe se lá quais eram suas intenções.
Naquele momento as palavras escritas naquele bilhete ecoaram na minha cabeça e me fizeram engulir em seco, mas precisava desfarçar. Tudo o que eu não queria era envolver Jason em meus problemas, ainda mais se isso implicasse colocar em perigo sua vida. Se algo acontecesse com ele por minha causa, eu jamais me perdoaria.
— Eu já disse que não foi nada de mais, mas como estou vendo que essa conversa não vai parar por aqui, vou me arrumar, senão me atraso.
Fui para a casa de banho o mais rápido possível e tranquei - me nela. Entrei de baixo do choveiro e em pouco tempo ja estava no quarto me vestindo. Vesti um fato social preto. Ele era composto por uma calça e um casaco social. Como fundo usei uma blusa de alças finas e nos pés um salto preto. Peguei minha bolça preta e fui para onde eles estavam.
Fernanda já havia terminado de organizar a mesa para o pequeno almoço e Jason a tinha ajudado com a organização.
Sentamo - nos à mesa e começamos a comer, quando ele disse:— Você poderia se mudar para o meu apartamento, eu não estou morando lá mesmo.
Com certeza a ideia de viver em lugar em que tudo lembrasse ele e seu cheiro estivesse por toda a parte não era ruím, mas eu não podia aceitar. Natacha não ia gostar de saber e se eu estivesse no seu lugar, com certeza também não gostaria.
— Agradeço pela proposta, mas não será necessário.
Ví seu semblante se mudar de expectante para decepcionado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Profundo
Roman d'amourAutora: Domingas Pedro Na busca pela verdade sobre o assassinato de sua mãe e o desaparecimento de seu pai e irmão, Jess percebe que o destino ainda não está disposto a trazer - lhe dias fáceis, mas seu amor pelo grande amigo a faz duvidar se realme...