Quem determina quando o velho acaba e o novo começa?
Há quem diga que é o calendário, um aniversário ou até mesmo o ano novo.
Eu gosto de pensar que é um evento.
Seja grande ou pequeno, um evento é algo que nos muda e nos dá uma nova maneira de olhar para as coisas.
1 de Agosto de 2021
A loira despertou cedo, prontamente às sete da manhã. Preparou o seu café, colocou comida para os seus cachorros e sentou-se à mesa, para servir-se, enquanto checava o celular pela primeira vez naquele dia.
Ela se espantou com a quantidade de mensagens que Thaisa lhe enviara na noite anterior, clamando por informações do local na qual elas visitariam. A ex-camisa sete riu e por meio de uma única mensagem, mandou a localização e o horário do ponto de encontro, onde estaria aguardando-as, para poderem darem início ao passeio.
Alguns minutos depois, Ellen se levantou e acompanhou a loira na refeição.
- Podemos ir à praia hoje? - a morena perguntou.
- Desculpa, Ellen, mas, eu marquei de encontrar com a Thaisa hoje. - ela observou o semblante da namorada.
- Não só com a Thaisa, né? - a mais nova respondeu grosseiramente. - Eu estava até esquecendo do seu encontrinho com a sua ex.
Desde a fatídica live, a morena andava por aí com uma carranca no lugar da face.
Aquilo não era mal humor matinal, era arrogância.
Marianne suspirou frustada e concentrou-se na sua xícara de café.
Ellen percebeu que Mari não rebateria a sua provocação, então, levantou-se da cadeira, se dirigiu até a sala, sentou no sofá, ligou a televisão, aumentou o volume o máximo que pôde e fez um acordo silencioso consigo mesma que, iria ignorar a loira pelo resto do dia.
_________
Antes do horário combinado, Marianne já estava pronta.
Antes de sair de casa, ela deu uma conferida em Ellen, que estava tomando sol, no gramado, enquanto fingia resolver alguma coisa pelo celular. Mari informou que estava de saída, mas, não recebeu nenhuma resposta em troca.
Sendo vencida pela a imaturidade da namorada, ela se despediu dos bichinhos, pegou a chave do carro e saiu.
_________Às dez horas da manhã, Thaisa e Sheilla aguardavam a loira, no local que ela informou que as encontraria.
Sheilla estava tipicamente nervosa.
Fazia uns bons anos que não ficava cara a cara com a loira. Se a memória não lhe falhara, ela poderia afirmar que a última vez que havia visto Marianne, havia sido no casamento de Fabizona, em 2018.
- Se você continuar batendo o pé assim, vai acabar afundado a calçada. - Thaisa a provocou.
Sheilla a olhou com cara de poucos amigos, causando uma crise de risos na central, que a cutucou assim que notou um EcoSport Freestyle se aproximar.
- Finja naturalidade. - Thaisa sussurrou no ouvido da ex-oposta e saiu do seu lado, se posicionando próximo ao carro, que parava no acostamento. - Abre aí, Maricota. - ela bateu no vidro da porta do passageiro, fazendo Mari abaixa-lo.
- Calma aí, Thaiane. - ela respondeu a amiga e instantâneamente, buscou a figura de Sheilla com o olhar.
A morena trajava uma combinação de cores agradáveis e leves. O cardigã na cor creme, combinava perfeitamente com os tons da pouca maquiagem que a embelezavam ainda mais. Os cabelos ondulados, na altura dos seios, pactuavam perfeitamente com o seu olhar castanho e o sorriso tímido que surgira em seus lábios, quando notou que a loira a fitava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
afterglow - shari
FanfictionO passado é algo esquisito. Por mais que tentemos seguir em frente e deixá-lo para trás, ele sempre volta para nos infernizar, e porquê não, nos pôr à prova? Às vezes o passado é uma coisa que não conseguimos esquecer. E, às vezes o passado é algo q...