• perspectiva de Afrodite•
Vou para meu quarto e sento na cama. Steve e meu pai me chamaram de mimada em um só dia. Talvez Apolo e Bucky também me achem, mas nunca falaram.
- Afrodite! - Ártemis aparece na minha varada.
Ela brilhava como a lua, caminho até a varanda. Ela veio até mim a não muito tempo atrás, me encorajou a ir em busca do amor, em ficar com o Steve. Mas desde então, ela sumiu.
- Ártemis.- falo.
- Seu pai tem razão, Afrodite. Você precisa olhar sua volta e ver o que está acontecendo.
– O que você quer dizer com isso? - pergunto confusa
- Veja as coisas que estão em evidência.
- Isso ainda não me diz nada! - falo e ela simplesmente some.
O que isso quer dizer? As pessoas continuam fazendo isso comigo! Apolo e suas adivinhações e agora Ártemis e suas meias verdades.
Volto para quarto, mas não consigo dormir. Viro de um lado para o outro, durante horas e resolvo levantar. Minha mãe sempre diz que nada melhor que um copo de leite para dormir.
Vou até a cozinha, mas paro no corredor. Minha mãe estava caída no chão desmaiada.
- MAMÃE! - Exclamo e vou até ela.
Tento acordá-la e nada.
- PAPAI! TIO! - Os chamo
Meu tio e meu pai correm até mim.
...
Formos até o hospital. O médico e meu pai conversaram durante algum tempo e eu fiquei com meu tio.
- O que tá acontecendo? - pergunto a meu tio
- Eu não sei, mas vai ficar tudo bem. Vá para casa e descanse. - ele diz
- Não posso, não posso deixá-la sem saber o que estava acontecendo.
Ando um pouco pelo hospital. Nunca tinha ido em um lugar como aquele, chegava a ser assustador. Pessoas morrendo, outras chorando. Correria, gritos.
- Afrodite? - um senhorzinho me chama quando eu passava na frente de seu quarto.
- Como o senhor sabe meu nome? - pergunto entrando no quarto.
Olho para o lado e o nome na ficha, STEVE RODGERS.
- Steve. - falo
- É bom vê-la. - Ele diz
- Steve, por que está aqui? Você está doente? - pergunto
- Eu vivi uma vida boa, Dite. Não estou mais tão bem. - ele diz em meio a algumas tosses
- Não entendo. Eu te vi e você estava jovem. - Falo. - Isso é possível? - pergunto
- Eu lembro de nos encontrarmos, e vamos nos encontrar mais algumas vezes. Você sempre foi meu sonho mais bonito, Dite. Mas meu tempo está acabando. Porém, me fale sobre você, o que estar fazendo aqui? - Ele pergunta
- Minha mãe estar aqui. Não sei o que aconteceu, mas estou esperando os médicos.
Qual a sensação de ver alguém que você ama envelhecer? Minha mãe iria envelhecer e morrer antes que meu pai começasse a mostrar qualquer sinal de velhice. Mas também não éramos imortais, apesar de vivermos alguns mil anos a mais.
- Eu não te odeio, Steve! - Falo engolindo as lágrimas.
- Tenha uma boa vida, Dite. Quando quiser me ver apareça em meus sonhos. - ele diz
Alguns segundos depois a máquina começa a apitar.
- Steve! - sussurro e coloco a mão na minha boca.
Eu nunca tinha pensado na morte como algo que poderia acontecer no presente. Eu o veria partir, veria o Bucky partir e minha mãe...
Minha mãe que tem sido minha força em todos esses anos.
Eu nunca suportaria.
- Dite. - meu tio diz na porta
- Ele se foi. - falo
Nunca pensei que veria ele partir
Nunca pensei que ele partiria.
- Respira. - Meu tio diz me abraçando
Meu peito sucumbia, coração acelerado, respiração descontrolada. Eu entrei em colapso.
- Se acalme, por favor! - ele me abraçava mais forte que podia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AFRODITE: exile
RomanceSerá que o amor vale todo esse esforço? Segundo livro da triologia: Afrodite 1° livro: AFRODITE: LOVE AND BEAUTY 2° livro : AFRODITE: EXILE 3° livro : .... História narrada por: Afrodite Classificação: 12 anos