Capítulo 94 - Vingança

93 11 0
                                    

Um mês se passou com tranquilidade. Katherine seguia todas as regras pensando em Harry estar conseguindo acabar com as outras horcruxes, mas ela ainda não vira sinal dele indo para Gringotes onde se encontrava uma que ela estava cuidando.

Até que um dia estava na mansão e Greyback – que abandonara a matilha de lobisomens – e os caçadores chegaram dizendo estarem com Harry Potter. Kat congelou no lugar quando Bellatrix informou e logo estavam entrando carregando três prisioneiros com eles.

Definitivamente eram Rony, Hermione e... um garoto deformado que Kat reconheceu como Harry.

Katherine, Mattheo e Draco estavam lado a lado os observando, enquanto discutiam bobagens como se Kat era confiável ou não.

— Acho que está na hora de testá-la, se ela estiver do nosso lado mesmo não mentirá para nós. — disse Lucius.

— Ela mentirá, eu não confio nela! — exclamou Bellatrix irritada já. — Como saberemos se falará a verdade?

— Draco não mentirá para sua própria família, ele pode nos dizer se ela mente ou não. — sussurrou Lucius pensando que Kat não ouvira, mas sua audição lupina não deixava enganar.

— Eu o conheço, estive esse tempo todo ao lado dele e Harry não tem nada a ver com esse garoto. — Kat se intrometeu, sua postura séria e autoritária.

— Você mente! — Bella avançou nela apontando um dedo na cara de Katherine.

— Engraçado que não é isso que o Lorde das Trevas pensa, não é, Bella? — retrucou Kat.

— Não precisamos de você, não para isso. — disse Bella. — Draco, venha cá.

Bella pediu para Draco se aproximar e dizer a eles se era Harry mesmo já que estudaram juntos e confiavam mais no loiro. Mal sabiam eles que os dois tinham uma história e Draco preferiria morrer à entregar Harry.

Como esperado, Draco negou, mas Kat podia sentir o nervosismo e a tremedeira dele de longe. Esperava que Greyback não sentisse, ou pensasse que o garoto só é medroso.

— Levem-os para o porão, eu fico com essa aqui. — disse Bella por fim após toda a discussão sobre avisarem ou não Voldemort, ela agarrou Hermione pelo braço e a puxou do grupo.

— O que vai fazer, Bella? — perguntou Mattheo com a voz trêmula.

— Vamos ter uma conversinha... de mulher para mulher. — disse ela chegando bem perto do rosto de Hermione. — Deixem-nos!

Katherine agarrou Draco e Mattheo pela mão os tirando dali e os levando para o primeiro andar. Ela não podia fazer nada para ajudar Hermione, eles já estavam desconfiando dela, se interferisse poderia estragar seu disfarce. Tinha certeza que a amiga aguentaria um pouco, ela só precisava chegar até Harry.

— Ei, ei, ei, o que vamos fazer agora? — sussurrou Mattheo segurando os antebraços de Kat.

— Eu...

— Sabemos que é ele, e não demorará pra esses brutamontes descobrirem. — disse Draco a interrompendo.

— Peter está cuidando do porão, tenho que chegar até eles.

— Mas sabe que ele te entregaria, mãe, ele não é mais seu amigo. — argumentou Mattheo.

— Eu sei, mas sei que no fundo ainda resta um pingo de bondade nele, pelo nosso pacto, tenho que tentar.

— E se der errado? — perguntou Draco.

— Lutaremos, mato todos eles para sair daqui se for preciso. — disse Kat inexpressiva.

Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HPOnde histórias criam vida. Descubra agora