P.O.V BOSS
Havia chegado o dia, finalmente o dia... Saindo de casa peguei o presente em cima do balcão e fechei a porta, eu tinha vestido a minha melhor roupa e passado o meu melhor perfume, eu estava pronto.
Cheguei a tempo da inauguração da cafeteria de King, o lugar era lindo. Caminhei até ele e dei os parabéns pelo esforço.
—Boss!Que bom que veio, eu tava esperando a sua presença. Eu já reservei a sua mesa, Fon não está com você?—ele perguntou olhando para os lados.
—Acho que ela vai demorar um pouco para chegar, mas por enquanto quero ver de perto a sua amada cafeteria. Fez um ótimo trabalho em transformar aquela antiga casa nisso tudo.
—Obrigado. Eu não imaginei que fosse vir mais clientes do que o previsto para a inauguração.
—Eles devem estar sentindo o cheiro do café bom daqui.—dei um sorriso.—bem, onde fica mesmo a mesa?
—Por ali, eu te mostro.—seguimos até uma mesa perto da janela, me sentei na cadeira e esperei calmamente por Fon, e para passar um tempo pedi um café gelado.
Pedi uma, duas, três vezes durante esse tempo. Os clientes entravam e saiam em um ciclo, e derrepente, eu já reconhecia todos os rostos que passavam pela aquela porta, percebi que devo ter ficado um bom tempo apenas os observando. Olhei para o relógio em meu pulso, 17:30. Haviam poucos clientes agora, eu tinha passado 2 horas lá sentado. Plantado.
Meu coração pesou quando vi a notificação no meu celular.
Desculpa Boss, tive trabalho de última hora, não posso mais ir.
O que eu estava fazendo ainda sentado lá? Sinceramente, ainda nem sei mais, minha cabeça estava muito confusa pra colocar tudo em ordem e meu olhos muito pesados para conseguir os manter aberto sem me decepcionar por ainda continuar aqui.
Ela me deu o bolo. De novo. Me senti um imbecil, devem estar pensando isso também. O que me doía realmente não era ela não ter ido em si, mas o quanto ela vivia fazendo isso todas as vezes, principalmente em um momento importante para nós como esse, bem, acho que pelo menos para mim é importante.
Uma lágrima fujona insiste em cair, mas logo a limpo e engulo o choro que teima em fechar a minha garganta. Não podia desperdiçar um lugar tão lindo desse com minha tristeza. Nem ao menos percebi quando se sentaram ao meu lado.
—Faz um tempinho que você está aqui. Está esperando por alguém?—virei o rosto para ver quem era, tenho um déjà vu ao perceber que era o mesmo garoto da papelada.
—É, eu estava...—dei ênfase a palavra.—ela me deu o bolo...—baixei os olhos para a mesa.
—Ela deve ter um motivo. Não importa qual seja, certo?—ele afastou um prato com bolo de morango na minha direção.—as vezes algumas pessoas não sabem valorizar o que tem e acabam perdendo o que tinham. Eu trouxe esse bolo, por conta da casa. Espero que te anime um pouco.—ele sorriu de canto com as sobrancelhas ligeiramente curvadas para baixo.
—Obrigado...Você... você é o garoto que eu esbarrei a uns dias atrás. Eu estava te procurando aliás.—dei um sorriso de volta, mas ainda havia receio por conta do desânimo.
—Uau, eu jurei que você não iria lembrar com facilidade.—riu.—por que estava atrás de mim?
—Você deixou cair seu crachá, eu até iria te devolver, mas você já tinha ido. Agora ele está na minha casa, mas se quiser eu posso pegar e devolvê-lo.—ele coçou a nuca.—é perto, e eu preciso sair um pouco daqui mesmo.
—O meu expediente acaba há alguns minutos, se você quiser posso te acompanhar, se não for incomodo, é claro...—dei uma garfada no bolo e provei.
—Tudo bem, eu espero por você.—eu sorri de canto e notei que ele ainda me olhava, mas não era nos olhos, era na boca. Passei os dedos por ela, eu devia estar sujo. Ele pegou um papel descartável na mesa e o aproximou de mim, roçando-o nos meus lábios.
Fitei os seus olhos e ele os meus por alguns segundos que mais pareceram horas, era tão bonito os admirar...
—Desculpe, estava sujo de glacê...—Mek disse quebrando o transe, logo depois dando um sorriso sem graça. Não posso ter tido tanta certeza dele, mas as minhas bochechas pareciam estar pegando fogo com àquilo, fechei os olhos com força rapidamente para me recompor e dei o meu melhor sorriso.
—Sem problemas. Obrigado...
☕☕☕
Já ia dar seis horas da tarde, já estava escurecendo, e ao meu lado Mek me acompanhando, estávamos a poucos passos da porta da cafeteria, tínhamos acabado de sair.
—Eu nunca te vi na faculdade até aquele dia. Em que curso está?—comecei.
—Eu mudei, na verdade. Vou começar a fazer engenharia.—respondeu.
—Eu também curso engenharia, pra falar a verdade, nunca curti de matemática, mas meu pai sempre persistiu pra fazer isso e no final eu acabei gostando da profissão em si. Aliás, por que quer seguir isso?—ele ficou em silêncio por alguns segundos.
—Era o desejo da minha mãe.—disse por fim.—eu fazia Administração, mas depois que ela se foi quis realizar o último desejo dela. Me formar em engenharia.
—Eu sinto muito... Se você não quiser mais falar disso tudo bem..
—Está tudo bem, a morte dela já não me atormenta como antes, acho que superei a maior parte. Bem, foi uma surpresa te reencontrar na cafeteria hoje. Pensei que nunca mais fosse te ver.—comentou.—mas ainda sim, fiquei feliz...
Ele havia falado a última frase em voz baixa, quase um sussurro, ainda me esforcei para tentar ouvir, falhei miserávelmente, então ignorei.
—Eu também, pra falar a verdade, não imaginei que o mundo fosse tão pequeno. Como veio parar como atendente?
—Eu conheço King a um tempo, ele me ofereceu um emprego e eu aceitei, lá está muito bonito por sinal.
—Com toda certeza, você mora por aqui perto?
—Minha casa fica a dois quarteirões daqui.—olhei brevemente para o céu e fechei a cara.
—Parece que vai chover...—disse.
—Você acha que vai dar tempo de fazermos isso antes que comece a molhar?—a frente notei que já havíamos chegado.
—Chegamos!
☕☕☕
Oi! Finalmente o cáp 2!
Bem, pessoal, não querendo dar esperanças nem notícias falsas.
No entanto, eu estou adaptando uma fic e ela vai ser OhmFluke. Espero que vocês gostem dela, bem, no momento ela não tem uma data específica de publicação já que o processo de formação da capa está demorando em questão, já que não irá ser feita por mim até agora.A fanfic vai retratar o assunto do Mpreg(gravidez masculina).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café e Amor
FanficBoss, logo após seu término cruel com sua namorada Fon, se vê perdido até encontrar consolo em Mek, um jovem universitário e novo garçom da cafeteria local perto da sua casa.